Membros mochileiraencardida Postado Junho 18, 2023 Membros Postado Junho 18, 2023 Olá mochileiros e mochileiras! Estou na Chapada Diamantina, e pensando em (finalmente) ir conhecer o sertão. Pensei em sair daqui, ir a Irecê, depois Petrolina e Juazeiro, Canudos, Canindé de São Francisco, ou então Juazeiro do Norte e Crato. Alguém já fez roteiro pela região? Dicas? Algum lugar especial? Não tenho tempo pré determinado, só sei que se rolar, vai ser em julho/agosto. Pretendo pegar algumas caronas e alguns ônibus. Imagino que o lugar não seja mega turístico, e é justamente isso que me atrai. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Junho 19, 2023 Colaboradores Postado Junho 19, 2023 Petrolina e Juazeiro, duas ótimas cidades para conhecer. Sugiro as vinícolas da região que valem a pena a visita, seja por conhecer o que fizeram na região, seja pela degustação dos vinhos. Também vale uma visita a usina de Sobradinho e as praias próximas. O lago é impressionante e acredito ainda ser possível fazer uma visita à usina. Não posso falar de Crato e Juazeiro mesmo tendo vontade de ir. Quando fui para o sertão, cheguei somente até Cajazeiras e Sousa, onde existe o vale dos dinossauros. Sem dúvida não um lugar fortemente turístico, mas nem por isso ficará sem suporte. E, IMHO, vale a pena conhecer essa parte do Brasil. 1 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Junho 19, 2023 Membros de Honra Postado Junho 19, 2023 (editado) 11 horas atrás, mochileiraencardida disse: Olá mochileiros e mochileiras! Estou na Chapada Diamantina, e pensando em (finalmente) ir conhecer o sertão. Pensei em sair daqui, ir a Irecê, depois Petrolina e Juazeiro, Canudos, Canindé de São Francisco, ou então Juazeiro do Norte e Crato. Alguém já fez roteiro pela região? Dicas? Algum lugar especial? Não tenho tempo pré determinado, só sei que se rolar, vai ser em julho/agosto. Pretendo pegar algumas caronas e alguns ônibus. Imagino que o lugar não seja mega turístico, e é justamente isso que me atrai. Na década de 90 e início de 2000, conheci de carro essas cidades, se vc quer história, vai até Juazeiro de norte, terra de padre cicero, próximo tem a cidade de Exu, terra de Luiz Gonzaga o rei do Baião, é da primeira prisioneira política do Brasil, além da chapada do araripe, depois pode conhecer cajazeiras, souza(parque dinossauros) e sair em Campina Grande...... Vai preparado para o calor. Editado Junho 19, 2023 por casal100 1 Citar
Membros Roberto Brandão Postado Junho 19, 2023 Membros Postado Junho 19, 2023 Crato e Juazeiro (Cariri cearense) tem muitos lugares para conhecer. Vou deixar um link com opções. https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/verso/o-que-fazer-no-cariri-em-tres-dias-1.2119626 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Junho 19, 2023 Membros Postado Junho 19, 2023 Conheço tudo isso e só a acrescentar no descrito acima é que há passeios de barco em Juazeiro aos domingos e, esse de muita exploração turística,nos cânions do São Francisco em Canindé.Crato e Juazeiro do Norte,na época em que estive, não tinha nada, só igreja e sujeira.Ali não voltei mais desde 2007-8. 1 Citar
Membros Roberto Brandão Postado Junho 26, 2023 Membros Postado Junho 26, 2023 https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=830057063710744&id=719885048061280 Citar
Membros Taciano Bahia Postado Junho 27, 2023 Membros Postado Junho 27, 2023 Venha, "estaremos" aqui 1 Citar
Membros mochileiraencardida Postado Julho 8, 2023 Autor Membros Postado Julho 8, 2023 Em 26/06/2023 em 07:31, Roberto Brandão disse: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=830057063710744&id=719885048061280 Ferrou... agora vou ter que ir! ❤ Citar
Membros Roberto Brandão Postado Julho 8, 2023 Membros Postado Julho 8, 2023 11 horas atrás, mochileiraencardida disse: Ferrou... agora vou ter que ir! ❤ Então... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.