Membros Jônatas Aarão Postado Julho 2, 2023 Membros Postado Julho 2, 2023 Caros amigos, Enfim fechei um roteiro para Peru. Compartilho aqui para receber as preciosas sugestões, principalmente em relação a Cusco: 1 - Chegada em Lima às 23:30 2 - Lima: Sítio arqueológico de Huaca Puclana e atrações do bairro miraflores 3 - Lima: Centro histórico (com museu da santa inquisição). Ida para Cusco a noite 4 - Cusco: Manhã de aclimatação e City tour na parte da tarde 5 - Cusco: Maras, Moray e Chinchero 6 - Cusco: Laguna Humantay 7 - Cusco: Raibown Mountains ou curtir a cidade de cusco 8 - Pisaq, Ollantaytambo e ida de trem para Águas Calientes 9 - Machu Pichu e retorno para Cusco de Ollantaytambo 10 - Curtir a cidade de cusco ou Rainbown Moutains 11 - Lima: Museu Larco e Mali. Bairro Barranco 12 - Lima: Dia livre 13 - Volta ao RJ. E aí? o que acharam? Acham possível fazer laguna humantay e Raibown Mountains em dias seguidos? Citar
Membros ThiagoHM Postado Julho 3, 2023 Membros Postado Julho 3, 2023 Parece bom. Se fosse possível, ia te falar pra ir pra Cusco um dia antes e deixava essa visita ao centro histórico de Lima no dia 12, mas acredito que a passagem já esteja comprada. Sobre fazer Humantay e Vinicunca em dias seguidos, é puxado, mas possível, vai depender do seu condicionamento e aclimatação. Uma possibilidade é pagar pra subir uma parte da trilha de cavalo, só que sai uns 80~100 soles. Lembrando que em ambos, a van sai por volta das 5h da manhã de Cusco e chega umas 18h. 2 Citar
Membros Lucas_n_Vieira Postado Julho 3, 2023 Membros Postado Julho 3, 2023 Achei massa o roteiro. Vou 15 dias, saindo dia 31.08 Estou querendo contratar algum guia brasileiro para acompanhar em Machu Pichu. alguém conhece ou tem sugestão? Citar
Membros César AA Postado Julho 19, 2023 Membros Postado Julho 19, 2023 Boa tarde! Faz dois dias que retornei de cusco e acredito que eu possa contribuir com seu roteiro. Fiquei 7 dias lá. Respondendo sua pergunta, acredito que é bem possivel, realizei a ida e volta a pé de machupicchu (Aguas calientes > hidroeletrica), seguido de laguna e montanha. O que te recomendo é fazer a laguna e no outro dia subir de cavalo a montanha. A laguna tem o caminho bem inclinado, é cansativo porém com algumas pausas bem tranquilo subir. Já a Montanha o que pega é a Altura, na subida me iniciou uma dor de cabeça que só passou dps de alguns mates de coca em cusco já 😂. Sobre o seu Segundo dia em cusco, eu realizei um tour que fez (Chinchero, Maras, Moray, Ollantaytambo, Pisaq), foi bem tranquilo ! 19:00 estavamos em cusco . Como você vai de trem para Aguas calientes, você poderia dormir em Ollantaytambo,visitar o Parque arqueologico pela manhã (quase sem turistas) e depois sair de trem. Outras dicas, que eu gostaria antes da minha viagem kkkk, Agência de turismo em cusco é mato. Recomendo comprar os tours lá, pois consegue melhores valores. Eu levei meu dinheiro em dólares e consegui fazer o câmbio na plaza das armas. A taxa do dia estava de 3,64 (Soles para dollar) e conseguimos por 3,60 lá. Em relação a Hostel, o melhor que eu fiquei lá foi o Saqray Hostel, pessoal gente boa e o lugar bem aconchegante. Em relação a temperatura, era melhor do que eu imaginava, acostumado com o RS, esperavamos um Frio e encontramos outro bem tranquilo! Mesmo fazendo 2⁰ pela manhã. Acredito que é isso, boa viagem ! 3 Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 20, 2023 Membros Postado Julho 20, 2023 @César AA Como está a situação política por lá? Atrapalha o ir e vir com manifestações no meio da rua? Citar
Membros César AA Postado Julho 20, 2023 Membros Postado Julho 20, 2023 @D FABIANO Para não dizer que não vi nada, no tour que realizei para o Valle Sagrado havia um trecho de 15 metros que tinha algumas pedras na estrada, restringindo o deslocamento para apenas uma via, o que me pareceu algum resquício de manifestação. No restante não havia nenhum sinal de manifestação, passeios ocorrendo de forma normal !! Eu retornei no dia 16/07 (Segunda), em conversas com a equipe do hostel e depois com um taxista, me comentaram de haveria uma paralização no dia 19/07 (Quarta), como retornei para o Brasil não tive noticias ! Eu particularmente me surpreendi com o número de turistas lá, mas conversando com o pessoal que trabalha com o meio turístico, o movimento estava em 50% em função das questões politicas .. 1 Citar
Membros Jônatas Aarão Postado Julho 20, 2023 Autor Membros Postado Julho 20, 2023 Surpreendeu pra mais ou pra menos? Pouca gente? Citar
Membros César AA Postado Julho 20, 2023 Membros Postado Julho 20, 2023 (editado) Opa, desculpe não ser claro, na minha percepção era muita gente !! Foto na Praça de Armas e lá em cima do sitio em Ollantaytambo. Editado Julho 20, 2023 por César AA Citar
Membros totv73 Postado Agosto 13, 2023 Membros Postado Agosto 13, 2023 Em 19/07/2023 em 20:17, César AA disse: Boa tarde! Faz dois dias que retornei de cusco e acredito que eu possa contribuir com seu roteiro. Fiquei 7 dias lá. Respondendo sua pergunta, acredito que é bem possivel, realizei a ida e volta a pé de machupicchu (Aguas calientes > hidroeletrica), seguido de laguna e montanha. O que te recomendo é fazer a laguna e no outro dia subir de cavalo a montanha. A laguna tem o caminho bem inclinado, é cansativo porém com algumas pausas bem tranquilo subir. Já a Montanha o que pega é a Altura, na subida me iniciou uma dor de cabeça que só passou dps de alguns mates de coca em cusco já 😂. Sobre o seu Segundo dia em cusco, eu realizei um tour que fez (Chinchero, Maras, Moray, Ollantaytambo, Pisaq), foi bem tranquilo ! 19:00 estavamos em cusco . Como você vai de trem para Aguas calientes, você poderia dormir em Ollantaytambo,visitar o Parque arqueologico pela manhã (quase sem turistas) e depois sair de trem. Outras dicas, que eu gostaria antes da minha viagem kkkk, Agência de turismo em cusco é mato. Recomendo comprar os tours lá, pois consegue melhores valores. Eu levei meu dinheiro em dólares e consegui fazer o câmbio na plaza das armas. A taxa do dia estava de 3,64 (Soles para dollar) e conseguimos por 3,60 lá. Em relação a Hostel, o melhor que eu fiquei lá foi o Saqray Hostel, pessoal gente boa e o lugar bem aconchegante. Em relação a temperatura, era melhor do que eu imaginava, acostumado com o RS, esperavamos um Frio e encontramos outro bem tranquilo! Mesmo fazendo 2⁰ pela manhã. Acredito que é isso, boa viagem ! Da hora suas dicas! Vi muita gente falando para agendar Machu Picchu com antecedência, pois não tem vaga e tal. Acha que vale fechar em Cusco ou pela net mesmo? E falando de agência, você fez a sua com qual e qual valor? valeu mano! 1 Citar
Membros ThiagoHM Postado Agosto 13, 2023 Membros Postado Agosto 13, 2023 (editado) 1 hora atrás, totv73 disse: Da hora suas dicas! Vi muita gente falando para agendar Machu Picchu com antecedência, pois não tem vaga e tal. Acha que vale fechar em Cusco ou pela net mesmo? E falando de agência, você fez a sua com qual e qual valor? valeu mano! O recomendável é comprar as entradas de Machu Picchu com antecedência, pelo site oficial: https://reservas.machupicchu.gob.pe/inicio, pois é díficil achar disponível para as próximas semanas. Agora, o que é tranquilo de resolver em Cusco são as vans pra hidrelétrica (se for o caminho que você for fazer) e provavelmente trilha inca. Editado Agosto 13, 2023 por ThiagoHM Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.