Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Eu vou viajar pela Premium Economy da LATAM em outubro, e comprei uma mala de 60 cm de comprimento por engano pensando estar comprando uma de 55 cm.

Agora, gostaria de saber se (na prática. Nada daquelas caixas da ABEAR) ela cabe no bagageiro superior de um Airbus A320.

Será que 5 cm vão fazer diferença? Será que os comissários vão implicar? Ou será melhor eu oferecer a mala para ser despachada voluntariamente na hora do embarque?

• Membros
Postado (editado)
Em 01/07/2023 em 20:43, Diego_Alternative_Rio disse:

Eu vou viajar pela Premium Economy da LATAM em outubro, e comprei uma mala de 60 cm de comprimento por engano pensando estar comprando uma de 55 cm.

Agora, gostaria de saber se (na prática. Nada daquelas caixas da ABEAR) ela cabe no bagageiro superior de um Airbus A320.

Será que 5 cm vão fazer diferença? Será que os comissários vão implicar? Ou será melhor eu oferecer a mala para ser despachada voluntariamente na hora do embarque?

Na prática cabe sim, inclusive, ao invés de colocar a mala deitada na horizontal no bagageiro, coloque ela "em pé" assim pra sobrar espaço para os outros passageiros:

bagagem-aviao.jpg.5a91391d2a7b31707d875f6601adea7d.jpg

Tenho reparado que as pessoas estão cada vez mais egoístas neste assunto, por mais que os comissários digam para o item pessoal ir abaixo do assento, os passageiros querem enfiar tudo no bagageiro e as vezes os últimos a entrar no avião são obrigados a despachar a mala por causa do egoísmo dessas pessoas. Era pra ter espaço pra todo mundo mesmo com as malas um pouco maiores como a sua, mas infelizmente tá cada vez pior.

Agora, se os comissários vão implicar... No meu caso, não é mala de rodinha, é uma mochila de 60L que tem essa altura. Comigo nunca implicaram, mas vai saber se um deles teve um dia ruim né. 

Editado por rafa_con
  • Amei! 1
  • Membros
Postado

Faz muito tempo que não vejo eles medindo as malas naquelas caixas 

Faço pelo menos 2 voos nacionais todos os meses 

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...