Ir para conteúdo

Comida tipica em Salvador-Ba - Onde comer?


Posts Recomendados

  • Colaboradores
11 minutos atrás, D FABIANO disse:

@JanaCometti Saudades do Pelorinho e desse restaurante do SESC.

@Rafael_Salvador E a famosabaiana do acarajé do Rio Vermelho?Esqueceu dessa ou não existe mais?

Na verdade, as duas mais famosas faleceram, hoje o negócio é tocado pela família.  Estão ambas nos pontos mais famosos RV e Itapua.

Eu particularmente não vejo nada excepcional.  Mais do mesmo. Comida produzida em grande escala... Acompanhamentos questionáveis. Até como se tiver por ali querendo botar algo no estômago. Mas longe de "recomendar"...

Nos bairros existem Acarajes muito melhores, produzidos em pequena escala... Feitos com maior qualidade e sem gana comercial exacerbada.

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Na verdade, as duas mais famosas faleceram, hoje o negócio é tocado pela família.  Estão ambas nos pontos mais famosos RV e Itapua.

Eu particularmente não vejo nada excepcional.  Mais do mesmo. Comida produzida em grande escala... Acompanhamentos questionáveis. Até como se tiver por ali querendo botar algo no estômago. Mas longe de "recomendar"...

Nos bairros existem Acarajes muito melhores, produzidos em pequena escala... Feitos com maior qualidade e sem gana comercial exacerbada.

E eu achando.incrivel o acarajé do Rio Vermelho kkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu gosto de comer em restaurante pequeninhos e populares, comi bem em um desses na Feira de São Joaquim, vá na sexta feira, dia da comida Baiana. 

Feira de São Joaquim é um local que já recomendei para muitos amigos que foram a Salvador, a maioria gostou. 

  • Amei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 27/07/2023 em 21:08, RicardoRM disse:

Eu gosto de comer em restaurante pequeninhos e populares, comi bem em um desses na Feira de São Joaquim, vá na sexta feira, dia da comida Baiana. 

Feira de São Joaquim é um local que já recomendei para muitos amigos que foram a Salvador, a maioria gostou. 

Já fui na Feira de São Joaquim, ia até recomendar, mas você chegou primeiro.😂😂😂😂

Editado por Roberto Brandão
  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Há um lugar bem legal em Salvador, com uma vista muito bonita da Baía de Todos os Santos, esse local é bem próximo do corredor da Vitória, inclusive, o nome do lugar tem muito a ver comigo... Bem que podia ser uma homenagem a minha pessoa ! 😂😂😂😂É na Vila Brandão, que fica o restaurante Cantinho  da Jô, e outro que não me recordo o nome. Com a vista de encantar os olhos, e a experiência de entrar numa pequena  comunidade espremida pela especulação imobiliária e saborear  comida valem a visita. E quem não quer almoçar por lá pode degustar uma boa cerveja gelada, beliscar uns petiscos e ficar apreciando maravilhas da Baía. 

Editado por Roberto Brandão
  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 24/07/2023 em 00:36, JanaCometti disse:

Eu amei o Restaurante escola do Sesc no Pelourinho!! Não só pelo acarajé, mas pelo incrível buffet de pratos típicos, e sobremesas, q oferecem!!

Agora conta aqui, o Acaraje do SESC tem o mesmo sabor que o do Rio Vermelho? Se experimentou o Vatapa do SESC, o vatapá servido nos acarajés de rua 'e Vatapa mesmo?? rs...

A comida dos restaurante do SESC 'e uma das melhores da cidade. Pena que o publico em geral não tem acesso, precisa da carteirinha de comerciario (Salvo engano ainda 'e assim). Na verdade 'e um restaurante escola. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 24/07/2023 em 21:13, JanaCometti disse:

E eu achando.incrivel o acarajé do Rio Vermelho kkk

 

O sabor nao 'e ruim, mas 'e comida produzida em larga escala e com foco no lucro. Literalmente uma produção industrial. Ao longo do dia chegam as vans com caldeirões de massa para fritar e acompanhamentos. Alem da economia, na castanha, no amendoim e no camarão seco...  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...