Membros J. Afonso Postado Maio 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 26, 2011 Galera, já vi algumas dicas, mas ainda tengo algunas dúvidas: Vou passar 4 dias em Santiago no mes de agosto/11- O QUE POSSO FAZER? Quais passeios valem a pena e quais não? Vcs acham que são muitos dias em Santiago? Como vou com a minha esposa, onde posso fazer compras? Estou desesperado. Ajudem-me. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Patricia Baptista Postado Maio 26, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 26, 2011 Afonso, Eu só vou em agosto também, mas o que acho que vale a pena em Santiago pra 4 dias é o centro histórico, as estações de esqui, as vinícolas, os cerros e alguns bairros como Providencia e Las condes. PS: Opinião de quem nunca foi lá, apenas pesquisou bastante. Como já disse o Léo, não adianta falar aqui os lugares bons sem você ter lido bastante porque você não vai entender direito. E também cada um tem um gosto diferente, as vezes o que é maravilhoso pra mim, pode ser muito chato pra você, entendeu? Então o lance é pesquisar bastante e aí postar as dúvidas sobre os lugares que despertaram seu interesse. Não sei se você já viu, mas indico a você esse tópico aqui: http://www.mochileiros.com/santiago-perguntas-e-respostas-t15798.html Daí o que você gostar, pergunte lá ou aqui que os mais sabidos de Santiago te responde! =) Boa pesquisa! Abraços Paty Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros J. Afonso Postado Maio 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 30, 2011 obrigado Paty. Quaisquer novidades, poste aqui. Que a sua viagem seja inesquecível. abraços, afonso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros crmaximo Postado Junho 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 4, 2011 Mais um para o Chile! Eu vou para o Chile com o meu irmão no período de 06/08 a 19/08. Na verdade, inicialmente era peru, bolivia e chile, então, vcs imaginam que não deu tempo. Gostei do roteiro da Patricia - devo até pinçar algumas coisas -, mas devemos fazer diferente. Ainda estou pesquisando as infos (li poucas coisas ainda), mas devemos chegar dia 6a noite em santiago, ir para Calama a tarde do dia (7 - nesse meio tempo, espero ter tempo de comprar roupas apropriadas), resrevar três dias para atacama, voltar para santiago e fazer as cidades próximas no esquema bate volta. Para esses dias queríamos alugar um carro. Como vamos fazer bate e volta, teríamos as noites em santiago. Bem essa é a idéia inicial. COo a viagem já mudou, acreidito que ainda mude alguma coisa (além de detalhar as coisas). Abs, Cícero Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jose_Roberto Postado Junho 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 5, 2011 Primeiramente venho agradecer a todos que fazem parte desse fórum, principalmente Patrícia por ter aberto. Gostei das dicas e dos detalhamentos dos lugares de todos os usuários. Estou indo sozinho para Santiago, fazer um Mochilão, pois ano passado fiz para Argentina. Comecei por Buenos Aires e passei por Bariloche, Villa la Angostura. Passagens compradas - 22 Julho à 01 Agosto 2011 (Chegada 17:25 hs pela LAN.) Vou começar por Santiago, Valparaiso, Viña Del Mar, Mendoza (Argentina) e Pucón ainda vou estudar outros lugares pois tenho 10 Dias para desfrutar desses belíssimos lugares e não esquecer de ir no Valle Nevado. Vou fazer as viagens no Chile e Argentina de ônibus. Um mini roteiro: os horários é apenas ter uma noção sobre as distâncias. Santiago – Valparaiso = 132 Km + ou – 02:30 hs Santiago – Viña Del Mar = 138 Km + ou – 02:50 hs Santiago – Medonza = 365 Km + ou – 05:30 hs fazer Valparaiso e Vinã Del Mar no Mesmo Dia. Santiago – Valle Nevado = 46,2 Km + ou – 01:00 hs Santiago – Pucón = 806 Km + ou – 14:50 hs Pucón – Bariloche = 351 Km + ou – 05:20 hs (Alternativa) Ainda não detalhei esses lugares, mais peguei muitas dicas com vocês !!! Agradeço quem puder ajudar !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores isabela vs Postado Junho 6, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 6, 2011 oi, Jose Roberto! acho que que 10 dias para Santiago - Mendoza - Pucón, contando os deslocamentos entre as cidades, é bem corrido... acredito que se fizesse Santiago - Mendoza ou Santiago - Pucón, você conheceria muito melhor os lugares, e aproveitara bem mais a sua viagem! pesquisa bem aqui no site e vê o que te interessa mais conhecer, para definir melhor o seu roteiro. depois, abre um tópico em roteiros de viagem/américa do sul para que o pessoal possa te ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros athalimar Postado Junho 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 12, 2011 Olá Patrícia bom dia Pelo que li no seu post, encontraremos muitos brasileiros meio aos 6,6milhões de habitantes de santiago nesse período. Também estarei por lá. Estarei junto com esposa e filho de 09 a 16/08/11. Bom, como você já pesquisei bastante a respeito do meu roteiro, e achei o seu bem parecido com o meu. Inclusive no que se refere ao Condomínio San Alfonso em Algarrobo, que pelo que vi seu marido está (assim como eu), louco pra conhecer Estou pesquisando e negociando passar uma noite por lá pois também achei super caro as tarifas, mas como diz meu bom pai, uma vez na vida pode. rs Quem sabe nos encontramos por lá, ou pelas compras que você citou, afinal, tb viajo com uma mulher e como vc, adoora comprar...(pra desespero dos maridos rs) boa viagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Patricia Baptista Postado Junho 13, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 13, 2011 Boa tarde Athalimar, Olha, acabamos decidindo ir pra Algaborro de carro alugado em um dia apenas. Mas realmente só pode entrar no condomínio quem está hospedado lá. Nas minhas pesquisas, encontrei um guia muito gente boa, o Pablo. Ele tem um roteiro pra conhecer o litoral passando uma noite em Algarrobo, e indo pra Vina, Valparaiso e outras cidades por perto. Eu achei um barato o passeio dele, mas ficou muito acima do nosso orçamento de viagem, pois queremos fazer outras coisas. Mas estou te enviando o e-mail que ele me mandou com o roteiro completo e orçamento. Lá tem os contatos dele também. Caso se interesse, tenho certeza que vc vai adorar!. A gente pode combinar um restaurante ou um passeio para nos encontrarmos, vou adorar fazer amigos em Santiago, inclusive brasileiros.... Att Patrícia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leninavelloso Postado Junho 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 23, 2011 Oi pessoal! Maravilhoso esse tópico, o melhor que encontrei até agora para o estilo de viagem que pretendo fazer! Vou em agosto com meu marido (que tb tem estomago fraco, Patríca) e como vc eu também gosto de conhecer cada lugar a fundo! Me empolguei tanto que vou imprimir todos os posts do tópico pra ler com calma e depois volto aqui para comentar! Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Patricia Baptista Postado Junho 25, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 25, 2011 Lenina, Que bom que gostou. Dependendo do dia que vcs vão, quem sabe não fazemos algum passeio todos juntos.... Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.