Membros de Honra Leo Ramalho Postado Julho 20, 2023 Membros de Honra Postado Julho 20, 2023 (editado) 5 dias em Santiago com Vina/valpo e uma estação de ski. Busão pra Puccon, 3 dias lá, retorna pra Santiago, Voo pra Calama, San Pedro 4 dias. Editado Julho 20, 2023 por Leo Ramalho Citar
Membros SilviaAlves Postado Julho 20, 2023 Membros Postado Julho 20, 2023 2 horas atrás, D FABIANO disse: Permitam-me discordar em um ponto:100 reais com alimentação?Quanto está o peso?Nunca gastei 100 reais or dia.Está certo que também não havia passado a hecatombe de Paulo Guedes na economia,mas quanto dá 100 reais em pesos?Aqui na Eurpa,uma boa comida custa 10 euros e há mais barato .Chile está mais caro que Europa????? Esta mais caro que a Europa sim (nunca fui pra Europa, só conheço gente que já foi hahaha). Quando fui a Pucon em novembro encontrei alguns europeus e todos reclamaram dos preços das coisas lá, principalmente alimentação, além disso €1 é quase 1000CLP. E para nós brasileiros 1000 CLP é aproximadamente R$6 (se eles achavam ruim, imagina nós 🤡) Qualquer prato por lá fica na faixa de 7~10 mil pesos chilenos (os mais simples). Fora as bebidas. Então assim, um jantar legalzinho pro casal pode passar de 30 mil pesos fácil. pelo que entendi da duvida do colega os R$100 por dia/pessoa era para gastos gerais, não apenas alimentação. Claro que se procurar bem e não fizer questão de muito luxo, R$200 por casal para refeições pode até dar (fazendo apenas uma refeição fora). Porem com refeição sempre dá para economizar, principalmente se a hospedagem tiver cozinha e aproveitar as opções de comida de rua ou fast-food. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 20, 2023 Membros Postado Julho 20, 2023 @SilviaAlvesAqui na net está dizendo que o cambio de peso chiileno valem cerca de 170/1.Subiu um pouco,o ideal é acima de 200.Não como por mais de 4000 pesos em Santiago,e é caro,pois sempre achei menu del dia por 3000 a 3500 pesos.Pucón sempre foi caro,mas não tanto.Um dos motivos de eu não gostar de lá.Para mim,que detesto interior,acho que é uma vila muito explorada turisticamente não sei porque.Alimentação lá,tem comida pronta no supermercado na avenida principal,como em praticamente todo o mundo desenvolvido que conheço,menos México(QUE NÃO É TÃO DESENVOLVIDO ASSIM).Nunca entrei em restaurante,nem lá,nem em Puerto Varas,ande compro comida no Santa Isabel do centro.Ah,saudades!!!! Citar
Membros SilviaAlves Postado Julho 20, 2023 Membros Postado Julho 20, 2023 2 horas atrás, D FABIANO disse: @SilviaAlvesAqui na net está dizendo que o cambio de peso chiileno valem cerca de 170/1.Subiu um pouco,o ideal é acima de 200.Não como por mais de 4000 pesos em Santiago,e é caro,pois sempre achei menu del dia por 3000 a 3500 pesos.Pucón sempre foi caro,mas não tanto.Um dos motivos de eu não gostar de lá.Para mim,que detesto interior,acho que é uma vila muito explorada turisticamente não sei porque.Alimentação lá,tem comida pronta no supermercado na avenida principal,como em praticamente todo o mundo desenvolvido que conheço,menos México(QUE NÃO É TÃO DESENVOLVIDO ASSIM).Nunca entrei em restaurante,nem lá,nem em Puerto Varas,ande compro comida no Santa Isabel do centro.Ah,saudades!!!! Tem um bom tempo que a cotação não passa de 180. Acho que desde 2018. sempre é possível encontrar alternativas para a alimentação, mas nem todo mundo tá disposto a ficar pesquisando (eu mesmo não gosto de ficar procurando kkk), não gosta de cozinhar, tem alguma restrição alimentar, etc o que é unânime na maioria dos relatos, é o preço da comida no Chile. fica o desafio aí pra ti quando voltar ao Chile para achar esse menú del día por 3500 hahaha 2 Citar
Membros JanaCometti Postado Julho 20, 2023 Membros Postado Julho 20, 2023 11 horas atrás, D FABIANO disse: Permitam-me discordar em um ponto:100 reais com alimentação?Quanto está o peso?Nunca gastei 100 reais or dia.Está certo que também não havia passado a hecatombe de Paulo Guedes na economia,mas quanto dá 100 reais em pesos?Aqui na Eurpa,uma boa comida custa 10 euros e há mais barato .Chile está mais caro que Europa????? É pra um casal!! E 100 reais por dia, não por refeição. A cotação tá mais ou menos 1 pra 170. 1 Citar
Membros FCRO Postado Julho 20, 2023 Membros Postado Julho 20, 2023 Fui pro atacama na última semana de abril e achei de forma geral uma viagem cara Alimentação é cara (claro que existe a possibilidade de cozinhar no hostel ), hotel é caro e os passeios são caros Chile e principalmente o atacama sempre teve aquela aura de local de mochileiro que dá pra ir sem dinheiro, mas a realidade é bem diferente Você não chega em nenhuma atração se não tiver um carro ou fechar um passeio com uma agência Chile foi e continua sendo um país caro p/ turismo quando comparado com os vizinhos sul-americanos 3 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Julho 20, 2023 Membros de Honra Postado Julho 20, 2023 58 minutos atrás, FCRO disse: Fui pro atacama na última semana de abril e achei de forma geral uma viagem cara Alimentação é cara (claro que existe a possibilidade de cozinhar no hostel ), hotel é caro e os passeios são caros Chile e principalmente o atacama sempre teve aquela aura de local de mochileiro que dá pra ir sem dinheiro, mas a realidade é bem diferente Você não chega em nenhuma atração se não tiver um carro ou fechar um passeio com uma agência Chile foi e continua sendo um país caro p/ turismo quando comparado com os vizinhos sul-americanos Vc viu se ainda tem aluguel de bike por lá? Uns anos atrás tinha, muitos gringos iam até, por exemplo, em alguns passeios próximo de SP, vi alguns até em passeios mais longos. Citar
Membros FCRO Postado Julho 20, 2023 Membros Postado Julho 20, 2023 39 minutos atrás, casal100 disse: Vc viu se ainda tem aluguel de bike por lá? Uns anos atrás tinha, muitos gringos iam até, por exemplo, em alguns passeios próximo de SP, vi alguns até em passeios mais longos. sim, tem as bicicletas mas não vi nenhum nos passeios mais longe só andando por volta de spa mesmo 1 Citar
Membros SilviaAlves Postado Julho 20, 2023 Membros Postado Julho 20, 2023 46 minutos atrás, casal100 disse: Vc viu se ainda tem aluguel de bike por lá? Uns anos atrás tinha, muitos gringos iam até, por exemplo, em alguns passeios próximo de SP, vi alguns até em passeios mais longos. Tem aluguel de bike e tour com bike. A diária do aluguel é em torno de 10000 pesos e os passeios mais próximos a SPA (garganta del diablo, valle de la Luna) acho que 30000 pesos. Para quem tem disposição deve ser muito legal fazer alguns passeios de bicicleta, mas são poucos os lugares que da para ir. Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 20, 2023 Membros Postado Julho 20, 2023 @JanaCometti Eu sei que a pergunta original foi 100 reais por pessoa,mas há uma resposta que diz só se for 100 reais com alimentação.Isso é que contesto.Um dia em San Pedro sempre foi muito mais que isso.Lembro muito bem que, quando sai de lá para praticamente morrer para a vida em Arica-La Paz pagava 15 mil pesos de hospedagem.E dá muito mais que isso.Por isso nunca gostei dessas conversões. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.