Membros Savius Postado Novembro 19, 2009 Membros Postado Novembro 19, 2009 Olá amigos, recentemente adquiri uma Pederneira de Magnésio atravéz do Mercado Livre e digo que além de ser muito fácil de utilizala, funciona muito bem para se fazer fogo, mesmo assim acredito que deva ser considerado como "ítem de emergência", tipo se perder ou danificar o isqueiro !!! Abraços ... Citar
Colaboradores raphavet Postado Novembro 23, 2009 Colaboradores Postado Novembro 23, 2009 A idéia é essa mesmo, vc pega uma pederneira dessas, encaixa na capa da faca, ou na mochila, e esquece...... pode molhar, ficar no sol, etc, quando precisar ela vai funcionar!!!! detalhe, não deixe que ela fique em contato com outros metais, pois ela pode corroer e aí já era! aconteceu isso com uma minha, não essa de magnésio, mas a outra, em forma de cilindro. abraço Citar
Membros EvertonImata Postado Março 29, 2010 Membros Postado Março 29, 2010 Comprei um daqueles canivetes da Guepardo, o que tem a lanterna de LED em cima. Ele tem uma pederneira, mas pra facilitar, levo algodão pra começar o fogo. Citar
Colaboradores raphavet Postado Março 30, 2010 Colaboradores Postado Março 30, 2010 boa, sem dúvida o algodão é a melhor mecha disponível no domicílio , e pederneira sem mecha, não vale de nada, no campo nem sempre é fácil arrumar uma boa mecha abraço Citar
Colaboradores Tiago Korb Postado Abril 20, 2010 Colaboradores Postado Abril 20, 2010 Pederneiras baratas e razoávelmente boas: - Magnésio: Acende mais facilmente o fogo que as de "pedra de isqueiro". - Pedreneira do tipo "pedra de isqueiro": Acende com mais dificuldade, ideal para fazer a fagulha inicial para um fogareiro, por exemplo. Nos casos acima é necessário ter uma boa mecha, que pode ser levada de casa como o algodão ou papel higiênico ou conseguida no mato ou campo (necessário ter uma certa experiência para saber onde buscar a mecha). Citar
Colaboradores GabrielM Postado Junho 20, 2010 Colaboradores Postado Junho 20, 2010 Eu comprei uma igual essa da segunda foto do Tiago, U$ 4,95, é bem eficiente. Tiago, na verdade demora em torno de 40 dias para receber em casa (eu moro no RS, ñ sei se em outros lugares é diferente). Sobre o rastreamento, eu só recebi esse código para rastrear nas minhas compras acima de 20 dolares. Se comprar coisa baratinha ñ vem código não pra rastrear. Citar
Colaboradores Tiago Korb Postado Junho 20, 2010 Colaboradores Postado Junho 20, 2010 Olá Gabriel Realmente as vezes pode levar mais do que 20 dias, também moro no RS e numa encomenda de lanternas antes do natal acabei recebendo elas só após 2 meses. Mas 20 dias é o prazo normal de receber as encomendas. RJ ou SP é um pouco mais rápido. Eu comprei uma igual essa da segunda foto do Tiago, U$ 4,95, é bem eficiente. Tiago, na verdade demora em torno de 40 dias para receber em casa (eu moro no RS, ñ sei se em outros lugares é diferente). Sobre o rastreamento, eu só recebi esse código para rastrear nas minhas compras acima de 20 dolares. Se comprar coisa baratinha ñ vem código não pra rastrear. Citar
Colaboradores GabrielM Postado Junho 21, 2010 Colaboradores Postado Junho 21, 2010 Olá Gabriel Realmente as vezes pode levar mais do que 20 dias, também moro no RS e numa encomenda de lanternas antes do natal acabei recebendo elas só após 2 meses. Mas 20 dias é o prazo normal de receber as encomendas. RJ ou SP é um pouco mais rápido. No próprio site eles dizem que é mais ou menos 20 dias né?! eu já digo logo que é 40 por que na prática é mais ou menos isso, pra mim nunca chegou em menos tempo que isso, e já fiz várias compras lá. Citar
Colaboradores R E D Postado Agosto 23, 2010 Colaboradores Postado Agosto 23, 2010 Achai bem legal e pratica, vou fazer o pedido e qdo chegar post as impressões ... Inté Citar
Colaboradores rafalesao Postado Agosto 24, 2010 Colaboradores Postado Agosto 24, 2010 Galera, eu comprei uma pederneira firestarter da azteq, foi meio caro, paguei 40 reais, mas até agora funcionou muito bem. Demora um pouco mais pra fazer fogo, se a palha estiver umida entao nem se fala. Mas acho que é um bom utensilio para se levar em um camping ou trilha, vai que o esquero estraga né... grande abraço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.