Membros PCarvalho Postado Abril 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 20, 2011 (editado) E ai galera, tudo certo? Tava montando meu roteiro, vejam o que acham: São Paulo -- Sta. Cruz : Compro passagem de avião para Sta Cruz, pois é mais barato do que ir pra La Paz. Chegando em Sta Cruz eu compro o bilhete de ônibus para La Paz. De preferencia nem durmo na cidade, pois me falaram que é caro e não vale a pena. Sta. Cruz -- La Paz: Depois de várias horas de ônibus, chego a La Paz. Irei comprar, aqui, a mochila e os demais itens que precisar, principalmente roupa de frio. Esse será meu primeiro mochilao, e nem mochila eu tenho ainda. Me falaram que vale mais a pena não comprar aqui em São Paulo, e deixar para comprar em La Paz, porque é mais barato. Verdade? Em La Paz pretendo me hospedar no Hostel Copacabana ou Torino. Compro o ônibus turistico para Copacabana, saindo as 8:00. La Paz -- Copacabana: Pretendo chegar em Copacabana as 12:00, aprox., e estarei na Isla del Sol lá pelas 13:30. Passo a noite no lado norte, e na manhã seguinte retorno para Copacabana, de onde sigo para Puno. Copacabana -- Puno: Conheço (me falaram bem das Ilhas Flutuantes) e durmo em Puno. Sigo no dia seguinte para Cusco. Puno -- Cusco: Em Cusco, compro passagem para o trem (de Ollantaytambo X MP Pueblo [ida] e MP Pueblo X Cuzco [Volta), mais adiante explicarei o porquê), a entrada para o santuário de Macchu Picchu e o Boleto Turístico. Ficarei 3 dias em Cusco, conhecerei a cidade e as ruinas proximas (Tambomachay, Puka Pukara, Qenqo, Saqsaywaman...). Na manhã do quarto dia, conheço o Valle Sagrado. No fim do dia pretendo estar em Ollantaytambo. Cusco -- Ollantaytambo: Durmo em Ollantaytambo, e na manhã seguinte (bem cedo), pego o trem para Macchu Picchu Pueblo. Ollantaytambo -- MMPueblo: Em MMPueblo eu pego o ônibus que me deixa no santuário. Conheço Macchu Picchu. No fim da tarde volto para o povoado e pego o trem para Cusco. Aqui eu tenho uma dúvida. É melhor eu fazer MMPueblo/Cusco/Arequipa/Colca/Arequipa/La Paz/Oruro/Uyuni/Potosi, ou MMPublo/Lima/Nazca/Arequipa/Colca/Arequipa/La Paz/Oruro/Uyuni/Potosi? Em 20 dias é possível fazer o segundo? Acho que de Sta Cruz até o fim da visita à Macchu Picchu eu levo uns 13 dias, é mais ou menos isso? Dá tempo de conhecer o Canion del Colca, Nazca, Arequipa e o Salar de Uyuni em 12 dias? Eu to meio perdido nesse "fim de roteiro"... Obrigado pela ajuda, pessoal EDIT: O roteiro atualizado está no 3o. post. Opinem por favor Editado Abril 24, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vmesquita Postado Abril 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 21, 2011 PCarvalho, Vou te dar uma força, baseado nas minhas pesquisas aqui no site que serviram de base para o roteiro que montei para junho/2011. São Paulo -- Sta. Cruz : Compro passagem de avião para Sta Cruz, pois é mais barato do que ir pra La Paz. Chegando em Sta Cruz eu compro o bilhete de ônibus para La Paz. De preferencia nem durmo na cidade, pois me falaram que é caro e não vale a pena. Ok, mas leve em conta que vc deve chegar em Santa Cruz de madrugada (considerando os vôos da GOL) e os onibus só saem para La Paz no fim da tarde. Sta. Cruz -- La Paz: Depois de várias horas de ônibus, chego a La Paz. Irei comprar, aqui, a mochila e os demais itens que precisar, principalmente roupa de frio. Esse será meu primeiro mochilao, e nem mochila eu tenho ainda. Me falaram que vale mais a pena não comprar aqui em São Paulo, e deixar para comprar em La Paz, porque é mais barato. Verdade? Sim, é isso que todos dizem! Em La Paz pretendo me hospedar no Hostel Copacabana ou Torino. Compro o ônibus turistico para Copacabana, saindo as 8:00. La Paz -- Copacabana: Pretendo chegar em Copacabana as 12:00, aprox., e estarei na Isla del Sol lá pelas 13:30. Passo a noite no lado norte, e na manhã seguinte retorno para Copacabana, de onde sigo para Puno. Copacabana -- Puno: Conheço (me falaram bem das Ilhas Flutuantes) e durmo em Puno. Sigo no dia seguinte para Cusco. Parece que Puno só tem de legal essas ilhas flotantes (e há controvérsias sobre esse passeio, eu pessoalmente optei por excluir do meu roteiro). Então você pode pegar o bus noturno para Cusco. Puno -- Cusco: Em Cusco, compro passagem para o trem (de Ollantaytambo X MP Pueblo [ida] e MP Pueblo X Cuzco [Volta), mais adiante explicarei o porquê), a entrada para o santuário de Macchu Picchu e o Boleto Turístico. Ficarei 3 dias em Cusco, conhecerei a cidade e as ruinas proximas (Tambomachay, Puka Pukara, Qenqo, Saqsaywaman...). Na manhã do quarto dia, conheço o Valle Sagrado. No fim do dia pretendo estar em Ollantaytambo. A passagem de trem pode valer a pena comprar antecipado, pois você corre o risco de ter as passagens mais baratas (que de baratas alias não tem nada, USD 33 cada) esgotadas e ter que comprar as passagens absurdas (USD 75 o trecho pra cima). Pode comprar pelo site da perurail. Cusco -- Ollantaytambo: Durmo em Ollantaytambo, e na manhã seguinte (bem cedo), pego o trem para Macchu Picchu Pueblo. Ollantaytambo -- MMPueblo: Em MMPueblo eu pego o ônibus que me deixa no santuário. Conheço Macchu Picchu. No fim da tarde volto para o povoado e pego o trem para Cusco. Fazendo desse jeito vc irá chegar em Machu Pichu junto com a turistada toda, e não poderá subir Wayna Pichu. Acho que vale mais a pena subir no dia anterior, ao invés de dormir em Ollanta, e aí já estando em MMPueblo ir para as ruínas bem cedo. Aqui eu tenho uma dúvida. É melhor eu fazer MMPueblo/Cusco/Arequipa/Colca/Arequipa/La Paz/Oruro/Uyuni/Potosi, ou MMPublo/Lima/Nazca/Arequipa/Colca/Arequipa/La Paz/Oruro/Uyuni/Potosi? Em 20 dias é possível fazer o segundo? Acho que de Sta Cruz até o fim da visita à Macchu Picchu eu levo uns 13 dias, é mais ou menos isso? Dá tempo de conhecer o Canion del Colca, Nazca, Arequipa e o Salar de Uyuni em 12 dias? Eu to meio perdido nesse "fim de roteiro"... Obrigado pela ajuda, pessoal Aí já não sei dizer... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PCarvalho Postado Abril 24, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 24, 2011 vmesquita Obrigado pela ajuda! Mas eu decidi um roteiro (bastante) diferente. Alguém pode me dar uma ajuda nele? 4/7: Saida de SP e chegada, à noite, a La Paz 5/7: La Paz (comprar a mochila e conhecer um pouco do lugar, como vou voltar a La Paz, pois é de onde sai o voo de retorno, eu farei os passeios e conhecerei essa cidade no fim da viagem) 6/7: La Paz -- Potosi 7/7: Potosi 8/7: Potosi -- Uyuni 9/7: Uyuni 10/7, 11/7 e 12/7: Salar 13/7: San Pedro Atacama 14/7: San Pedro Atacama -- Arica (nesse dia e meio em San Pedro, quero fazer Valle de la Luna e El Tatio, dá tempo?) 15/7: Arica -- Arequipa 16/7, 17/7 e 18/7: Conhecer Arequipa e Canion del Colca 19/7, 20/7, 21/7 e 22/7: Conhecer Cusco e Machu Picchu (dormirei a noite do dia 20 para 21 em Aguas Calientes. Dia 21 conheço Machu Picchu). 23/7: Puno. Não farei nada em Puno, mas é de onde eu irei para a Isla del Sol. Durmo na Isla e vou no dia seguinte (25) para La Paz. 24/7: Isla del Sol -- La Paz 25/7 e 26/7: La Paz. Conhecer o que faltou e pegar o voo de volta na tarde do dia 26. E ai pessoal, ficou bom ou muito corrido? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Abril 24, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 24, 2011 Olha só, a cidade Uyuni é uma cidade minúscula e feia de dar dó.... se vc n tiver nenhum interesse específico, vale mais a pena vc excluir o dia livre na cidade e fazer direto o passeio. Esse dia a mais coloque em San Pedro do Atacama ou Cusco que são as cidades que ainda estão carentes de mais dias no seu roteiro. Acho que no dia 23 vc queria dizer Copacabana, e ñ Puno. É de copa que sai o passeio para a Isla del Sol. Eu recomendo você inverter seu roteiro, começar por Copacabana e terminar por potosi, pq Potosi é o ponto mais alto da sua viagem (em termos de altitude), e é bom você passar por ele no final quando estará mais aclimatado. Tente aumentar uns 2 dias sua viagem e ficar 2 dias a mais em Cusco e 1 dia em San Pedro (contando q vc vai excluir o dia livre em Uyuni), vale muito a pena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PCarvalho Postado Abril 24, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 24, 2011 Sandman O passeio do Salar de uyuni tem o mesmo preço partindo tanto de Uyuni quanto de San Pedro? Vou excluir esse dia livre em Uyuni, e colocá-lo em Cusco então. Aumentar os dias da viagem vai ser complicado... minhas férias vão até dia 24, já estou ficando até dia 26... vou ver oque posso fazer Realmente, eu queria dizer Copacabana, não sei porque saiu Puno... Obrigado pela ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Abril 24, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 24, 2011 Na verdade não é o mesmo preço não, se n me engano é mais caro saindo de San Pedro. Mas em compensação, vc vai ter a vantagem de poder reservar o passeio qdo estiver em San Pedro e n ter q perder seu tempo na cidade de Uyuni. De qq forma, existem agencias mto boas em San Pedro. A que eu usei pelo menos foi mto boa. Abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PCarvalho Postado Abril 24, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 24, 2011 O que eu posso fazer é sair de SP dia 3 em vez do dia 4, e manter a volta no dia 26. Acho que é o melhor que consigo... mas ganho um dia! ;D Pode me informar o nome da agencia que usou para fazer o Salar? Obrigado, novamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Abril 24, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 24, 2011 Olha, foi a Strela del Sur se n me engano. Mas n vá por essa indicação pq agencias mudam sempre.... tem q ver qual tá a melhor na época Abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PCarvalho Postado Abril 24, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 24, 2011 Ok. O roteiro fica assim então: 3/7: Saio de SP e chego em La Paz por volta das 21 horas. 4/7: La Paz 5/7: La Paz -- Copacabana 6/7: Isla del Sol 7/7: Copacabana -- Cusco 8/7, 9/7,10/7, 11/7 e 12/7: Cusco (Machu Picchu, Valle Sagrado e tal) 13/7, 14/7 e 15/7: Arequipa e Canion del Colca (tour de 2 dias e 1 noite no Canion) 16/7: Arequipa -- Tacna -- Arica -- San Pedro do Atacama (esse dia será dedicado só para o trajeto Arequipa -- San Pedro). Esse é o melhor caminho? Não pretendo fazer nada em Tacna e Arica. Só "passagem" mesmo. 17/7 e 18/7: San Pedro Atacama 19/7, 20/7 e 21/7: Salar de Uyuni 22/7: Uyuni -- Potosi 23/7: Potosi 24/7: Potosi -- La Paz 25/7 e 26/7: La Paz Tudo certo agora? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vmesquita Postado Abril 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 24, 2011 Só uma observação: na verdade, fazer o passeio do salar saindo de San Pedro não é um pouco mais caro, é quase o dobro: salar-de-uyuni-desde-san-pedro-de-atacama-precos-atuais-t53440.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.