Membros vitorp Postado Setembro 26, 2010 Membros Postado Setembro 26, 2010 Clorin é bom e prático porque é um comprimido. O problema é que não dá pra consumir a agua imediatamente pois tem esperar +ou - 1 hora
Membros de Honra LiCo Postado Setembro 26, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 26, 2010 divanei Esse hidrosteril, hipoclorito de sódio, tem no postinho de saúde gratuitamente. Nos mercados maiores, ou farmácias, você também encontra na forma de pastilhas, onde a mais "famosa" é a CLOR-IN. Intééé
Membros jeancarlosalmeida Postado Outubro 8, 2010 Membros Postado Outubro 8, 2010 Pessoal moro numa cidade no interior do Paraná - encontrei Hipoclorito com o Pessoal da Vigilância Sanitária Epidemilogica - gratis - veio num frasco plástico (lembra o de água oxigenada) e tem validade de 2 ANOS - muito prático. Fica a dica - liguei no posto de saude e me indicaram o pessoal da Vigilância - foi super fácil de achar .
Membros sandro_ventania Postado Novembro 12, 2010 Membros Postado Novembro 12, 2010 Falaram sobre nitrato de prata coloidal...não é nitrato de prata é PRATA COLOIDAL mesmo...a prata coloidal mata praticamente qualquer microganismo. Mas, eu particularmente nunca me preocupei em tratamento de agua. Apenas sou bastante criterioso na escolha da fonte e como normalmente minhas aventuras são na mata atlantica, água de qualidade não é dificil. Diria até que melhor que qualquer agua da cidade.
Membros danpeig Postado Dezembro 21, 2010 Membros Postado Dezembro 21, 2010 Bom dia, Acompanhei a discussão sobre a questão da purificação de água e gostaria de indicar um artigo que escrevi neste forum e que pode ajudar a esclarecer algumas dúvidas: guia-tratamento-de-agua-em-trilhas-e-acampamentos-t48233.html Atenciosamente,
Membros 0kaazuuw0 Postado Janeiro 8, 2011 Membros Postado Janeiro 8, 2011 Olá, gostaria de saber qual dos 3 metódos é o mais eficiente. Gostaria de apenas 1 deles - Clorin, Hipoclorito de Sódio ou Hidrosteril ??? Grato.
Membros Gonosuke Postado Janeiro 8, 2011 Membros Postado Janeiro 8, 2011 desculpe minha ignorancia, mais nao eh tudo a mesma coisa?
Colaboradores BrenoGMR Postado Janeiro 13, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 13, 2011 Bom pessoal ! Uma coisa importante pra quem acampa, faz bivaque ou trekking é a água, e em algumas situações ela pode ser escassa ou inexistente em casos de emergência, entaum postemos aqui formas de obtê-la nas diversas situações. Bom, uma boa dica é: você precisa de um Saco Plástico, ítem que deve estar sempre na mochila de quem pratica as atividades acima, você deverá pegar o saco e colocar em uma parte com bastante folhas de uma árvore (Colocar o galho DENTRO do Saco) e amarrar bem a boca do saco, a água será obtida pela respiração da planta ! O processo não é rápido mas nos momentos de necessidade pode ajudar.
Membros de Honra Frida_ssa Postado Janeiro 13, 2011 Membros de Honra Postado Janeiro 13, 2011 Olá Breno!! muito legal este post seu. Eu ando muito pela Chapada Diamantina e me perdi uma vez, na Serra do Candombá, fiquei sem água e bicho pegou!!! Bom, vou dar uma dica que funciona bem naquela região: Seria extrair água estocada nas folhas da bromélia, uma planta bem comum na Chapada Diamantina, Bahia. Na mesma região, é possível também identificar área de charco e cavar até minar água (eu fiz este procedimento tb). Bom, essas dicas eu utilizei e funcionou na hora do desespero, da sobrevivência... não é uma informação técnica.... enfim... Grande Abraço!!!!!
Colaboradores BrenoGMR Postado Janeiro 13, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 13, 2011 Ótima dica Frida. Já que enveredamos pela seara da Flora uma ótima sugestão nesse assunto são os cáctus, estão presentes principalmente nas áreas semi-áridas mas não é raro vê-los em outras regiões climáticas, essas plantas armazenam líquidos por todo o ano, pra ajudar nesse processo transformaram ao longo do tempo suas folhas em espinhos pra evitar a respiração que aconteçe na primeira dica. Bom, o procedimento é: Cortar a planta e beber as gotas que escorrem (Parece água de côco), um canivete já dá pra cortar cuidado com os espinhos e as plantas LEITOSAS, não consuma plantas ou a seiva das plantas que liberam alguma forma de leite é perigoso, há também algumas plantas de raízes pneumáticas (Ocas) que você pode encontrar água.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.