Membros Pompilio Reis Postado Abril 16, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 16, 2011 Olá pessoal, Estou postando o roteiro do mochilão que farei em Julho/Agosto de 2011 com uns amigos. A princípio, selecionei uns lugares que considero interessantes, e só consultei passagens de avião, porém como sou mochileiro de primeira viagem, é só um esboço. Então, gostaria muito de ouvir sugestões e críticas, bem como saber quem vai estar em algum desses lugares durante o mesmo período. ROTEIRO: 1) RIO -> SANTIAGO 2) SANTIAGO 3) SANTIAGO 4) SANTIAGO -> SAN PEDRO DE ATACAMA (Calama) 5) SAN PEDRO DE ATACAMA 6) SAN PEDRO DE ATACAMA 7) SAN PEDRO DE ATACAMA -> SANTIAGO -> BUENOS AIRES (Se possível no mesmo dia...) BUENOS AIRES 9) BUENOS AIRES 10) BUENOS AIRES 11) BUENOS AIRES -> OSHUAIA 12) OSHUAIA 13) OSHUAIA 14) OSHUAIA -> EL CALAFATE 15) EL CALAFATE -> EL CHALTÉN 16) EL CHALTÉN 17) EL CHALTÉN -> EL CALAFATE 18) EL CALAFATE -> RIO > Passagem Rio -> Santiago: Ida - R$410,00 a R$430,00 – 7 A 11 HORAS - PLUNA > Passagem Santiago -> Calama: Ida e Volta - R$373,00 - 2 HORAS – LAN > Passagem Santiago -> Buenos Aires: Ida - R$270,00 a R$400,00 – 3 a 14 HORAS – PLUNA > Passagem Buenos Aires -> Ushuaia: Ida - R$330,00 a R$430,00 – 3 A 5 HORAS - AEROLÍNEAS > Passagem Ushuaia -> El Calafate: Ida – R$316,00 – 1h e ½ - AEROLÍNEAS > Passagem El Calafate -> Rio: Ida - R$460,00 – 8 a 18 HORAS – AEROLINEAS Agora preciso pesquisar translados por terra, acho que ficarão mais baratos, porém não posso perder muito tempo em ônibus. E também, selecionar hostals e passeios durantes estes dias. Quanto aos passeios, já tenho algumas idéias, mas ainda preciso organizá-los, aceito sugestões... Desde já, agradeço a atenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Abril 16, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 16, 2011 Vc tem certeza quanto aos valores das passagens? Se ta considerando as taxas? Essa passagem El Calafate - Rio ta mto barato, estranho até demais. Eu achei seu roteiro mto "sujo", vários vôos para ligar pontos mal distribuídos. Considerando que você vai viajar em julho, pleno inverno, eu desistiria de ir para a patagônia a não ser que você soubesse muito bem o que está fazendo (n vale a pena pra 1ª vez acredito eu). Deixe pra ir em outra época ou então vá para o norte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pompilio Reis Postado Abril 16, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 16, 2011 Poxa Sandman, desculpa, o valor das taxas estavam em outro arquivo e acabei esquecendo. Estão ai: > Passagem Rio -> Santiago: Ida - R$543,00 – 7 A 11 HORAS - PLUNA > Passagem Santiago -> Calama: Ida e Volta - R$508,00 - 2 HORAS – LAN > Passagem Santiago -> Buenos Aires: Ida - R$411,00 – 3 a 14 HORAS – PLUNA > Passagem Buenos Aires -> Ushuaia: Ida - R$432,00 – 3 A 5 HORAS - AEROLÍNEAS > Passagem Ushuaia -> El Calafate: Ida – R$422,00 – 1h e ½ - AEROLÍNEAS > Passagem El Calafate -> Rio: Ida - R$923,00 – 8 a 18 HORAS – AEROLINEAS Sandman, preciso limpar um pouco estas ''sujeiras'' então, como disse, ainda preciso pesquisar rotas por terra. Caso tirássemos a Patagônia, quais seriam suas sugestões ao norte? Muito obrigado pelo apoio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Abril 16, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 16, 2011 3100 reais em passagens apenas é muito dinheiro. Essa época que você viaja é a melhor época para conhecer a Bolívia ou o Peru pq é a época de seca. Mas se vc quizer se manter ao norte da Arg/Chile vc pode ir até: Santiago, Mendonza, Cordoba, Buenos Aires, Valparaíso, Rosário, Salta (da pra ir de bus de Salta ao atacama). Do atacama, vale a pena ir pelo menos até o Uyuni (tem tour de 3 dias por Uyuni saindo do atacama). Uma outra opção é pegar 1 vôo de Santiago para a Ilha de páscoa (ida e volta por 600 dólares) e ficar uns 5 dias lá. Deve ser espetacular. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pompilio Reis Postado Abril 16, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 16, 2011 Sandman, fiz um orçamento de "múltiplos destinos" no site da LAN. Como ficou: Itinerário Trecho 1 [+] info Saída Chegada Vôo Cabine Bagagem Domingo 17 julho 2011 18:55 Rio de Janeiro (GIG) 22:35 Santiago do Chile (SCL) LA773 - Econômica-S Trecho 2 [+] info Saída Chegada Vôo Cabine Bagagem Terca-feira 19 julho 2011 13:30 Santiago do Chile (SCL) 15:40 Calama (CJC) LA152 - Econômica-S Trecho 3 [+] info Saída Chegada Vôo Cabine Bagagem Sabado 23 julho 2011 10:45 Calama (CJC) 12:50 Santiago do Chile (SCL) LA151 - Econômica-S Trecho 4 [+] info Saída Chegada Vôo Cabine Bagagem Terca-feira 26 julho 2011 07:35 Santiago do Chile (SCL) 10:35 Buenos Aires (EZE) LA533 - Econômica-O Trecho 5 [+] info Saída Chegada Vôo Cabine Bagagem Sabado 30 julho 2011 13:00 Buenos Aires (AEP) 16:38 Ushuaia (USH) LA4444 - Operado pela LAN ARGENTINA Econômica-B Trecho 6 [+] info Saída Chegada Vôo Cabine Bagagem Quinta-feira 04 agosto 2011 13:10 Ushuaia (USH) 16:32 Buenos Aires (AEP) LA4443 - Operado pela LAN ARGENTINA Econômica-H 22:00 Buenos Aires (AEP) 23:25 Santiago do Chile (SCL) LA480 - Econômica-V. 07:15 Santiago do Chile (SCL) 13:50 Rio de Janeiro (GIG) LA750 - Econômica-V Tarifa em Real Brasileiro Tarifa Taxas e/ou impostos Total (BRL) Passageiro adulto Número 1 1,902.58 227.83 2,130.41 Total 1,902.58 227.83 R$ 2,130.41 Olhando um link na canto da página, restrições de tarifas, em algumas localidades tinha a restrição de 5 dias de estadia, porém selecionei estas rotas e fui pra página de confirmação e pagamento, não tive problemas. Acho que não terei problemas em comprar aqui no Brasil né, despacham pra cá numa boa? O que achou? Muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Abril 16, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 16, 2011 Bem, o problema maior é o inverno. N vai ter turista quase nenhum e vc arrisca pegar uns -15º em Ushuaia. Algumas rotas podem estar fechadas tb, o acesso ao perito moreno dificil (talvez n tenha o trekking). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pompilio Reis Postado Abril 17, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 17, 2011 Sandman, andei vendo mais umas coisas e levando em consideração o que você falou, acho que vou deixar a Patagônia para um próximo verão. Então, depois de Buenos Aires acho que vou partir pra Bariloche, estou querendo sair de Buenos Aires dia 29 ou 30 de julho, e tenho que voltar pro rio no máximo dia 5 de agosto. Será que vale a pena fazer Buenos Aires -> Mendoza -> Bariloche de ônibus, ou pagar bem mais caro e fazer Buenos Aires -> Bariloche de avião? Desde já, agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Abril 17, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 17, 2011 Faça o contrário, vá primeiro em Buenos Aires, voa até Calama, depois voa até Santiago. Daí depois depende muito do seu interesse. Se vc quer ficar bastante tempo em Bariloche vá direto para lá. Outra opção é pegar bus até Pucon, fica uns dias lá e de lá Bariloche. Depois voe Bariloche ao Brasil. Vc ja viu Uyuni? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.