Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá mochileiros e mochileiras! Estou na Chapada Diamantina, e pensando em (finalmente) ir conhecer o sertão. Pensei em sair daqui, ir a Irecê, depois Petrolina e Juazeiro, Canudos, Canindé de São Francisco, ou então Juazeiro do Norte e Crato. Alguém já fez roteiro pela região? Dicas? Algum lugar especial? Não tenho tempo pré determinado, só sei que se rolar, vai ser em julho/agosto. Pretendo pegar algumas caronas e alguns ônibus. Imagino que o lugar não seja mega turístico, e é justamente isso que me atrai.

• Colaboradores
Postado

Petrolina e Juazeiro, duas ótimas cidades para conhecer. Sugiro as vinícolas da região que valem a pena a visita, seja por conhecer o que fizeram na região, seja pela degustação dos vinhos. Também vale uma visita a usina de Sobradinho e as praias próximas. O lago é impressionante e acredito ainda ser possível fazer uma visita à usina.

Não posso falar de Crato e Juazeiro mesmo tendo vontade de ir. Quando fui para o sertão, cheguei somente até Cajazeiras e Sousa, onde existe o vale dos dinossauros.

Sem dúvida não um lugar fortemente turístico, mas nem por isso ficará sem suporte. E, IMHO, vale a pena conhecer essa parte do Brasil.

• Amei! 1
  • Membros de Honra
Postado (editado)
11 horas atrás, mochileiraencardida disse:

Olá mochileiros e mochileiras! Estou na Chapada Diamantina, e pensando em (finalmente) ir conhecer o sertão. Pensei em sair daqui, ir a Irecê, depois Petrolina e Juazeiro, Canudos, Canindé de São Francisco, ou então Juazeiro do Norte e Crato. Alguém já fez roteiro pela região? Dicas? Algum lugar especial? Não tenho tempo pré determinado, só sei que se rolar, vai ser em julho/agosto. Pretendo pegar algumas caronas e alguns ônibus. Imagino que o lugar não seja mega turístico, e é justamente isso que me atrai.

Na década de 90 e início de 2000, conheci de carro essas cidades, se vc quer história, vai até Juazeiro de norte, terra de padre cicero, próximo tem a cidade de Exu, terra de Luiz Gonzaga o rei do Baião,  é da primeira prisioneira política do Brasil, além da chapada do araripe,  depois pode conhecer cajazeiras, souza(parque dinossauros) e sair em Campina Grande...... Vai preparado para o calor. 

Editado por casal100
  • Amei! 1
  • Membros
Postado

Conheço tudo isso e só a acrescentar no descrito acima é que há passeios de barco em Juazeiro aos domingos e, esse de muita exploração turística,nos cânions do São Francisco em Canindé.Crato e Juazeiro do Norte,na época em que estive, não tinha nada, só igreja e sujeira.Ali não voltei mais desde 2007-8.

• Amei! 1
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...