Ir para conteúdo

QUAL O ROTEIRO IDEAL PARA CONHECER O CHILE?? EM MAIO/2011??

Posts Recomendados

• Membros

Conforme sugestão de um Mochileiro, estou postando minha dúvida aqui, para contar com mais sugestões.

PRETENDO VIAJAR AO CHILE, AGORA EM MAIO/2011, DE 18/MAIO A 03/JUNHO/2011, E GOSTARIA DE SUGESTÕES DO PESSOAL QUE CONHEÇE??

VOU PARTIR DE PORTO ALEGRE PARA SANTIAGO E RETORNO DE SANTIAGO À PORTO ALEGRE. AGRADEÇO AS SUGESTÕES.

Depois de ler alguns relatos e mais a sugestão do Eduardo, meu roteiro esta assim:

Como minha chegada e partida será de Santiago, estou com esse roteiro inicial:

- SANTIAGO - 3 DIAS

Pontos turisticos, igrejas, museus, praças

VALPARAISO e VIÑA DEL MAR

Estação ski El Colorado

- NORTE - Bus SANTIAGO - IQUIQUE

-IQUIQUE - 1 DIA

Praia

Bus IQUIQUE - ANTOFAGASTA

- ANTOFAGASTA - 1 DIA

Pontos turisticos

Bus ANTOFAGASTA - SAN PEDRO DO ATACAMA

- SAN PEDRO DO ATACAMA - 3 DIAS

Alugar Bike - PUCARA QUITOR, CUEVA DEL DIABO, CATARPE, QUEBRADA DEL DIABO, VALE DE LA MUERTE e TOUR PELA CIDADE

EL TATIO, VALLE DE LA LUNA, LAGUNAS MISCANTI Y MINIQUES, TERMAS DE PURITAMA

Bus SAN PEDRO DO ATACAMA - SANTIAGO

Trem SANTIAGO - CHILLAN

Bus CHILLAN - CONCEPCION

- CONCEPCION - 1 DIA

Bus CONCEPCION - VALDIVIA

- VALDIVIA - 1 DIA

Bus VALDIVIA - PUCÓN - 1 DIA

Rafting - Escalada Vulcão

Tenho 4 dias para usar nesses lugares ou em alguma sugestão que Vcs possam me dar.

QUE ACHAM DESSE ROTEIRO INICIAL??? ALGUMA SUGESTÃO, INDICAÇÕES OU CORREÇÕES??

- TAMBÉM GOSTARIA DE INFORMAÇÕES SOBRE ALBERGUES, COM VALORES ATUALIZADOS, POIS PRETENDO FAZER UMA VIAGEM "ECONOMICA", DE 15 DIAS.

- TAMBÉM PRECISO DE INFORMAÇÕES SOBRE "CAMPING's"?? COMO SÃO? SE TEM NAS REGIÕES QUE PRETENDO PASSAR?? E VALORES??

- QUEM ESTARÁ POR LÁ, NESSA ÉPOCA??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Amigo seu roteiro tá furado, sem condições, fui duas vezes ao Chile vou te sugerir um roteiro, quanto a Santiago tudo ok vou te dar duas sugestões. De Santiago va p Pucon fique de 3 a 5 dias faça o trking no Vulcão Villa Rica é imperdivel, faça Raffiting no Rio Trancura tb imperdivel visite uma das 5 termas entre outras coisas , eu fiquei 5 dias de Pucon volte p Satiago se vc viajar no bus q sai as 6 da noite vc chega na rodoviaria a mtempo de pegar o bus dAS 9 PARA O dESERTO DO ATACAMA o seu Roteiro do Atacama exige um minimo de 4 dias eu sugiro 5 p vc aproveitar o máximo esqueça iquique pelo tempo q vc tem não tem como fazer todo o roteiro q vc escolheu boa sorte.

Link para o comentário

• Colaboradores

Quanto ao Albergue te sugiro uma casa de Hospede chamada Casa Mario da senhora Veronica fica próximo da rodoviaria perto de tudo sainda da rodoviaria vire na primeira a direita depois se não me engano segunda a direita é so se informar é barato e vc pode usar a cozinha e a internet esquece camping é o preço da casa de hospedes e vc não tem o mesmo conforto, creio q tamém de tempo de vc conhecer Valdivia q fica próximo de Pucon, Pucon é para mim a melhor cidade q ja fui , tanto q retorno este ano em Setembro, mas uma vez boa sorte se quiser entren no meu orkut p ver fotos de Pucon q eu te adiciono. Orkut: Trota nando o Ateu

Link para o comentário

• Colaboradores

corrigindo sainda da rodoviaria vire a primeira a esquerda e depois segunda a direita tem uma igreja perto é so perguntar pela casa mario da Senhora Veronica seu eu achar o email dela deois te envio e vc marca e ela te espera na rodoviaria

Link para o comentário

• Membros

LEGAL, TROTA NANDO. Estou estudando meu roteiro, com frequencia e estava pensando em resumir, para poder conhecer melhor, cada região. Então, tua dica é ótima. E. também tava pensando em camping pq sou campista e mochileiro e não tinha visto nenhum relato sobre campings. Descobri que tem um Guia de Campings da Chiletur Copec. Tentei comprar mas não consegui. Mas, se Vc diz que não vale a pena, vou tirar da mochila meus equipamentos de camping.

Em que época tu foi pro Chile?? Agora em maio, deve ser mais frio, que tipo de roupa devo levar?? Como são os albergues? preciso levar saco de dormir?Vc levou dolar ou usou pesos chilenos? Os passeios são caros? e os albergues, precisa reservar antes?

Agradeço tuas informações. Abraço!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...