Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou querendo turistar começando por Uruguiana entrando na Argentina Passo de Los livres indo até Concordia e depois Salto. Quero ir pela Argentina devido ao cambio nos favorável. Alguém já fez esta rota? Vale a pena?

• Membros
Postado
1 hora atrás, Sandrojf disse:

Estou querendo turistar começando por Uruguiana entrando na Argentina Passo de Los livres indo até Concordia e depois Salto. Quero ir pela Argentina devido ao cambio nos favorável. Alguém já fez esta rota? Vale a pena?

Não há muito o que se ver turisticamente nessa região. Sei que em Salto no Uruguai tem as termas de Arapey e é só. 

Muito cuidado neste trecho com a polícia pois tem relatos de pedidos de propina. Já passei por lá e eles invocaram comigo dizendo que tinha de ter adesivo de 110 km na minha caminhonete, queriam multar. Eu estava com a lei de trânsito deles no meu celular e falei que não existia essa exigência para veículos que não fossem de empresas e ai me liberaram.

Se entrar na Argentina o carro tem de estar no seu nome ou no nome de um ocupante, tem de ter 2 triângulos, extintor é obrigatório, e ainda dizem ser obrigatório (não tenho certeza) uma caixa de 1os socorros e um cambão de reboque do carro.

Para entrar só é preciso RG com menos de 10 anos de emissão ou passaporte, documentos do carro. Não precisa de carteira de vacinação.

Qualquer coisa é só perguntar.

• Amei! 2
  • Membros
Postado

Ola Marcelo obrigado por responder meu POST. Vou detalhar minha idéia, sair de SP a Uruguiana de avião existe alguns dias com preços de 600,00 ida e volta. Em Uruguaiana pegar o câmbio favorável do peso e ir de ônibus de passos de Los livres até Concordia que é do lado de Salto porém Argentina e mais barata. Gostaria de explorar a região mas não tenho carteira de carro. Pedi algumas informações no grupo de Uruguiana mas o pessoal em sua maioria foi bem babaca, já logo vi não ser um povo muito receptivo então estou vendo ainda as possibilidades. Obrigado 

• Membros de Honra
Postado (editado)
14 horas atrás, Sandrojf disse:

Ola Marcelo obrigado por responder meu POST. Vou detalhar minha idéia, sair de SP a Uruguiana de avião existe alguns dias com preços de 600,00 ida e volta. Em Uruguaiana pegar o câmbio favorável do peso e ir de ônibus de passos de Los livres até Concordia que é do lado de Salto porém Argentina e mais barata. Gostaria de explorar a região mas não tenho carteira de carro. Pedi algumas informações no grupo de Uruguiana mas o pessoal em sua maioria foi bem babaca, já logo vi não ser um povo muito receptivo então estou vendo ainda as possibilidades. Obrigado 

Sandro, entra em contato com a secretaria de Turismo de Uruguaiana, creio que eles poderão de dar informações. 

Como o Manente bem enfatizou, essa região não é rica em atrações turísticas, junta mais uma grana e estica até Buenos Aires, tem ônibus de São Paulo para lá. Mas tem muitas promoções de passagens aéreas que pode conseguir um ótimo preço.

Editado por casal100
  • Amei! 2
  • Membros
Postado

@casal100Obrigado pelas dicas, eu já conheço Buenos Aires e os custos de ônibus são bem caros saindo de SP e a viagem longa. Procuro algo mais barato mesmo e mais fácil de se deslocar.

• Amei! 1
  • Membros
Postado (editado)

Bom dia!! eu moro a 300km de Uruguaiana, conheço bem região ali, salto e concórdia é bem legal, tem as termas, cidade bem movimentada, eu prefiro na verdade concórdia, e com relação ao cambio em Uruguaiana, consegue sim na ponte ou ali em libres mesmo, ta pagando mais de 90 por 1 real, peso.

E ônibus na argentina, te recomendo olhar plataforma10.com, porem paga tudo em pesos lá na hora que sai metade do valor q o cambio oficial

Editado por danielkubica
  • Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...