Ir para conteúdo

Rio Grande do Sul - Grupo para Trilhas, Camping e Aventura

Posts Recomendados

• 1 mês depois...
  • Respostas 207
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Gente, já que aqui ninguem se agiliza e nas poucas vezes que tentei marcar algo com data definida ninguem se animou, vou sugerir um site que é bem legal.

é um grupo do yahoo: caminhantes do Brasil. é só se cadastrar (de graça) que voce vai receber todas as caminhadas organizadas do Brasil por e-mail, e tem várias do RS.

nesse domingo estou indo pra Canela com um dos grupos e domingo dia 18 para Nova Roma com outro grupo!

vamos lá!

Déia

• Colaboradores
Postado

Deia, eu acabei de descobrir esse grupo e acho muito difícil algo dar certo com data definida, acho mais fácil definir um lugar,ver quem tá a fim e depois definir a data, entende? Eu falo por mim, com data definida parece que Murphy colabora pra eu já ter algo marcado, muito melhor quando "sentamos" e decidimos uma data que fique boa pra todos ;)

• Membros
Postado

Oi, abri um tópico hoje. Se alguém estiver a fim de se mexer ::quilpish:: é só entrar em contato.

Trekking na Ferrovia do Trigo dia 17 e 18/05/2014

por Luciano Webber » 09 Mai 2014, 13:02

Para quem tem interesse em fazer a travessia de Muçum a Guaporé pela Ferrovia do Trigo em 17 e 18/05/2014 é só entrar em contato.

São 22 túneis, 20 viadutos passando pelo V13, Mula Preta, Pesseguinho e outros, cachoeiras e muita natureza.

Vou sair de Porto Alegre no dia 16/05 às 18:30 horas de onibus e pernoitar em Muçum (www.hotelmarchetti.com.br). Início da caminhada no amanhecer do dia 17/05 com pernoite no Camping Casa Recanto da Ferrovia em Dois Lajeados; no segundo dia prosseguimos até Guaporé.

Distâncias: Muçum/Camping 30 Km - Camping/Guaporé 20 Km - Total 50 Km.

Se alguém tiver interesse e não for de Porto Alegre, podemos nos encontrar em Muçum no dia do trekking.

Entrei em contato com o Clair do camping e ele disse que dispõe de barraca e colchão inflável para locação, assim não necessário carregar este peso. Ainda não fiz este caminho e pelos relatos é inesquecível.

Custos de hoje com saída de POA:

POA/Muçum 16/05 18:30 hs. R$ 32,90

Hotel Muçum c/café R$ 38,00

Camping R$ 10,00

Aluguel da barraca R$ 5,00

Aluguel do colchão R$ 3,00

Festa no camping com

galeto, salsichão e salada R$ 15,00 + Ceva/Refri/Água

Guaporé/POA 17/05 19:00 hs R$ 45,70

Contatos aqui ou lweber@dimed.com.br

Abraço a todos,

Luciano Weber

• Colaboradores
Postado

Luciano, ferrovia do trigo eu quero muito! A princípio tenho compromisso pra esse final de semana próximo, se eu não tiver, tô super dentro! Do contrário, te convido a ir novamente no primeiro final de semana de junho. Que é o único próximo que não tenho nada marcado ainda.

• Membros
Postado

Nota 10 a travessia na ferrovia do trigo. Aconselho todos para que façam.

Sai de Muçum sozinho e na mochila levei somente uma muda de roupa para o segundo dia, o saco de dormir, o isolante, chocolate e barrinhas de cereal. Estava muito leve pelo fato de ter o apoio do Clair na Casa Recanto da Ferrovia. O Clair foi espetacular na recepção, me ofereceu um quarto e um colchão para passar a noite, foi um luxo. Espero companhia para a próxima indiada.

Abraço a trodos.

• Colaboradores
Postado

Luciano, quando em junho pretendes fazer esse trajeto de novo?

Aliás, num sábado e domingo conseguimos fazer?

Vamos conversando, se minhas datas fecharem com as tuas eu tô dentro!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...