Membros andremrs Postado Abril 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 19, 2011 Olá, Pessoal! Eu já fiz dois mochilões, um no Peru (no país todo) e outro por punta del este / chile (santiago, pucon, deserto do atacama) Dessa vez, estou planejando algo mais ousado. Como ainda não conheci direito a patagônia, bem como tenho a intenção de voltar a Punta del Este e Cusco, estava querendo fazer uma viagem mais longa... Pensei no seguinte: partindo do sul do Brasil, entrar no Uruguai até Punta del Este, passar por Montevidéu e Colonia, Buenos Aires. Ir por dentro da argentina até o extremo sul (Ushuaia), passando por Bariloche. Em seguida, retornar pelo sul do chile, seguindo até o Deserto do Atacama. Minhas dúvidas começam aí: Dá pra entrar na Bolivia pelo deserto, conhecer alguns lugares e depois pegar o trem da morte até o Peru, ou é melhor seguir direto pra Cusco e depois voltar pela Bolívia (se é que isso é possível)? Já conheço o Lago Titicaca, e as ilhas flutuantes...quero conhecer umas ruínas na bolivia, o salar de Uyuni, as minas e tal...e pegar, obviamente, o trem da morte pq faltou isso na minha ida ao Peru hehehe. Pretendo, também, fazer a Trilha Inca. Estou planejando a viagem pro final do ano..será que vale a pena ir à patagonia, mesmo sem neve? Por ultimo: cabe isso tudo aí em até 4 mil reais?? Obrigado desde já, pessoal! abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Abril 19, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 19, 2011 Do atacama da pra vc entrar na bolívia por Uyuni e de lá seguir pela Bolívia. Acho que você está enganado, o trem da morte liga o Santa Cruz a fronteira com o Brasil, e não Peru. Sempre há neve na patagônia (pelo menos nas montanhas). Final do ano é a melhor época para conhecê-la. Para fazer esse roteiro você precisaria de pelo menos 2 meses e meio, passando por locais caros como o Chile. 4 mil reais é pouco, iria ser meio perrengue. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.