Membros paula.a Postado Julho 23, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 23, 2013 Vcoelho Eu não moro em Salvador há 5 anos então estou um pouco desatualizada com as opções, mas acredito que você encontre pousadas em Itapuã que fica próximo do aeroporto mas não sei te indicar nenhuma pousada por lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Paulozaca Postado Julho 23, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 23, 2013 Tambem acredito que o lugar mais próximo do aeroporto que você consiga mais opções de hospedagem, seja a Praia de Itapuã. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Paulozaca Postado Julho 23, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 23, 2013 Procure alguma pousada na praia de Itapuã que fique mais próxima a Avenida Dorival Caymmi. Essa avenida sai da orla de itapuã em direção ao aeroporto de Salvador, que já fica no município de Lauro de Freitas. Da Avenida Dorival Caymmi ao aeroporto deve dar no máximo 15 minutos de onibus e taxi deve ser bem mais em conta tambem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nnaomi Postado Agosto 8, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 8, 2013 Pelo q vi aqui, o melhor lugar p/ ficar é a Barra. a ideia é só fazer 1 pernoite antes d ir p/ Morro de São Paulo e aproveitar apenas p/ conhecer a região próxima, a pé se possível. agora, minhas perguntas: 1. Praia do Porto da Barra ou Praia do Farol da Barra? (considerando segurança e infraestrutura) 2. tem restaurantes bons bem perto? 3. Essas praias tem calçadão? Posso caminhar entre elas, por exemplo, do Forte de Sao Diogo até o Cristo ou é inseguro? 4. Dá p/ caminhar da Praia do Farol da Barra até a Praia da Ondina? 5. Posso caminhar da Av. Oceânica até o shopping? É perto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores novamochileira Postado Agosto 9, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 9, 2013 O bom costume diz que quando o mochileiro volta de viagem deve voltar aqui e postar suas impressões, como retribuição pelas dicas recebidas, né? Sendo assim... Estive em Salvador em meados de maio, fiquei hospedada no Hostel Albergue do Porto - http://www.alberguedoporto.com.br/. Pelo que me disseram, é dos hostels mais antigos da cidade, realmente é um casarão histórico, logo não espere instalações super modernas. A escada range um pouco quando você sobe e desce; os banheiros são simples, mas têm chuveiro elétrico; o café da manhã é bom (padrão: suco, café, leite, bolo, pão, queijo, presunto...). O albergue fica na praia do Porto da Barra, ótimo localização pra ir à praia e ver o pôr-do-sol lindo de viver. De lá dá pra pegar ônibus pra todo lado, apesar de que eu achei o transporte público sofrível demais em Salvador. Também tem ponto de táxi próximo, salvo engano. Tem um supermercado Bom Preço exatamente na frente do hostel, o que facilita muito pra comprar algo pra comer por um preço mais em conta. Nesse supermercado tem caixa de banco, outra facilidade. Gostei do atendimento do hostel, foi todo mundo muito atencioso comigo e com a minha amiga; nos ajudaram em tudo o que precisamos. Espero ter ajudado. abs a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nnaomi Postado Agosto 28, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 28, 2013 cada capital do nordeste tem um ponto especial p/ ficar hospedado, onde é possível circular a pé à noite e curtir um calçadao gostoso p/ caminhar, restaurantes, lojas d lembranças e artesanato, feirinhas, etc. Por exemplo: Praia do Meireles em Fortaleza Praia de Ponta Negra, em Natal Praia da Pajuçara, em Maceió Praia do Atalaia, em Aracaju Praia do Calhau, em Sao Luis (fica a dever em materia de bancos, farmacias e supermercados, mas tem calçadão movimentado e ótimos restaurantes) qual é esse local em Salvador? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Frida_ssa Postado Agosto 29, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 29, 2013 Pelo q vi aqui, o melhor lugar p/ ficar é a Barra. a ideia é só fazer 1 pernoite antes d ir p/ Morro de São Paulo e aproveitar apenas p/ conhecer a região próxima, a pé se possível. agora, minhas perguntas: 1. Praia do Porto da Barra ou Praia do Farol da Barra? (considerando segurança e infraestrutura) 2. tem restaurantes bons bem perto? 3. Essas praias tem calçadão? Posso caminhar entre elas, por exemplo, do Forte de Sao Diogo até o Cristo ou é inseguro? 4. Dá p/ caminhar da Praia do Farol da Barra até a Praia da Ondina? 5. Posso caminhar da Av. Oceânica até o shopping? É perto? Respostas: 1. Praia do Porto da Barra - tem módulo policial logo na entrada da praia e as águas são próprias para banho. Ah! o banho no porto da barra é fantástico !! eu sou frequentadora do porto da barra, amo o local , praticamente todo sábado estou por lá mas nem tudo é poesia: há presença moderninhos usuários de maconha ( o q atrai outros usuários e traficantes igualmente moderninhos, ou seja "filhinhos de papai"), prostitutas, michês e farofeiros! mas cada qual na sua... cada macaco em seu galho, pode ir sem medo! O ideal é não levar celular e equipamentos eletrônicos, pode levar a câmera fotográfica mas fique atenta, como em qq lugar q se viaja. 2. vários restaurantes, de todos os gostos e de todos os bolsos no lado opsto ao calçadao da Av. Oceânica, eu recomendo o Carangueijo de Sergipe, fica próximo ao cristo da barra. O restaurante Barravento também adoro mas é um pouco caro, vale a pena pq é muito bom, vista fantástica, atendimento bom! 3. Sim! imperdível é caminhar do Porto da Barra até o Cristo da Barra, pelo calçadão, no meio da caminhada vc passa pelo farol da Barra, pode ir à noite (até as 22h), tranquilo tem policiamento, e várias pessoas fazem cooper ou caminham pelo calçadão! 4. Sim!!! maravilha também esta caminhada!! melhor ir durante o dia por que após o Cristo da barra é deserto um trecho (entre o antigo clube espanhol- agora virou um empreendimento imobiliário - e o quartel - é mto deserto á noite!) 5. Sim!!! o shopping fica nas ruas transversais, do calçadão em frente ao cristo da barra dá pra ver um pedaço da fachada do shopping barra, lá tem praça de alimentação com uns restaurantes bacanas e cantinas italianas tb, além das redes de fast food. DICA: Lá mesmo na barra tem uma localidade (ou sub bairro???) chamado Jardim Brasil, tem muitos bares bem legais com música ao vivo de diversos estilos musicais e bares com comidinhas deliciosas como o Bar do Chico II. Endereço: Rua Recife n° 86 – Jardim Brasil Bairro:Barra Fax: Tel. : (71) 3267. 4386. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Frida_ssa Postado Agosto 29, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 29, 2013 cada capital do nordeste tem um ponto especial p/ ficar hospedado, onde é possível circular a pé à noite e curtir um calçadao gostoso p/ caminhar, restaurantes, lojas d lembranças e artesanato, feirinhas, etc. Por exemplo:Praia do Meireles em Fortaleza Praia de Ponta Negra, em Natal Praia da Pajuçara, em Maceió Praia do Atalaia, em Aracaju Praia do Calhau, em Sao Luis (fica a dever em materia de bancos, farmacias e supermercados, mas tem calçadão movimentado e ótimos restaurantes) qual é esse local em Salvador? BARRA- a melhor infra estrutura de Salvador: farmácias, shoppings, bares, restaurantes, bancos, hotéis, supermercados, livrarias etc. etc., além de policiamento nas ruas, visto que um dos cartões postais - farol da barra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nnaomi Postado Setembro 1, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 1, 2013 Oi Frida, mto obrigada pelas dicas. vejo q vc contribui mto, aqui nos topicos de Salvador. desculpa eu perguntar d novo, mas é q ainda to c/ 1 pouquinho d duvida: qdo falam da Barra, me parece q o bairro é bem grande. Pelo q entendi a praia de Porto da Barra é melhor p/ banho, mas em termos d loalizaçao (restaurantes, shopping) é melhor ficar na Praia FArol da Barra? Na Av. Oceanica? eu vi esse hotel q o Mauro citou, o Monte Pascoal, achei caro, mas acho q vale o investimento, por causa da localizaçao. Eu tb to indo acompanhada e 1 dos problemas é a gente chama mta atençao juntos, pensam q somos estrangeiros e vem nos abordando em ingles. Pratica/te impossivel nao parecer turista... Nunca aconteceu nada, mas já passamos alguns apertos por conta disso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nnaomi Postado Setembro 1, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 1, 2013 Frida eu já tinha ficado no Jardim Alah mas como estou indo com a cara metade optei pelas tuas dicas ficar na barra e apesar de inúmeras pousadas na região optei pelo Hotel Monte Pascoal é caro mas o custo benefício é ótimo eles oferecem translado hotel aeroporto grátis. Valeu vou acionar o taxi também. Aqui ão é o tópico mas se vc tiver uma dica de balada me avise, no fórum esta faltando um tópico de Dicas de Salvador. oi Mauro, eu levantei valores c/ esse hotel tb, mas nao sabia desse lance d translado... foi o hotel q te falou? achei o hotel caro, mas c/ esse "desconto" já fica + atraente... falaram q tem um bus executivo, mas ouvi alguns comentarios sobre assalto e q era melhor pegar taxi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.