Membros Morotin Postado Abril 22, 2009 Membros Postado Abril 22, 2009 Salve! eu tenho uma pederneira fire starter e funciona muito bem, inclusive já testei molhada e mesmo assim funciona, basta ter uma boa isca para iniciar o fogo. abraço. Citar
Colaboradores raphavet Postado Abril 22, 2009 Colaboradores Postado Abril 22, 2009 Galera , se, quizer comprar uma boa pederneira sugiro a magnesiun firestarting tool, esse negócio de magnésio pega fogo mesmo, é muito prática, mas é bem maior e mais cara que as convencionais... Citar
Membros Morotin Postado Maio 7, 2009 Membros Postado Maio 7, 2009 Salve! A minha pederneira é da azteq e custou 50 reais mas valeu a pena. depois que eu passei um sufoco num acampamento no qual meu isqueiro caiu por acidente no fogo e depois meus fósforos molharam com a chuva, aí decidi comprar uma pederneira pra usar em caso de emergência, escolhi esse modelo por ser mais fácil de usar e bem resistente. abraço. Citar
Membros Yann Postado Maio 21, 2009 Membros Postado Maio 21, 2009 Pessoal, comprei 2 pederneiras pelo ebay www.ebay.com é o mercado livre dos EUA,paguei 8 Dolares em cada e 15 do frete,chegaram direito sem qualquer problema com alfândega,mas tomem cuidado não é sempre que passa,o máximo que acontece é pagar 60% de imposto em cima do valor declarado do produto ou ter o produto roubado. Comprem light my fire,é a que o Bear Grylls do À Prova de Tudo usa,ele deixa bem claro isso em alguns episódios como na Austraria e no Alpes Europeus. Comprei uma de magnésio também,é muito boa e máis fácil de começar a fogo,mas pelo preço peguei uma de cada. Citar
Colaboradores raphavet Postado Maio 21, 2009 Colaboradores Postado Maio 21, 2009 Pessoal, comprei 2 pederneiras pelo ebay http://www.ebay.com é o mercado livre dos EUA,paguei 8 Dolares em cada e 15 do frete,chegaram direito sem qualquer problema com alfândega,mas tomem cuidado não é sempre que passa,o máximo que acontece é pagar 60% de imposto em cima do valor declarado do produto ou ter o produto roubado. Comprem light my fire,é a que o Bear Grylls do À Prova de Tudo usa,ele deixa bem claro isso em alguns episódios como na Austraria e no Alpes Europeus. Comprei uma de magnésio também,é muito boa e máis fácil de começar a fogo,mas pelo preço peguei uma de cada. Legal, as duas são ótimas, tenho as duas também, mas a light my fire, não deixe molhada junto com outros metais como a faca por exemplo pois ela oxida toda, e fica toda furada, com várias crateras, impossibilitando o uso, já perdi uma assim. quando molhar procure secar o mais rápido, e pra guardar sempre separada de outro metal, envolvêla com durex é uma boa opção. Abraço Citar
Membros Matheus92 Postado Julho 23, 2009 Membros Postado Julho 23, 2009 Ei, alguém sabe onde eu posso comprar uma Magnésium Fire Starter no Brasil? Citar
Membros de Honra Batata Postado Julho 25, 2009 Membros de Honra Postado Julho 25, 2009 Ei, alguém sabe onde eu posso comprar uma Magnésium Fire Starter no Brasil? Acho que já vi alguma coisa parecida no Mercado Livre. Citar
Membros Alesky Postado Outubro 12, 2009 Membros Postado Outubro 12, 2009 Olá galera, comprei uma pederneira da marca Megafire aqui na minha cidade e o produto é de boa qualidade e funciona muito bem. E a pederneira é muito melhor que fósforos ou isqueiro pois é a prova dágua. Creio que é um equipamento indispensável para quem acampa. To pesquisando pra comprar mais uma peça e achei no Mercado Livre a mesma pederneira Megafire por um preço melhor que na loja. Valeu!! Citar
Membros Alesky Postado Outubro 12, 2009 Membros Postado Outubro 12, 2009 Olá, tem no Mercado Livre. É só digitar pederneira que vai aparecer várias. Comprei uma da Megafire e a qualidade é muito boa!! Valeu! Citar
Membros joão jose Postado Outubro 15, 2009 Membros Postado Outubro 15, 2009 Ola Veio, Posso te dizer que a pederneira, existe e funciona. Tenho e tenho usado nas minhas andanças. Vantagens .....acende molhado,seco, no vento em qualquer jeito. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.