Membros brunogoyanna Postado Dezembro 16, 2011 Membros Postado Dezembro 16, 2011 Tem uma pederneira em Oferta na Loja China Produtos Preço R$9,99 + Frete de R$9,99 por PAC Pronta entrega no Brasil O modelo é o que contem mais magnésio a barra é a mais grossa Quem tiver interesse aqui o link http://www.chinaprodutos.com.br/produto/Pederneira-De-Magnesio-A-Maior-Barra-Sobrevivencia-Selva.html Citar
Membros brunogoyanna Postado Dezembro 16, 2011 Membros Postado Dezembro 16, 2011 Também tinha dificuldade de fazer fogo com a pederneira achei que era só fazer faísca e pronto, minha dica é raspar uma boa quantidade de magnésio em cima do papel algodão folha e só depois provocar a faísca ai sim faz fogo ! Citar
Membros mateus.furlan Postado Fevereiro 28, 2012 Membros Postado Fevereiro 28, 2012 Outra dica legal é fazer carvão de tecido. De preferência jeans. Dá pra armazenar em uma latinha pequena, recipiente de filme etc... Achei um video mostrando como faz: Citar
Membros mateus.furlan Postado Fevereiro 28, 2012 Membros Postado Fevereiro 28, 2012 Aaa... eu comprei 3 perdeneiras no dealextreme. Todas são ÓTIMAS. Tá certo que não tem muito segredo. Mas a que eu mais recomendo é esta: http://www.dealextreme.com/p/wilderness-survival-fire-sparkle-flint-opener-sawtooth-map-rangefinder-compass-black-48810 Desconsiderem a bússola dela. No máximo serve como terceira opção... Citar
Membros pedro.cocaro Postado Outubro 27, 2013 Membros Postado Outubro 27, 2013 Buenas, sei que estou ressuscitando um tópico apagado, mas tem uma dica muito boa de utilização da pederneira para quem não está acostumado a ela e está começando, que eu não encontrei aqui no fórum. A forma mais fácil de gerar uma forte faísca da pederneira é deixar de lado a chapinha que vem com ela e riscar com uma faca ou canivete (sim, elimina um pouco o fio, mas dedique apenas a parte mais inferior da lâmina). Faça um ângulo de 90° com a lâmina e a pederneira (formando um "L" entre as duas) e ao invés de raspar a lâmina, puxe a pederneira para trás, forçando a fricção para cima. Além de ter uma faisqueira considerável, é bem mais fácil de apontar a direção da faísca. Depois de ter pego bem a prática, e se sentir seguro com o uso da pederneira, pode abandonar (e poupar o fio) da sua faca e voltar pro pedaço de metal (utilizando a mesma técnica, é claro). Espero ter ajudado alguém Citar
Membros Mineirim Postado Outubro 27, 2013 Membros Postado Outubro 27, 2013 A forma mais fácil de gerar uma forte faísca da pederneira é deixar de lado a chapinha que vem com ela e riscar com uma faca ou canivete (sim, elimina um pouco o fio, mas dedique apenas a parte mais inferior da lâmina). Você deve usar o dorso da lâmina para riscar a pederneira, e não o fio. Citar
Membros pedro.cocaro Postado Outubro 29, 2013 Membros Postado Outubro 29, 2013 Você deve usar o dorso da lâmina para riscar a pederneira, e não o fio. Eu me refiro ao fio mesmo, por ter uma superfície de contato menor que o dorso, então gera mais atrito com a mesma força aplicada. Citar
Membros Mineirim Postado Novembro 17, 2013 Membros Postado Novembro 17, 2013 Tudo bem, mas vc pode desbastar parte do dorso da lâmina para isso, poupando o fio. As boas facas de sobrevivência já vem preparadas pra isso, mas vc pode fazer com qualquer faca. Citar
Membros marcilioalves Postado Março 4, 2014 Membros Postado Março 4, 2014 Pessoal sempre usei isqueiro estou ha alguns anos sem acampar vou voltar a fazer isso agora mas qual perdeneira comprar ? Arriscar mercado livre ou dealexreme ? entrei na dealextreme fiquei ate zonzo com tantas pederneira como escolher ,lembrando que nunca usei pederneiras,qual a diferença delas porque pela foto tem umas igual com preço diferetente Citar
Membros Halmeida Postado Abril 11, 2014 Membros Postado Abril 11, 2014 Uma pederneira pratica e facil de usar é a Fire da Mormaii. Ela encaixa as partes e fica fechada em um tamanho menor do que um canivete. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.