Membros Cami Braga Postado Julho 6, 2023 Membros Compartilhar Postado Julho 6, 2023 Oi pessoal! Primeira vez postando aqui 🫣 Surgiu uma oportunidade de uma viagem de 10 a 11 dias para o Peru agora em agosto e estou com muita dificuldade em fechar um roteiro. Não é muito tempo, e tem tanta coisa bacana por lá... Enfim, pensei em duas opções e queria a opinião de vocês, se está muito puxado - em especial por conta da altitude - ou se dá para fazer uma ou outra. Vamos lá OPÇÃO 01 - LIMA/CUSCO/AREQUIPA 25/8 - BRA-LIMA 26/8 - LIMA - 1 day tour Nazca 27/8 - LIMA 28/8 - LIMA-AREQUIPA (voo de manhã) 29/8 - AREQUIPA - Canion 30/8 - AREQUIPA - Salinas. Bus noturno para Cusco 31/8 - CUSCO - aclimatação, city tour 01/9 - CUSCO - ÁGUAS CALIENTES - via Hidrelétrica 02/9 - ÁGUAS CALIENTES - MACHU PICHU - CUSCO 03/9 - CUSCO - Laguna Humantay 04/9 - CUSCO - BRA OPÇÃO 02 - LIMA/HUARAZ/CUSCO 25/8 - BRA-LIMA 26/8 - LIMA - 1 day tour Nazca 27/8 - LIMA - HUARAZ - (ônibus noturno) 28/8 - HUARAZ - Laguna 69 29/8 - HUARAZ - Laguna Paron - ônibus noturno para Cusco 30/8 - CUSCO - aclimatação, city tour 31/8 - CUSCO - ÁGUAS CALIENTES - via Hidrelétrica 01/9 - ÁGUAS CALIENTES - MACHU PICHU - CUSCO 02/9 - CUSCO - Laguna Humantay 03/9 - CUSCO - Cerro 7 colores 04/9 - CUSCO - BRA Agradeço quem tiver dicas e sugestões! 2 Citar Link para o comentário
Membros de Honra casal100 Postado Julho 6, 2023 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 6, 2023 1 hora atrás, Cami Braga disse: Oi pessoal! Primeira vez postando aqui 🫣 Surgiu uma oportunidade de uma viagem de 10 a 11 dias para o Peru agora em agosto e estou com muita dificuldade em fechar um roteiro. Não é muito tempo, e tem tanta coisa bacana por lá... Enfim, pensei em duas opções e queria a opinião de vocês, se está muito puxado - em especial por conta da altitude - ou se dá para fazer uma ou outra. Vamos lá OPÇÃO 01 - LIMA/CUSCO/AREQUIPA 25/8 - BRA-LIMA 26/8 - LIMA - 1 day tour Nazca 27/8 - LIMA 28/8 - LIMA-AREQUIPA (voo de manhã) 29/8 - AREQUIPA - Canion 30/8 - AREQUIPA - Salinas. Bus noturno para Cusco 31/8 - CUSCO - aclimatação, city tour 01/9 - CUSCO - ÁGUAS CALIENTES - via Hidrelétrica 02/9 - ÁGUAS CALIENTES - MACHU PICHU - CUSCO 03/9 - CUSCO - Laguna Humantay 04/9 - CUSCO - BRA OPÇÃO 02 - LIMA/HUARAZ/CUSCO 25/8 - BRA-LIMA 26/8 - LIMA - 1 day tour Nazca 27/8 - LIMA - HUARAZ - (ônibus noturno) 28/8 - HUARAZ - Laguna 69 29/8 - HUARAZ - Laguna Paron - ônibus noturno para Cusco 30/8 - CUSCO - aclimatação, city tour 31/8 - CUSCO - ÁGUAS CALIENTES - via Hidrelétrica 01/9 - ÁGUAS CALIENTES - MACHU PICHU - CUSCO 02/9 - CUSCO - Laguna Humantay 03/9 - CUSCO - Cerro 7 colores 04/9 - CUSCO - BRA Agradeço quem tiver dicas e sugestões! Já fiz esses dois roteiros, na minha opinião ir até Huaraz e depois ir para cuzco é meio complicado, e vc vai direto para altitude depois de Lima, diferente do outro que vai subindo aos poucos (Arequipa...). Outra coisa, no outro roteiro, sugiro que vc faça um tour mais legal e, já fiz e deu tudo certo: Lima(2 dias), ônibus ou agência, até região Paracas/islas Ballestas na parte da manhã, à tarde faz Huacachina e pega ônibus à noite para Nazca.... aí segue o roteiro definido por vc. 1 Citar Link para o comentário
Membros JanaCometti Postado Julho 6, 2023 Membros Compartilhar Postado Julho 6, 2023 Eu achei super corrido. Estive 11 dias só entre Lima e Cusco. Cusco exige aclimatação, ainda mais se for fazer trilhas. Eu faria só Lima, Nazca, Huacachina e depois iria pra região de Cusco. Aí faria Valle sagrado, a trilha da hidrelétrica saindo de Ollantaytambo, MP, e na volta Laguna Humantay e Montanha colorida. Citar Link para o comentário
Membros Cami Braga Postado Julho 6, 2023 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 6, 2023 1 hora atrás, casal100 disse: Já fiz esses dois roteiros, na minha opinião ir até Huaraz e depois ir para cuzco é meio complicado, e vc vai direto para altitude depois de Lima, diferente do outro que vai subindo aos poucos (Arequipa...). Outra coisa, no outro roteiro, sugiro que vc faça um tour mais legal e, já fiz e deu tudo certo: Lima(2 dias), ônibus ou agência, até região Paracas/islas Ballestas na parte da manhã, à tarde faz Huacachina e pega ônibus à noite para Nazca.... aí segue o roteiro definido por vc. Oies! O tema é que eu tenho um compromisso em Lima dia 27, pela manhã, então só estaria liberada depois do almoço. Daí não sei se tem tours de meio dia saindo de lá... E para ir para Arequipa no domingo é bem mais caro que segunda Aproveitando, a ida via trem para Machu picchu é muito mais cara? Pergunto porque como tenho pouco tempo, via hidrelétrica me consumiria dois dias (um pra ir e um pra voltar), ou não? Obrigada! 1 Citar Link para o comentário
Membros JanaCometti Postado Julho 6, 2023 Membros Compartilhar Postado Julho 6, 2023 10 minutos atrás, Cami Braga disse: Oies! O tema é que eu tenho um compromisso em Lima dia 27, pela manhã, então só estaria liberada depois do almoço. Daí não sei se tem tours de meio dia saindo de lá... E para ir para Arequipa no domingo é bem mais caro que segunda Aproveitando, a ida via trem para Machu picchu é muito mais cara? Pergunto porque como tenho pouco tempo, via hidrelétrica me consumiria dois dias (um pra ir e um pra voltar), ou não? Obrigada! É caro sim!! Importante comprar com antecedência pra garantir melhores preços. Vc já reservou Machu Picchu? Citar Link para o comentário
Membros de Honra casal100 Postado Julho 6, 2023 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 6, 2023 3 horas atrás, Cami Braga disse: Oies! O tema é que eu tenho um compromisso em Lima dia 27, pela manhã, então só estaria liberada depois do almoço. Daí não sei se tem tours de meio dia saindo de lá... E para ir para Arequipa no domingo é bem mais caro que segunda Aproveitando, a ida via trem para Machu picchu é muito mais cara? Pergunto porque como tenho pouco tempo, via hidrelétrica me consumiria dois dias (um pra ir e um pra voltar), ou não? Obrigada! Não tem como vc postergar a viagem para dia 26/08, aí vc faz o seu compromisso dia 27 e segue viagem de ônibus. Citar Link para o comentário
Membros Cami Braga Postado Julho 7, 2023 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2023 15 horas atrás, casal100 disse: Não tem como vc postergar a viagem para dia 26/08, aí vc faz o seu compromisso dia 27 e segue viagem de ônibus. Oies, não sei se entendi, ir para o Peru dia 26? E ir para Arequipa de onibus, à noite, dia 27, ao invés de avião na segunda? Citar Link para o comentário
Membros Cami Braga Postado Julho 7, 2023 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2023 18 horas atrás, JanaCometti disse: É caro sim!! Importante comprar com antecedência pra garantir melhores preços. Vc já reservou Machu Picchu? Oi Jana! Eu ainda não reservei. Na verdade não sei se estou olhando certo, porque nesse site aqui https://reservas.machupicchu.gob.pe/inicio#horario-0, para dia 01/09, ainda aparecem muitas vagas. É esse site mesmo? Me disseram que o melhor horário é o das 6am, qual sua opinião? Outra dúvida que fiquei, para quem vai de van, faz Machu Pichu em meio dia e já volta pra Cusco, via van, ou dorme duas noites em Aguas Calientes? Obrigada! 1 Citar Link para o comentário
Membros Cami Braga Postado Julho 7, 2023 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2023 22 horas atrás, casal100 disse: Já fiz esses dois roteiros, na minha opinião ir até Huaraz e depois ir para cuzco é meio complicado, e vc vai direto para altitude depois de Lima, diferente do outro que vai subindo aos poucos (Arequipa...). Outra coisa, no outro roteiro, sugiro que vc faça um tour mais legal e, já fiz e deu tudo certo: Lima(2 dias), ônibus ou agência, até região Paracas/islas Ballestas na parte da manhã, à tarde faz Huacachina e pega ônibus à noite para Nazca.... aí segue o roteiro definido por vc. Estou reformulando o roteiro aqui, nessa ideia, pegaria um day tour saindo de Lima, mas sem voltar para a cidade, ficando em Huacachina, isso? E de lá, vou para Cusco? Obrigada! Citar Link para o comentário
Membros de Honra casal100 Postado Julho 7, 2023 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 7, 2023 2 horas atrás, Cami Braga disse: Estou reformulando o roteiro aqui, nessa ideia, pegaria um day tour saindo de Lima, mas sem voltar para a cidade, ficando em Huacachina, isso? E de lá, vou para Cusco? Obrigada! Um roteiro legal que é totalmente viável, com esses poucos dias que tem, seria: Chegada Lima dia 26, faria o compromisso dia 27 e pegaria ônibus e dormiria em Paracas(tem hostel/hotel..., agencia de turismo, e onde sai o barco para Isla Balestas e passeio pela redondeza). Dia 28 conheceria Isla Ballestas/Paracas, e se terminar os tours cedo, vá de ônibus até Ica e de lá pega um taxi até huacachina que é bem perto(dependendo do horário que chegar talvez dê tempo de fazer o passeio de buggy nas dunas). Se conseguir fazer o tour, pega ônibus à noite para Nazca. No outro dia cedo faz o sobrevoo em Nazca e viaja assim que tiver ônibus para Arequipa. Se não conseguir fazer o tour em huacachina no mesmo dia, durma lá (tem hostel/hotel, agências.....) e no outro dia vc faz o passeio de buggy(verifique se tem passeio na parte da manhã) e segue viagem dormindo em Nazca para fazer o Sobrevoo as Linhas.......... Resumindo: 27, 28 ou 29(Lima, Paracas/Islas Ballestas, Huacachina); 01 dia Nazca, 02 dias Arequipa e 4 ou 5 dias em Cuzco. É corrido, é, mas totalmente factível. Obs.: Fiz um roteiro muito parecido com esse até Arequipa, mas foi bem antes da pandemia, portanto certifique se ainda tem ônibus... entre esses lugares ok Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.