Ir para conteúdo

Comida tipica em Salvador-Ba - Onde comer?


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Em 27/07/2023 em 22:50, Roberto Brandão disse:

entrar numa pequena  comunidade espremida pela especulação imobiliária

Muito cuidado com o romantismo! Salvador esta uma cidade perigosa e tem que ver bem onde se vai e em qual comunidade se entra. Ainda hoje no bucólico Porto da Barra fora encontrado um corpo dentro de um isopor logo pela manha.

Vou te contar um estoria. Papo de gastronomia. Um dos italianos mais famosos aqui 'e o Alfredo di Roma, caríssimo! Um dos chefes saiu e abriu o restaurante dele em um bairro popular. Por la, os pratos saem 1/3 do preço do Alfredo... Um Ravioli de lagosta, com meia lagosta gratinada, sai na media de 60-70 Reais.

Da ultima vez que fui, na volta, estava eu, minha mãe e namorada no carro. O GPS falhou, nos perdemos, entramos em uma rua que foi se afunilando e chegou num ponto que nao dava para manobrar o carro, fiquei nervoso pq tinha ciência do nível de periculosidade do local e que se aquela ladeira desembocasse no lugar errado provavelmente passaríamos maus momentos... Poderia hoje não estar aqui! Felizmente a ladeira extremamente íngreme, desembocava na BR e voltamos para casa em segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Agora conta aqui, o Acaraje do SESC tem o mesmo sabor que o do Rio Vermelho? Se experimentou o Vatapa do SESC, o vatapá servido nos acarajés de rua 'e Vatapa mesmo?? rs...

A comida dos restaurante do SESC 'e uma das melhores da cidade. Pena que o publico em geral não tem acesso, precisa da carteirinha de comerciario (Salvo engano ainda 'e assim). Na verdade 'e um restaurante escola. 

Quando fui, em 2016, não precisava da carteirinha não...

Editado por JanaCometti
  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 30/07/2023 em 15:27, Rafael_Salvador disse:

Muito cuidado com o romantismo! Salvador esta uma cidade perigosa e tem que ver bem onde se vai e em qual comunidade se entra. Ainda hoje no bucólico Porto da Barra fora encontrado um corpo dentro de um isopor logo pela manha.

Vou te contar um estoria. Papo de gastronomia. Um dos italianos mais famosos aqui 'e o Alfredo di Roma, caríssimo! Um dos chefes saiu e abriu o restaurante dele em um bairro popular. Por la, os pratos saem 1/3 do preço do Alfredo... Um Ravioli de lagosta, com meia lagosta gratinada, sai na media de 60-70 Reais.

Da ultima vez que fui, na volta, estava eu, minha mãe e namorada no carro. O GPS falhou, nos perdemos, entramos em uma rua que foi se afunilando e chegou num ponto que nao dava para manobrar o carro, fiquei nervoso pq tinha ciência do nível de periculosidade do local e que se aquela ladeira desembocasse no lugar errado provavelmente passaríamos maus momentos... Poderia hoje não estar aqui! Felizmente a ladeira extremamente íngreme, desembocava na BR e voltamos para casa em segurança.

Te garanto que a Vila Brandão é um lugar super tranquilo..... Foi esse postagem que aguçou minha curiosidade de conhecer:

https://avidaemsalvador.com.br/vila-brandao/

Editado por Roberto Brandão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
16 horas atrás, Roberto Brandão disse:

Te garanto que a Vila Brandão é um lugar super tranquilo..... Foi esse posto que aguçou minha curiosidade de conhecer:

https://avidaemsalvador.com.br/vila-brandao/

Vi esse artigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros
Em 27/07/2023 em 21:08, RicardoRM disse:

Eu gosto de comer em restaurante pequeninhos e populares, comi bem em um desses na Feira de São Joaquim, vá na sexta feira, dia da comida Baiana. 

Feira de São Joaquim é um local que já recomendei para muitos amigos que foram a Salvador, a maioria gostou. 

https://www.mochileiros.com/topic/109082-feira-de-são-joaquim-pode-virar-patrimônio-cultural-imaterial-da-bahia/

 

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...