Membros joaowendel Postado Abril 15, 2011 Membros Postado Abril 15, 2011 Pessoal, Estou com uma dúvida que não consigo sanar. Já pesquisei no fórum e encontro diferentes opiniões. Vou para o Chile semana que vem e vou alugar um carro na Alamo. Preciso daquela Permissão Internacional para Dirigir (PID)?? Ou a nossa CNH brasileira serve? Abraços e obrigado desde já. Citar
Colaboradores megaqueiroz Postado Abril 15, 2011 Colaboradores Postado Abril 15, 2011 A CNH vale sim... Mas é importante saber (e eles perguntam) pra onde vc quer ir e tal... Aluguei um em Santiago, até tenho a PID mas não pediram, e minha intenção era ir de carro até Mendoza (ARG). Na hora de alugar o cara já falou que não dava pra fazer isso, pq para passar a fronteira com carro alugado vc precisa de uma autorização que vc tem que solicitar com antecedência (algo como um mês)... Mas lá no Chile (até o Valle Nevado ou até o Pacífico) não tive problemas... Citar
Membros joaowendel Postado Abril 16, 2011 Autor Membros Postado Abril 16, 2011 Beleza, valeu Queiroz. Minha intenção é passar um dia de carro ali pelo Vale do Conchagua, fica não muito longe de Santiago, ao sul. Acho que não terei problemas então =) Abraço e obrigado! Citar
Membros robertaborn Postado Abril 17, 2011 Membros Postado Abril 17, 2011 Oi João! Olha só, na teoria a CNH brasileira vale no Chile em em praticamente qualquer país do mundo (salvo raríssimas exceções) desde que você não tenha ultrapassado o período de 90 dias, que normalmente é a permanência dada aos turistas. No entanto, viajar de carro pelo Chile, Argentina e Uruguai é uma coisa meio complexa. Te digo isso porque são anos fazendo isso, pois morei anos na Argentina e estava sempre entrando e saindo do Brasil pra lá e várias vezes também fomos ao Chile. A polícia conhecida por "Policia Caminera" (que são os policiais rodoviários) é MUITO corrupta. Eles veem um carro com placa brasileira e já ficam prontos para te dar um achaque. Então, mesmo que TODA a sua documentação esteja em dia (a sua, a dos seu companheiros de viagem, a do carro, você esteja levando toda aquela lista de itens de segurança e emergência que consta na lista dos consulados, como cambão, kit de primeiros socorros, enfim...), se eles quiserem parar você e tentar te tirar grana eles vão. A minha dica é a seguinte (a mesma que dou pra todos meus amigos que viajam de carro pra lá): levem uma graninha extra porque e já coloquem nos custos da viagem, porque com alguma coisa vocês vão marchar! Infelizmente. O ideal é ter alguém do grupo que domine bem o Espanhol e não deixe eles se aproveitarem só porque você é turista. Também não se amedrontar sabe, porque às vezes eles pegam pesado, querem te aplicar uma multa do nada e começam a fazer umas contas malucas, dizendo que se você não pagar ali na hora a multa chegando na sua casa vai custar 10x mais. Diz pra eles mandarem a multa pra sua casa custando 10x mais, porque ela nunca vai chegar!!! Ah se eu não conheço esse povo... No Chile ainda A Policia Caminera essa consegue ser um POUQUINHO menos corrupta que a da Argentina, que ganha fácil, mas mesmo assim... Boa sorte aí! Qualquer dúvida estou à disposição! Roberta Citar
Membros Beth Portella Postado Dezembro 8, 2017 Membros Postado Dezembro 8, 2017 Olá A CNH serve para viajar Santiago de avião? Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Dezembro 12, 2017 Membros de Honra Postado Dezembro 12, 2017 Em 08/12/2017 em 20:42, Beth Portella disse: Olá A CNH serve para viajar Santiago de avião? Não, neste caso é necessário a Carteira de Identidade ou Passaporte. Nenhum outro documento será aceito na imigração. Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 15, 2017 Membros Postado Dezembro 15, 2017 @Beth Portella CNH não é documento de viagem para lugar nenhum,nem para ir a lugar algum. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.