Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

RESUMÃO – CHAPADA DOS VEADEIROS - JUNHO 2023
DIA 01 – Cachoeira do Label, saindo no começo do dia de Brasília é possível fazer essa parada no primeiro dia para conhecer a maior queda de Goiás. Entrada é R$ 50 por pessoa.
DIA 02 – Vale das Araras em Cavalcante, uma boa opção para quem veio de um longo dia e quer algo mais tranquilo. Tem dois pontos ótimos para banho, trilha curtinha e se quiser dormir um pouco mais, descansar, mas não ficar sem fazer nada e ir após o almoço, essa é a opção! R$ 25 por pessoa. Se chegar mais cedo, tem umas trilhas maiores mas não fiz então não sei dizer como são.
DIA 03 – Complexo do Prata, fizemos as 5 primeiras cachoeiras, sem ir até o Rei do Prata. É um dos lugares mais bonitos da Chapada e deu para aproveitar MUITO o dia, com diversas pausas para banho e contemplação. Se for até o Rei do Prata, fica um pouco mais puxado. Fizemos com o @guia_na_chapada_roberth  e estacionamos/entrada no @pratinhacvc. Observem as entradas, tem mais de uma e varia o preço! Nesse dia foi R$ 120 por pessoa = R$ 60 a entrada e R$ 60 o guia (estávamos em 4 + o guia). 
DIA 04 – DAY OFF, com pôr do sol/fim do dia aproveitando o @navaranda__. Fica perto de Alto Paraíso, acesso fácil, música ao vivo e a entrada naquele dia foi R$ 30 por pessoa.
DIA 05 – Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros em São Jorge, R$ 32 por pessoa comprando com antecedência pelo site + R$ 15 do estacionamento. Fizemos a trilha amarela, que é dos Saltos, Carrosel e Corredeiras.
DIA 06 – DAY OFF, com jantar no @vilatoa Lugar que deve ter um pôr do sol lindo também (chegamos só à noite, então não vimos). Comida maravilhosa, mais sofisticada e o preço um pouco mais alto. Fomos para comemorar o dia dos namorados.
DIA 07 – Catarata dos Couros, que entrou no meu top 5 da Chapada dos Veadeiros! É muita água, várias possibilidades de pausa para banho e uma imensidão que te relembra como somos pequenos diante da natureza. Não há cobrança de entrada (o que é raro atualmente na Chapada, tudo é pago ou obrigatório guia e as vezes até bem caro), tem apenas um senhor no estacionamento que cobra o valor que você quiser pagar pela “segurança”.
As noites foram divididas entre AirBnbs em Cavalcante & Alto Paraíso com carro alugado em Brasília.

Foi a minha terceira vez na Chapada e a única atração que eu repeti foi o Parque Nacional, de resto só novidade!

Sempre dá para voltar e tem para todos os gostos: família, casais, amigos, trilha fácil, difícil, curta, longa... Só escolher!

É fato que está cada dia mais "gourmetizado" e até acessível a todos os públicos, para quem não acha tão legal, vale a pena ficar na região de Cavalcante, tem muita coisa nova por lá e lembra um pouco a Chapada de uns anos atrás (essa foi minha terceira vez, tenho ido a cada 2 anos e é interessante ver a mudança nesse periodo).

C0535F3F-639A-4220-8CDA-179DB8BC22E0.jpg

Couros

A43B375E-06C5-4BD1-AB7C-B3291D3DB070.jpg

Couros

D8E0A037-D0F5-4B1B-A5D3-B644172CF6EE.jpg

Vila Toa

6FE90CE0-8B59-498A-92FB-F55A6EA71F36.jpg

Complexo do Prata

9F92435F-37C7-49E3-B2EA-1ED104DC8329.jpg

Complexo do Prata

58B189D8-71B2-423C-97CA-B686149A4F37.jpg

Label

A4F05922-2A2E-4269-BFE1-BDA7B73A63A8.jpg

Label

70AA8B73-5F48-4D3C-BA99-A8DD9D3FFE09.jpg

Parque Nacional

Sou @anavoando no Instagram :)

Editado por Ana Caroline Cunha
  • Gostei! 1
  • Amei! 1
  • Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
4 horas atrás, deiafranzoi disse:
4 horas atrás, deiafranzoi disse:

Oi!! Você sabe me dizer como faço pra ir de Brasília para Cavalcante de ônibus?

Da Rodoviária de Brasília sai ônibus diariamente, só não lembro o horário. Mas você consegue Blablacar fácil.

• Membros
Postado
Em 29/06/2023 em 09:13, deiafranzoi disse:

Oi!! Você sabe me dizer como faço pra ir de Brasília para Cavalcante de ônibus?

Existia uns anos atrás um grupo no facebook também que dava caronas, não sei se ainda existe. :) Ou blablacar mesmo! 

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Oi Ana!

Todos os pontos visitaste com carro popular? Vi que maioria dos guias não tem carro próprio, achei estranho, geralmente as estradas são bem acidentadas.

Estou indo início de novembro, estou hesitante quanto a visitação da região de Cavalcante no prata e canjiquinha. Será que é viável nessa época do ano?

Obrigdao pela contribuição do relato!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...