Membros lobo_solitário Postado Julho 16, 2023 Autor Membros Postado Julho 16, 2023 @FCRO realmente um precinho salgado. Pensei que devido à situação econômica do país as coisas pudessem estar mais acessíveis financeiramente, porém pelo visto é um cenário oposto a isso. Citar
Membros FCRO Postado Julho 17, 2023 Membros Postado Julho 17, 2023 2 horas atrás, lobo_solitário disse: @FCRO realmente um precinho salgado. Pensei que devido à situação econômica do país as coisas pudessem estar mais acessíveis financeiramente, porém pelo visto é um cenário oposto a isso. Eu tinha a mesma impressão E outra coisa que me chamou a atenção foi os preços bem caros da passagem para Caracas Citar
Membros JanaCometti Postado Julho 17, 2023 Membros Postado Julho 17, 2023 A Aline do blog e Instagram @umasulamericana está na Venezuela agora. Ela entrou por terra desde a Colômbia e não sei se vai a Los Roques, mas pode ser uma fonte de informação em tempo real. As impressões dela pelo q tenho visto tem sido boas mas os custos parece que altos mesmo. Citar
Membros de Honra casal100 Postado Julho 17, 2023 Membros de Honra Postado Julho 17, 2023 17 minutos atrás, JanaCometti disse: A Aline do blog e Instagram @umasulamericana está na Venezuela agora. Ela entrou por terra desde a Colômbia e não sei se vai a Los Roques, mas pode ser uma fonte de informação em tempo real. As impressões dela pelo q tenho visto tem sido boas mas os custos parece que altos mesmo. Os produtos estão escassos, turistas estão fugindo de lá, inflação descontrolada.... faz com quê os preços de tudo ficam bem altos, aliado a insegurança, torna inviável mochilar por lá. Como citado por um participante antes, temos que tomar cuidado com as informações dos influenciadores, pois podem ter até apoio dos órgãos de lá para viabilizar o roteiro deles. Neste momento, acho muito complicado ir para aquelas bandas. O melhor é se contentar com San Andrés na Colômbia.. Citar
Membros JanaCometti Postado Julho 17, 2023 Membros Postado Julho 17, 2023 26 minutos atrás, casal100 disse: Os produtos estão escassos, turistas estão fugindo de lá, inflação descontrolada.... faz com quê os preços de tudo ficam bem altos, aliado a insegurança, torna inviável mochilar por lá. Como citado por um participante antes, temos que tomar cuidado com as informações dos influenciadores, pois podem ter até apoio dos órgãos de lá para viabilizar o roteiro deles. Neste momento, acho muito complicado ir para aquelas bandas. O melhor é se contentar com San Andrés na Colômbia.. Ah não, a Aline é mochileira raiz, faz uns voluntariados, é nômade. Dá pra confiar sim. 1 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Julho 17, 2023 Membros de Honra Postado Julho 17, 2023 2 horas atrás, JanaCometti disse: Ah não, a Aline é mochileira raiz, faz uns voluntariados, é nômade. Dá pra confiar sim. Jana, eu não disse que ela aceita facilidades, não é isso, falei: temos que TOMAR CUIDADO com as informações dos influenciadores, pois PODEM ter até apoio dos órgãos de lá para viabilizar o roteiro deles. Pra vc ver minha imparcial: num post anterior, citei um casal de influenciadores, pois até então não pensava nesta possibilidade. Só fiz um alerta. Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 17, 2023 Membros Postado Julho 17, 2023 @lobo_solitário @FCROAqui na Europa tenho assistido muito a Telesur,unica emissora da América que tem sinal mundial.Claro,que sendo do governo vai passar a visão dele,como em protestos na semana passada que eram a favor de Maduro e contra o imperialismo. Venezuela tem empresa aerea,a CONVASA,mas proibiram´-na de voar a muitos lugares.Teve um dia que a primeira ministra de Bahamas visitou Caracas.Maduro aproveitou para reativar voo entre os 2 paises. Esse é o motivo da carestia das passagens.Cuba tem muito turismo da Europa e do Canadá.Venezuela,tinha um turismo forte que eu conheci em 2012 e muitos ladrões,que também conheci.Hoje,segundo palavraas do próprio Maduro,o país está arrasado pelo bloqueio imperialista. 1 Citar
Membros JanaCometti Postado Julho 17, 2023 Membros Postado Julho 17, 2023 O que eu quero dizer é que as opiniões das pessoas que estão viajando pra Venezuela não são ruins. Falo de pessoas da vida real, sabe, não blogueiros desses que vão com a viagem paga. Mundo sem fim e Cronicas na bagagem, além da Aline que já citei e está agora lá. Pessoas que encontraram ótima hospitalidade, não se depararam com a violencia alardeada por aí, afinal não sabemos muito bem até onde acreditar na mídia, ou em qual mídia acreditar. Enfim, se fosse meu sonho eu ia querer ir atrás de informações mais concretas e não simplesmente desisitir. 1 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Julho 17, 2023 Membros de Honra Postado Julho 17, 2023 (editado) 2 horas atrás, JanaCometti disse: O que eu quero dizer é que as opiniões das pessoas que estão viajando pra Venezuela não são ruins. Falo de pessoas da vida real, sabe, não blogueiros desses que vão com a viagem paga. Mundo sem fim e Cronicas na bagagem, além da Aline que já citei e está agora lá. Pessoas que encontraram ótima hospitalidade, não se depararam com a violencia alardeada por aí, afinal não sabemos muito bem até onde acreditar na mídia, ou em qual mídia acreditar. Enfim, se fosse meu sonho eu ia querer ir atrás de informações mais concretas e não simplesmente desisitir. Estive na Venezuela a uns 8 anos atrás, foi um verdadeiro caos, tive, inclusive de contratar um guia 24 horas para conhecer Caracas, o guia me orientou a nem pisar no passeio do hotel depois das 18 horas. Segui a risca e não tive problema. Em 2018, teve um arrastão na Isla Margarita e limparam 60 turistas brasileiros lá. No início do ano entrei em contato com o mesmo guia, pois uns amigos queriam ir pra Venezuela(LR, Caracas...), segundo ele, desistiu da profissão, muitos outros fizeram a mesma coisa, pois além da falta de turistas, ele foi assaltado 2 vezes (nas duas, estava com turistas)..Ele falou a mesma coisa: evitem a Venezuela por enquanto. Fiz uma pesquisa rápida aqui, vi um site que acompanho muito, e creio que são isentos: https://www.penaestrada.blog.br/viajar-para-a-venezuela-ainda-e-possivel/ Minha opinião: Pelo preço que tá LR, e o risco inerentes, tem lugares com risco/retorno mais favoráveis,.se tivesse muito barato até valia a pena arriscar. Mas, fica a critério a decisão. Já cortei a Bolívia de carro, quando muitos afirmavam que era perigoso. Reafirmo, Venezuela é um país lindo, pessoas maravilhosas, mas eu não vou pra lá de jeito nenhum, já fiz muitas loucuras por ai. Não esquecendo que tem muitas cidades brasileiras no rol das mais perigosas do mundo. Suerte pra quem vai... Editado Julho 17, 2023 por casal100 3 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.