Membros Diego_Alternative_Rio Postado Julho 8, 2023 Membros Postado Julho 8, 2023 Eu tenho uma viagem do Galeão para Guarulhos marcada para uma quarta-feira de outubro com partida às 04h55. Como eu vou estar filmando e vou levar várias baterias e objetos de metal na minha bagagem de mão (o que vai requerer um tempo grande no salão de embarque para eu finalizar e iniciar os vídeos e para eu eventualmente trocar a bateria da minha câmera, e com certeza eu vou demorar no raio-x), eu vou precisar chegar às 02h45 para despachar a minha mala às 02h55 (porque no Galeão há uma baita caminhada entre o local de parada da Uber e o balcão de despacho da LATAM, e entre esse balcão e o embarque doméstico). Eu moro em Vila Isabel (há cerca de 8 km à oeste do Centro do Rio de Janeiro (distância considerando um trajeto direto de carro ou ônibus da Candelária até a minha casa)), e ESTOU COM MEDO DE NÃO HAVER UBER QUE ACEITE A MINHA CORRIDA (já que o voo da Emirates que chega de Buenos Aires (o único voo que existe atualmente e que deixa passageiros no horário que eu pretendo chegar no Galeão) não tem às quartas-feiras). O que eu faço? Reservar um Uber com antecedência (agendar um Uber) é garantia certa de viagem? É melhor eu pegar um Táxi.Rio com 40% de desconto (que sai cerca de 5 a 10 reais mais caro que o Uber)? Será que é melhor eu me hospedar no Centro do Rio no dia anterior? Ou será que dá certo eu botar como destino um bairro como Copacabana e alterar o destino para o Galeão assim que embarcar (criando uma falsa chamada para o meu celular dizendo que a Levare Turismo alterou o meu ônibus para o Galeão por causa de um problema técnico)? Lembrando que eu não posso reservar carro com a Mozio (a empresa de traslado que a LATAM me sugeriu) porque eu tenho um limite de gastos muito baixo. Citar
Membros FCRO Postado Julho 8, 2023 Membros Postado Julho 8, 2023 Não acho que se hospedar no centro vai mudar a probabilidade de conseguir um uber na dúvida eu iria de taxi já que a diferença do uber não é tão grande Citar
Membros de Honra casal100 Postado Julho 9, 2023 Membros de Honra Postado Julho 9, 2023 17 horas atrás, Diego_Alternative_Rio disse: Eu tenho uma viagem do Galeão para Guarulhos marcada para uma quarta-feira de outubro com partida às 04h55. Como eu vou estar filmando e vou levar várias baterias e objetos de metal na minha bagagem de mão (o que vai requerer um tempo grande no salão de embarque para eu finalizar e iniciar os vídeos e para eu eventualmente trocar a bateria da minha câmera, e com certeza eu vou demorar no raio-x), eu vou precisar chegar às 02h45 para despachar a minha mala às 02h55 (porque no Galeão há uma baita caminhada entre o local de parada da Uber e o balcão de despacho da LATAM, e entre esse balcão e o embarque doméstico). Eu moro em Vila Isabel (há cerca de 8 km à oeste do Centro do Rio de Janeiro (distância considerando um trajeto direto de carro ou ônibus da Candelária até a minha casa)), e ESTOU COM MEDO DE NÃO HAVER UBER QUE ACEITE A MINHA CORRIDA (já que o voo da Emirates que chega de Buenos Aires (o único voo que existe atualmente e que deixa passageiros no horário que eu pretendo chegar no Galeão) não tem às quartas-feiras). O que eu faço? Reservar um Uber com antecedência (agendar um Uber) é garantia certa de viagem? É melhor eu pegar um Táxi.Rio com 40% de desconto (que sai cerca de 5 a 10 reais mais caro que o Uber)? Será que é melhor eu me hospedar no Centro do Rio no dia anterior? Ou será que dá certo eu botar como destino um bairro como Copacabana e alterar o destino para o Galeão assim que embarcar (criando uma falsa chamada para o meu celular dizendo que a Levare Turismo alterou o meu ônibus para o Galeão por causa de um problema técnico)? Lembrando que eu não posso reservar carro com a Mozio (a empresa de traslado que a LATAM me sugeriu) porque eu tenho um limite de gastos muito baixo. Se vc terá que chegar às 02:45hrs no galeão então terá que acordar uma hora antes no mínimo, como vai acordar às 01:45hrs, na minha opinião o melhor mesmo é no dia anterior dormir à tarde , acordar lá pelas 20 horas e já ir para o aeroporto. 1 Citar
Membros JanaCometti Postado Julho 9, 2023 Membros Postado Julho 9, 2023 1 hora atrás, casal100 disse: Se vc terá que chegar às 02:45hrs no galeão então terá que acordar uma hora antes no mínimo, como vai acordar às 01:45hrs, na minha opinião o melhor mesmo é no dia anterior dormir à tarde , acordar lá pelas 20 horas e já ir para o aeroporto. TB acho Citar
Membros Diego_Alternative_Rio Postado Julho 10, 2023 Autor Membros Postado Julho 10, 2023 Motorista de Uber no Brasil geralmente é malandro e só quer corridas lucrativas e vantajosas. A minha corrida com certeza não será vantajosa. O problema é esse. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Julho 10, 2023 Colaboradores Postado Julho 10, 2023 2 horas atrás, Diego_Alternative_Rio disse: Motorista de Uber no Brasil geralmente é malandro e só quer corridas lucrativas e vantajosas. A minha corrida com certeza não será vantajosa. O problema é esse. Isso é conhecido como "capitalismo". 1 Citar
Membros Travis Postado Julho 10, 2023 Membros Postado Julho 10, 2023 Em 09/07/2023 em 08:44, casal100 disse: Se vc terá que chegar às 02:45hrs no galeão então terá que acordar uma hora antes no mínimo, como vai acordar às 01:45hrs, na minha opinião o melhor mesmo é no dia anterior dormir à tarde , acordar lá pelas 20 horas e já ir para o aeroporto. tbm acho (2). ainda que o cenário n seja necessariamente o mesmo, ano retrasado tinha um voo saindo de Vitória por volta das 5 e pouco da manhã. Comecei a pedir uber às 3h (a distância da minha casa até o aeroporto não é tão pequena, entao até seria uma corrida que valeria a pena), mas n aparecia ninguém. Desistimos de tentar depois de um tempo e minha irmã teve que vir nos buscar pra depois irmos pro aeroporto e deixar o carro lá mesmo por 1 semana. evidentemente que ES por si só não é o estado com cidades movimentadas à noite/de madrugada, mas a questão é que às vezes temos q contar com o 'pior cenário'. esse ano tenho outro voo saindo 5 da manhã de vitória, e ainda estou decidindo se saio de casa às 21-22h ou se deixo agendado com um taxista. melhor pagar mais caro com garantia (ou esperar mais tempo) do que correr o risco de ver o tempo passando e ngm aceitando a corrida. 1 Citar
Membros Luana Henrique Postado Julho 10, 2023 Membros Postado Julho 10, 2023 Se a intenção é não gastar, vai mais cedo de transporte publico e fica esperando lá no aeroporto. Sobre o uber aceitar ou não, entra no app em alguma quarta-feira nesse horário e faz uma simulação, se aceitam fácil a corrida. Citar
Membros de Honra casal100 Postado Julho 10, 2023 Membros de Honra Postado Julho 10, 2023 1 hora atrás, pmichelazzo disse: Isso é conhecido como "capitalismo". É verdade! Mas pelo menos no "capitalismo" podemos viajar a qualquer hora e dia se tiver $$$$$.. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.