Ir para conteúdo

PERU - dúvida de roteiro 10 dias

Posts Recomendados

• Membros
5 horas atrás, Cami Braga disse:

Oi Jana! Eu ainda não reservei. Na verdade não sei se estou olhando certo, porque nesse site aqui https://reservas.machupicchu.gob.pe/inicio#horario-0, para dia 01/09, ainda aparecem muitas vagas. É esse site mesmo? Me disseram que o melhor horário é o das 6am, qual sua opinião? Outra dúvida que fiquei, para quem vai de van, faz Machu Pichu em meio dia e já volta pra Cusco, via van, ou dorme duas noites em Aguas Calientes?
Obrigada!

Acho q é esse site sim!! Assim que reservar MP já reserve o trem, caso resolva ir de trem, mas não vacile pois é a parte mais cara da viagem fora o avião. São duas empresas q fazem incarail e perurail, compare os horários e preços pra comprar.

Eu fiz assim: saí de Ollantaytambo umas 4 da tarde, chegando em Águas Calientes umas 6. Comprei o microônibus pra subir, dormi lá. No dia seguinte fui as 8 da manhã pra MP, fiquei até a gente tá do almoço, desci, almocei e peguei o trem pra voltar até Ollanta, acho q o das 15h. De la tínhamos combinado um motorista pra nós levar até Cusco, estávamos em dois casais, fizemos isso através da agência de passeios. Mas TB tem vans que levam o pessoal de Ollanta a Cusco, só chegar.

O trem de e para Ollanta é bem mais barato e perto que de Cusco. Não deixe de passar por essa cidadezinha linda.

Tenho roteiro aqui, vou te passar o link.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Em 08/07/2023 em 09:54, JanaCometti disse:

Oie! Muito obrigada por todas as dicas. Já estou amadurecendo o roteiro aqui. Sobre MP, qual dos 4 roteiros vcs recomendam?

E para ir a Ollantaytambo, desde Cusco, é fácil contratar van? Estou planejando ir pra Ollantaytambo dia 30/08 para de lá pegar o trem pra Aguas Calientes, dormir em AC e visitar MP pela manhã cedo, é uma boa?
Obrigada mais uma vez

• Amei! 1
Link para o comentário
  • Membros
3 horas atrás, Cami Braga disse:

Oie! Muito obrigada por todas as dicas. Já estou amadurecendo o roteiro aqui. Sobre MP, qual dos 4 roteiros vcs recomendam?

E para ir a Ollantaytambo, desde Cusco, é fácil contratar van? Estou planejando ir pra Ollantaytambo dia 30/08 para de lá pegar o trem pra Aguas Calientes, dormir em AC e visitar MP pela manhã cedo, é uma boa?
Obrigada mais uma vez

Foi o que fiz...de Cusco vc pega um passeio pelo Valle Sagrado que incluí Ollanta...daí avisa q vc fica lá e não volta, muita gente faz isso...

Quando fui não tinha isso de roteiros lá em MP, mas recomendo que vc faça o que incluí a Puente Inca, é bem legal!! Nós fomos até lá!!

Link para o comentário
  • Membros
Em 01/08/2023 em 20:53, JanaCometti disse:

Foi o que fiz...de Cusco vc pega um passeio pelo Valle Sagrado que incluí Ollanta...daí avisa q vc fica lá e não volta, muita gente faz isso...

Quando fui não tinha isso de roteiros lá em MP, mas recomendo que vc faça o que incluí a Puente Inca, é bem legal!! Nós fomos até lá!!

Bem isso, eu fiz o passeio completo pelo Valle Sagrado, teve um pessoal que ficou em Ollantaytambo pra pegar o trem como foi citado e eu continuei e segui pra Chinchero.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 01/08/2023 em 20:53, JanaCometti disse:

Oi pessoal! Passando pra agradecer todas as dicas! Voltei do Peru há uma semana e foi simplesmente incrível! Graças à ajuda da comunidade, criei um roteiro bem bacana e não deixei (quase) nada de fora. Vou deixar aqui um pouco de como foi

• DIA 01 - Chegada em Lima. Check in hostel Kaclla, em Miraflores. Passeio pelo bairro.
  • DIA 02 - Day tour Islas Ballestas, Ica, Huacachina
  • DIA 03 - Lima - meia maratona. Caminhada pelo bairro Barranco. Ônibus noturno para Huaraz
  • DIA 04 - Huaraz. Aclimatação. Subida cerro Willcacocha.
  • DIA 05 - Huaraz. Laguna 69. Ônibus noturno para Lima.
  • DIA 06 - Chegada em Lima. Voo para Cusco. 
  • DIA 07 - Cusco. Day tour Valle Sagrado. Pernoite em Ollantaytanbo
  • DIA 08 - Ollantaytambo. Trem para Águas Calientes. Pernoite em AC.
  • DIA 09 - AC. Visita Machu Picchu. Trem retorno para Cusco.
  • DIA 10 - Cusco. Montanha colorida.
  • DIA 11 - Volta para o BR
  • Amei! 2
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 14/09/2023 em 12:06, Cami Braga disse:

Oi pessoal! Passando pra agradecer todas as dicas! Voltei do Peru há uma semana e foi simplesmente incrível! Graças à ajuda da comunidade, criei um roteiro bem bacana e não deixei (quase) nada de fora. Vou deixar aqui um pouco de como foi

• DIA 01 - Chegada em Lima. Check in hostel Kaclla, em Miraflores. Passeio pelo bairro.
  • DIA 02 - Day tour Islas Ballestas, Ica, Huacachina
  • DIA 03 - Lima - meia maratona. Caminhada pelo bairro Barranco. Ônibus noturno para Huaraz
  • DIA 04 - Huaraz. Aclimatação. Subida cerro Willcacocha.
  • DIA 05 - Huaraz. Laguna 69. Ônibus noturno para Lima.
  • DIA 06 - Chegada em Lima. Voo para Cusco. 
  • DIA 07 - Cusco. Day tour Valle Sagrado. Pernoite em Ollantaytanbo
  • DIA 08 - Ollantaytambo. Trem para Águas Calientes. Pernoite em AC.
  • DIA 09 - AC. Visita Machu Picchu. Trem retorno para Cusco.
  • DIA 10 - Cusco. Montanha colorida.
  • DIA 11 - Volta para o BR

Oi. Para fazer esses passeios lá é preciso contratar guias turísticos? Ou dá pra ir fazendo por conta? E neste caso, posso contratar quando estiver lá, ou melhorar contratar daqui? Obrigada.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...