Membros Jairo Leonardi de Aguiar Postado Junho 27, 2023 Membros Postado Junho 27, 2023 Olá galera! Estarei 2 noites num stopover na Cidade do Panamá em agosto. Preciso de dicas de hospedagem e do que ( não) fazer na cidade! Obrigado Citar
Membros danielkubica Postado Junho 27, 2023 Membros Postado Junho 27, 2023 Eu fiquei 2 dias lá, 1 noite, passei o Natal lá, fiquei no Casco Viejo, bonito a cidade e etc, mas coisas para no máximo 1 ou 2 dias, mais que isso não tens muito o q fazer. O que não fazer na cidade?? 🧐 Citar
Membros D FABIANO Postado Junho 27, 2023 Membros Postado Junho 27, 2023 Eu sempre faço voo com a COPA e para em Tocomen.Mas,agora,com o dolarmuito alto ficou proibitivo.Uma vez descobri que no 1 sabado do mes iberavam um passeio pelo Canal co almoçomuito bom incluso.100 dólares.Era caro,mas hoje.Fui ao pequeno Biomuseu.18 dolares.Outra vez,reservei um show folclorico,40 dolares e or ai vai.Só o taxi do aeroporto eram 30 dólares.Hoje,parece que tem metro.Na época não tinha.São os paises mais caros que conheci,os 3 na América Central:Dominicana,Panamá e Costa Rica.Porque eles cobram mesmo e em dólar.Esse fim de ano vou a Aruba e Curaçao.Já preparado.O que não fazer?Andar a noite,pois a segurança não existe ou de onibus,pois os poucos que tem na região,caem aos pedaços. Citar
Membros mochileiraencardida Postado Julho 8, 2023 Membros Postado Julho 8, 2023 (editado) Acabei de chegar de lá. Também caí no canto da sereia do stopover da Copa 🤭 (brincadeira). Passei 5 noites, sendo 2 em San Blas. Fiquei no hostel Mamallena (U$20) e não gostei, muito sujinho, apertado e em região perigosa. Sem café da manhã, nem ali perto. Depois fui pro Tryp de El Cangrejo, perfeito. A diária era uns 60 dólares com café da manhã. Procure nessa região, mas já adianto que hospedagem de menos de 30 dólares na cidade é puro sofrimento. A visita ao canal do Panamá me impressionou positivamente, mas custa U$17,22. Dá pra ir de metrô até Albrook e de lá pegar um ônibus, mais precisamente o C810 até o centro de visitantes. Esse ônibus vai especificamente pra lá, e não custa nem 2 reais, assim como o metrô. Os navios começam a passar a partir das 13h até umas 17h30. Cidade do Panamá tem um urbanismo hostil, então não é boa de andar a pé. Sinceramente, não tem grandes atrativos, é boa pra fazer compras. Pra isso, o shopping de Albrook tem tudo que você possa imaginar. Ah! Tem metrô a partir do aeroporto, muito tranquilo. Editado Julho 8, 2023 por mochileiraencardida 1 Citar
Membros FCRO Postado Julho 8, 2023 Membros Postado Julho 8, 2023 (editado) cidade do panamá em si não oferece nada de mais sigo o que o pessoal postou aqui, cidade bem cara para os padrões da mesma até para compras achei que não vale nada a pena única coisa que vale a pena é ver o canal mesmo, corrigindo o colega acima, estive no canal no período da manha e passaram diversos barcos, pelo que eu entendi eles vão passando conforme a demanda, e como a demanda é altissima, toda hora tem barco passando Editado Julho 8, 2023 por FCRO Citar
Membros Ramon Braga Postado Julho 8, 2023 Membros Postado Julho 8, 2023 Olá! Estou na cidade do Panamá... Não achei inseguro, estou hospedado em Obarrio, região com prédios comerciais, restaurantes e Cassino. Pago $11,00 na diária do hostel Zebulo. É um local com uma estrutura não muito boa, mas a atmosfera é legal. Vale a pena a visita ao canal, que como disseram acima custa $17,22. Vc vai assistir um vídeo da história em IMAX, o vídeo é bem produzido. Na verdade não há fluxo direto de navios, eles passam duas vezes ao dia, de manhã até às 10:30 e depois a partir das 15:20. Fora isso, visitar o centro histórico de Casco Viejo, caminhar pela Costanera e Av Amador, conhecer o Biomuseu e o Parque Metropolitano... Já está em funcionamento a estação de metrô dentro do aeroporto PTY, é super fácil e barato de chegar ao centro da cidade, $0,35. Precisa comprar um cartão de transporte que custa $2,00 ou então pode usar o cartão de crédito/débito por aproximação, tanto físico quanto no celular. Só recomendo comprar o cartão se for usar o ônibus, o que precisa caso queira ir ao canal... Citar
Membros mochileiraencardida Postado Julho 8, 2023 Membros Postado Julho 8, 2023 3 horas atrás, Ramon Braga disse: Olá! Estou na cidade do Panamá... Não achei inseguro, estou hospedado em Obarrio, região com prédios comerciais, restaurantes e Cassino. Pago $11,00 na diária do hostel Zebulo. É um local com uma estrutura não muito boa, mas a atmosfera é legal. Vale a pena a visita ao canal, que como disseram acima custa $17,22. Vc vai assistir um vídeo da história em IMAX, o vídeo é bem produzido. Na verdade não há fluxo direto de navios, eles passam duas vezes ao dia, de manhã até às 10:30 e depois a partir das 15:20. Fora isso, visitar o centro histórico de Casco Viejo, caminhar pela Costanera e Av Amador, conhecer o Biomuseu e o Parque Metropolitano... Já está em funcionamento a estação de metrô dentro do aeroporto PTY, é super fácil e barato de chegar ao centro da cidade, $0,35. Precisa comprar um cartão de transporte que custa $2,00 ou então pode usar o cartão de crédito/débito por aproximação, tanto físico quanto no celular. Só recomendo comprar o cartão se for usar o ônibus, o que precisa caso queira ir ao canal... Na verdade não precisa comprar o cartão. O sistema é integrado, então se vc acabou de sair do metrô, o qual pagou com cartão de crédito, vai pegar o ônibus de graça, mas precisa encostar o cartão de crédito do mesmo jeito. Achei isso curioso na cidade do Panamá, vc precisa passar o cartão pra sair do metrô/ônibus, mas sem ser cobrado. Eu mesma fui da estação de metrô Iglesia del Carmen até o canal pagando só U$0,35. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.