Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Eu fiquei 2 dias lá, 1 noite, passei o Natal lá, fiquei no Casco Viejo, bonito a cidade e etc, mas coisas para no máximo 1 ou 2 dias, mais que isso não tens muito o q fazer. O que não fazer na cidade?? 🧐

• Membros
Postado

Eu sempre faço voo com a COPA e para em Tocomen.Mas,agora,com o dolarmuito alto ficou proibitivo.Uma vez descobri que no 1 sabado do mes iberavam um passeio pelo Canal co almoçomuito bom incluso.100 dólares.Era caro,mas hoje.Fui ao pequeno Biomuseu.18 dolares.Outra vez,reservei um show folclorico,40 dolares e or ai vai.Só o taxi do aeroporto eram 30 dólares.Hoje,parece que tem metro.Na época não tinha.São os paises mais caros que conheci,os 3 na América Central:Dominicana,Panamá e Costa Rica.Porque eles cobram mesmo e em dólar.Esse fim de ano vou a Aruba e Curaçao.Já preparado.O que não fazer?Andar a noite,pois a segurança não existe ou de onibus,pois os poucos que tem na região,caem aos pedaços.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado (editado)

Acabei de chegar de lá. Também caí no canto da sereia do stopover da Copa 🤭 (brincadeira). Passei 5 noites, sendo 2 em San Blas. Fiquei no hostel Mamallena (U$20) e não gostei, muito sujinho, apertado e em região perigosa. Sem café da manhã, nem ali perto. Depois fui pro Tryp de El Cangrejo, perfeito. A diária era uns 60 dólares com café da manhã. Procure nessa região, mas já adianto que hospedagem de menos de 30 dólares na cidade é puro sofrimento. A visita ao canal do Panamá me impressionou positivamente, mas custa U$17,22. Dá pra ir de metrô até Albrook e de lá pegar um ônibus, mais precisamente o C810 até o centro de visitantes. Esse ônibus vai especificamente pra lá, e não custa nem 2 reais, assim como o metrô. Os navios começam a passar a partir das 13h até umas 17h30. Cidade do Panamá tem um urbanismo hostil, então não é boa de andar a pé. Sinceramente, não tem grandes atrativos, é boa  pra fazer compras. Pra isso, o  shopping de Albrook tem tudo que você possa imaginar. Ah! Tem metrô a partir do aeroporto, muito tranquilo. 

Editado por mochileiraencardida
  • Amei! 1
  • Membros
Postado (editado)

cidade do panamá em si não oferece nada de mais

sigo o que o pessoal postou aqui, cidade bem cara para os padrões da mesma

até para compras achei que não vale nada a pena

única coisa que vale a pena é ver o canal mesmo, corrigindo o colega acima, estive no canal no período da manha e passaram diversos barcos, pelo que eu entendi eles vão passando conforme a demanda, e como a demanda é altissima, toda hora tem barco passando 

Editado por FCRO
  • Membros
Postado

Olá!

Estou na cidade do Panamá... Não achei inseguro, estou hospedado em Obarrio, região com prédios comerciais, restaurantes e Cassino. Pago $11,00 na diária do hostel Zebulo. É um local com uma estrutura não muito boa, mas a atmosfera é legal. 

Vale a pena a visita ao canal, que como disseram acima custa $17,22. Vc vai assistir um vídeo da história em IMAX, o vídeo é bem produzido. Na verdade não há fluxo direto de navios, eles passam duas vezes ao dia, de manhã até às 10:30 e depois a partir das 15:20.

Fora isso, visitar o centro histórico de Casco Viejo, caminhar pela Costanera e Av Amador, conhecer o Biomuseu e o Parque Metropolitano... 

Já está em funcionamento a estação de metrô dentro do aeroporto PTY, é super fácil e barato de chegar ao centro da cidade, $0,35. Precisa comprar um cartão de transporte que custa $2,00 ou então pode usar o cartão de crédito/débito por aproximação, tanto físico quanto no celular. Só recomendo comprar o cartão se for usar o ônibus, o que precisa caso queira ir ao canal...

• Membros
Postado
3 horas atrás, Ramon Braga disse:

Olá!

Estou na cidade do Panamá... Não achei inseguro, estou hospedado em Obarrio, região com prédios comerciais, restaurantes e Cassino. Pago $11,00 na diária do hostel Zebulo. É um local com uma estrutura não muito boa, mas a atmosfera é legal. 

Vale a pena a visita ao canal, que como disseram acima custa $17,22. Vc vai assistir um vídeo da história em IMAX, o vídeo é bem produzido. Na verdade não há fluxo direto de navios, eles passam duas vezes ao dia, de manhã até às 10:30 e depois a partir das 15:20.

Fora isso, visitar o centro histórico de Casco Viejo, caminhar pela Costanera e Av Amador, conhecer o Biomuseu e o Parque Metropolitano... 

Já está em funcionamento a estação de metrô dentro do aeroporto PTY, é super fácil e barato de chegar ao centro da cidade, $0,35. Precisa comprar um cartão de transporte que custa $2,00 ou então pode usar o cartão de crédito/débito por aproximação, tanto físico quanto no celular. Só recomendo comprar o cartão se for usar o ônibus, o que precisa caso queira ir ao canal...

Na verdade não precisa comprar o cartão. O sistema é integrado, então se vc acabou de sair do metrô, o qual pagou com cartão de crédito, vai pegar o ônibus de graça, mas precisa encostar o cartão de crédito do mesmo jeito. Achei isso curioso na cidade do Panamá, vc precisa passar o cartão pra sair do metrô/ônibus, mas sem ser cobrado. Eu mesma fui da estação de metrô Iglesia del Carmen até o canal pagando só  U$0,35.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...