Colaboradores Este é um post popular. michradu Postado Julho 21, 2023 Colaboradores Este é um post popular. Postado Julho 21, 2023 Oi galera, tudo bem??? Faz tempo não posto nada por aqui, mas vi este forum e fiquei animado para compartilhar um pouco do que a minha cidade oferece para se alimentar. O México é bem conhecido por ter uma das culinárias mais reconhecidad do mundo e já foi reconhecida como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Sendo a CdMx a capital do país e uma das maiores metrópoles do mundo é fácil encontrar aqui comida de todos os estados do México além da culinária internacional. As comidas que eu mais recomendo para meus amigos e visitantes experimentarem são: - Chilaquiles: são totopos (conhecidos em outros países como nachos) com molho de tomate verde ou vermelho (sim, temos os dois) e colocamos creme, queijo, alguma proteína e cebola. O molho geralmente tem pimenta, mas às vezes pode ser sem. Enchiladas: são tortillas (de milho) recheadas de alguma proteína e enroladas ou dobradas e colocamos o molho de jeito similar aos chilaquiles e também colocamos creme, queijo, cebola. Tacos: talvez a comida mexicana mais famosa, os tacos são tortillas com algum recheio. Os mais famosos são os tacos de pastor (carne de porco temperada com cebola e achiote, um tempero exclusivo do México) e quase sempre colocamos coentro, cebola e molho de pimenta. Mas na verdade o taco é muito versátil e o recheio pode ser de qualquer coisa, sal só inclusive. Em breve continuo postando. 5 2 Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 21, 2023 Membros Postado Julho 21, 2023 @michradu Uma vez fui a um tour em Guanajuato.Pararam numa fabrica de doces.Eu adoro doce e tinha degustação grátis.Fui experimentando todos até minha boca começar a arder.Corri ao banheiro desconfiado e cuspi,lavando bem a boca,pois tenho gastrite muito forte.O que era?Desconfiei e o guia confirmou.Chili.Essas comidas mexicanas,sobretudo as carnitas e os tacos al pastor,dizem que leva.Nunca experimentei,também nunca senti nada demal de Montezuma ou semelhante que dizem a comidatipica provocar.Que voce recomenda para não sentir nada? Citar
Colaboradores michradu Postado Julho 24, 2023 Autor Colaboradores Postado Julho 24, 2023 Em 21/07/2023 em 13:37, D FABIANO disse: @michradu Uma vez fui a um tour em Guanajuato.Pararam numa fabrica de doces.Eu adoro doce e tinha degustação grátis.Fui experimentando todos até minha boca começar a arder.Corri ao banheiro desconfiado e cuspi,lavando bem a boca,pois tenho gastrite muito forte.O que era?Desconfiei e o guia confirmou.Chili.Essas comidas mexicanas,sobretudo as carnitas e os tacos al pastor,dizem que leva.Nunca experimentei,também nunca senti nada demal de Montezuma ou semelhante que dizem a comidatipica provocar.Que voce recomenda para não sentir nada? Fabiano, tem muitos pratos que não tem pimenta, mas acho que não são muitos conhecidos. Alguns exemplos são: - Molletes: pão francês com feijão frito e queijo. - Quesadillas de queso: massa de milho recheada de queijo. - Tlacoyos: massa de milho com recheio de feijão. - Alambre: mistura de carne, cebola, pimentão, queijo e às vezes presunto e linguiça, pode pedir no prato ou tacos. 1 Citar
Colaboradores michradu Postado Julho 24, 2023 Autor Colaboradores Postado Julho 24, 2023 COMIDA DE RUA NA CDMX A cidade tem uma variedade de pratos, na maioria feitos de milho, e quase todos são encontrados em mercados e feiras de rua. Os mais famosos que tem são: QUESADILLAS: é massa de milho em forma oval cozida ou frita com recheio de qualquer proteína (aqui a gente tem uma briga com o país todo porque para ser quesadilla o recheio deveria ser queijo, mas na cidade somos rebeldes e o recheio pode ser de qualquer proteína). TLACOYOS: massa de milho mais grossa do que a quesadilla, mas o recheio é de feijão e em cima colocamos nopal (cacto), queijo, cebola e molho de pimenta. TOSTADA: tortilla frita e colocamos em cima uma camada de feijão frito, alguma proteína, creme de leite, queijo e molho de pimenta. SOPE: massa de milho redonda com a borda “beliscada” e colocamos em cima feijão, queijo Oaxaca, mais queijo, cebola e molho. HUARACHE: massa de milho parecida com a quesadilla, mas ao invés de ter recheio colocamos em cima a camada de feijão, queijo, molho e proteína opcional. FLAUTAS 2 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.