Membros marianegc Postado Abril 18, 2011 Membros Postado Abril 18, 2011 Olá pessoal, Gostaria de pedir dicas de tudo para fazer um mochilão pela Europa em Setembro. Preciso saber quanto levar em dinheiro, meio de transporte, hosteis, lugares para visitar, nightlife, saber se os dias que separei para as cidades são suficientes, em quais trechos vale a pena optar pelos trens que viajam durante à noite e economizer uma noite em hostel. O roteiro é o seguinte: Barcelona - 3 noites (7 a 10/9) Paris (sei que aqui seria idela passar uns 7 dias, mas seria somente um pit stop antes de chegar em Amsterda)- 2 noites (11 e 12) Amsterdam - 2 noites (13 e 14) Praga - 3 noites (15 a 18) Budapeste - 3 noites (19 a 22) Split - 3 noites (23 a 26) Obrigada! Citar
Membros galo_doido Postado Abril 19, 2011 Membros Postado Abril 19, 2011 Marianegc, Vou responder o que eu sei: 1º Dinheiro é relativo, depende do como você quer viver. Hotel de luxo ou albergue. Comer aonde, restaurante tipico ou fast-food ? Fazer compras ? 2º Paris por 2 dias não da pra ver quase nada. Se eu fosse você eu faria um pequeno tour pela cidade só pelos pontos túristicos bem famosos, como a Torre, o Arco, Chams Elysees e Notre Dame. Citar
Membros SilviaNM Postado Abril 19, 2011 Membros Postado Abril 19, 2011 Eii.... Eu, sinceramente, acho q ir para Paris pra ficar 2 dias é melhor nem ir, se vc contar os deslocamentos vai dar menos de 1 dia e meio na cidade, por mais que seja só um pit stop como vc falou, acho q tem grandes chances de vc ficar com gosto de quero mais..... Quanto as outras dicas, acho q o q posso te ajudar é recomendar alguns sites: www.hostelworld.com (pesquisa de albergues), www.booking.com (se sua preferência for hotel). Quanto ao meio de transporte acho q depende, vale fazer uma pesquisa nas empresas low cost e nas cias de trem...nem sempre vale a pena economizar com a viagem noturna de trem.....quanto ao dinheiro é bem relativo, mas acho que se vc fizer uma conta de 60-70euros/dia vc fica bem tranquila, agora balada na Europa é bem caro, se vc pretende sair todas as noites recomendo aumentar o budget..... Abraços... Sílvia Citar
Colaboradores alessandrojiora Postado Abril 19, 2011 Colaboradores Postado Abril 19, 2011 Sugestão> tire Split o roteiro, pq a Croácia merece ser melhor explorada numa proxima viagem a partir da Italia, e passe esses dias pra Paris ou inclua Berlim, que ficaria entre Amsterdam e Praga. Conheço ,muito bem Paris, Amsterdam, Berlim e Praga e seu roteiro deveria se ater a essas cidades, incluido Barcelona antes ou deParis ou depois de Praga,Faça as reservas de aviao pela Easyjet, em portugues. Veja sobre essas cidades no meu blog http//alessandrojiora.blogspot.com Abraços Alessandro Blumenau/SC Citar
Membros marianegc Postado Abril 26, 2011 Autor Membros Postado Abril 26, 2011 Muito obrigada pelas respostas! Estou pensando em retirar a Croacia e incluir Berlim. Queria mais dicas de hostel, porque às vezes não escolhemos a melhor localidade. Citar
Colaboradores alessandrojiora Postado Abril 26, 2011 Colaboradores Postado Abril 26, 2011 Berlim é realmente fascinante!!! Fique pelo menos 4 dias inteiros na cidade e vá de trem pra Praga, uma viagem que dura 5 hs e que é bem tranquila, Vou te ajudar a montar seu roteiro Apenas de as datas de saida e de retorno ao Brasil Abraços Alessandro Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.