Membros Nessabp Postado Abril 19, 2011 Membros Postado Abril 19, 2011 Olá, Sempre viajamos eu e meu marido e todos os nossos roteiros se tornam maravilhosos devido as muitas dicas e sugestões que retiramos daqui, mas nunca retribuímos, por este motivo desta vez decidimos que também vamos compartilhar as nossas dicas e sugestões. Como nunca escrevi, caso deixei a desejar por favor me avise para que eu complemente,ok Bom vamos lá. Realizamos as reservas pela empresa VIP Trip uma agencia, ela nos fornece diversos preços e opções, inclusive ofertas relampagos, mas apenas para as passagens e hospedagens, o roteiro é todo por nossa conta, ou melhor por conta dos mochileiros.com Decidimos conhecer Montevideo em 5 noites, incluindo um passeio de ida e volta a Punta Del Leste e Colonia Chegamos dia 01/04 em Montevideo por volta as 13h30, escolhemos o Hotel Tres Cruces que fica próximo ao terminal Tres Cruces, o hotel nos agradou devido ao ótimo a atendimento, serviços e principalmente excelentes preços.(70 reais a diaria) A Vip Trip consegue um preço melhor do que o oferecido diretamente no hotel. Ao desembarcar no aeroporto de Montevideo pegamos um ônibus comum (existem vários que vão para o terminal Três Cruces) no valor de R$3,70 aproximadamente levamos uns 25 minutos ate o destino, porém existe um ônibus de viagem da empresa COT que leva ate o terminal mas custa mais caro, como estavamos apenas com 1 mala nao tivemos problemas em pegar o comum. No terminal tem um shopping, mercado(Tatá) e casas de cambio, foi ótimo se hospedar próximo, pois tínhamos tudo muito perto, além de que os ônibus para Punta Del Leste e Colonia saem de lá. Resolvemos procurar um lugar para almoçar e decidimos conhecer a Cidade Vieja a pé, vale apena para conhecer todo o comercio, porém é longe e se não esta acostumado a andar pegue um ônibus. Os preços são muito similares a SP para tudo, inclusive alimentação, por este motivo não realizamos muitas compras apenas lembranças. O prato principal é Chivitto com papas fritas, ou seja um hamburguês com uma carne bem fina e batatas fritas, muito gostoso, vale apena experimentar, tem também a Hamburguesa que é um hambúrguer gigante que só devem pedir se não estivem só, pedimos um e em dois não agüentamos comer nem metade. Na caminhada foi possível conhecer todos os pontos turísticos da Cidade Vieja, a noite voltamos de ônibus para o hotel. No 2 dia por ser sábado decidimos ir a Feirinha da Vila Biarritz, é muito grande inicia a montagem a partir das 9h, mas não tem muitas lembrancinhas e sim mais objetos de decoração e roupas ou seja não curti muito e olha que sou apaixonada por uma feirinha...rs Como chegamos muito cedo, fomos caminhando pela praia Pocitos até o farol, não foi possível subir, mas ficar lá vendo os pescadores e o mar ...vale a pena... Neste dia fomos ao Mercado do Porto para almoçar, lá os garçons ficam te pegando tentando te arrastar para as mesas, o cardápio é para turista, mas foi possível comer bem com preço justo no balcão , tente observar onde tem Uruguaios comendo e não turistas. O churrasco é muito bom, comemos Picanha com salada e arroz, um dos únicos lugares nesta viagem em que encontramos arroz, pois em todos os pratos em Montevideo tem somente Batatas Fritas. Chourizo é Bife estilo contra file e eu pensando que era aquela linguiça de miudos que vendem aqui em SP..rs.. No 3 dia fomos a Punta Del leste, pegamos o ônibus (15 reais) no terminal as 8h e chegamos por volta das 10h30, a gabine de informações turísticas abria somente as 11h e por isso decidimos sair a rua, já tínhamos a informação do ônibus rosa e logo avistamos um vindo do outro lado da avenida, pagamos R$ 36 com direito a 6 desembarques, os motoristas são muito educados e gentis em muitos pontos turísticos ele parava o ônibus para tirarmos fotos e seguia em frente, assim nem gastávamos o nosso desembarque...demos ate uma propina para ele... No ônibus você recebe um mapa turísticos com os pontos de embarque e desembarque, este ônibus passa em cada ponto a cada 30 minutos. Nossa 1 descida foi em Lá barra, tem algumas casas maravilhosas e acesso a praia, muito bonito, valeu cada minuto, voltamos e fomos ao centro de Maldonado, mas por ser domindo TODO o centro comercial estava fechado, tinham pouquíssimas opções para almoçar e decidimos comer a Hamburguesa. Seguimos para a Casa Pueblo, é cobrado 12 reais a entrada, mas vale cada centavo, fiquei maravllhada com a vista da casa, estava ameaçando um temporal e por este motivo resolvemos voltar em direção ao terminal. Quando chegamos já compramos a passagem de volta, mas devido a chuva e todo o comercio fechado , decidimos voltar para Montevideo mais cedo, fui a ate a rodoviária e eles alteram o seu retorno sem problemas, achei isso ótimo. Nossa intenção era ir para a Colonia e de lá embarcar para Buenos Aires, mas algumas amigas haviam informado que a Colonia era linda e que valeria a pena ficar o dia todo,então resolvemos fazer isso e embarcamos logo cedo para lá. Passamos um dia muito agradável,lá tem algumas guias turísticas que seguem a pé pela colônia contando a historia da Cidade, mas como não gostamos de ficar presos a guia, decidimos ir por conta. No dia seguinte voltamos a Colonia para Embarcar para Buenos Aires pela BuqueBus, pois Barco direto de Montevideo chegaria em Buenos Aires as 16h e saindo da Colonia chegamos as 12h e foi possivel curtir um pouco mais a cidade em outro comentario conto como foi por lá... Dicas: • O melhor lugar para lembrancinhas é na praça Cangacha (fiquei sabendo disse depois que já havia comprado na Cidade Vieja) • A cerveja Patricia é muito boa • Comprar no mercado vinho em embalagem tetra Park, por menos de 3 reaisi você experimentas vinhos muito bons • Experimente o sorvete Fredo de doce de leite, maravilhoso • Sabado é como domingo, tudo fechado • Melhor Cambio dentro do terminal, devido a segurança e o horario aberto todos os dias das 6h a meia noite • Queria experimentar o médio a médio que falaram tanto aqui, fui em diversos bares e restaurantes mas não encontrei • Experimente Costela em tiras, muito bom • Experimente os ravioles são caseiros e muito saborosos. • Comemos muita Empanadas de diversos sabores Preços em reais aproximadamente : • Chivitos com papas fritas e bebida – média 12 reais • Hamburguesa – média de 17 reais • Sorvete Fredo : R$7,00 2 bolas • Cerveja Patricia R$ 6,00 • Vinho em copo nos bares R$3,00 Por favor perguntem caso tenham mais alguma duvida, terei o maior prazer em colaborar. Abraços Vanessa e Alex Citar
Membros de Honra Pericles David Postado Abril 19, 2011 Membros de Honra Postado Abril 19, 2011 Parabéns pelo relato. Eu e minha esposa estamos de partida no próximo domingo (dia 24) e vamos ficar um pouco mais de um mês por vários países. O último deles será o Uruguai e as dicas já estão anotadas. (só pra variar um pouco vou te pedir pra postar algumas fotos) Abraço. Citar
Membros apoliveira1 Postado Julho 22, 2011 Membros Postado Julho 22, 2011 Adorei o relato! Vi que o hotel q vcs ficaram está mais barato que muitos albergues! Minha dúvida é: é longe mesmo dos principais pontos da cidade, como centro e tal?? Outra coisa, vou sair de Montevideo pra Colonia cedinho pq a tarde meu Buquebus sai pra Buenos Aires... dá pra se deliciar em Colonia bem rapidinho, como vai ser minha passagem por lá? Vou de Colonia pra Buenos Aires! Obrigado! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.