Ir para conteúdo

AJUDA Roteiro - França e Italia - Meios de Transporte

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola,

Estou com um problema quanto aos meios de transporte e deslocamentos melhores para meu roteiro. Estarei fazendo uma viagem durante os dias 27/05 ao dia 05/06 entre 6 pessoas, no caso eu e minha namorada com nossos respectivos pais (o que acabou "dificultando" encontrar o meio de transporte mais adequado).

Nosso roteiro seria:

Paris (3 dias)

Nice ou Genebra (1 dia)

Milao (1 dia)

Veneza (3 dias)

Florença e Pisa (2 dias)

Roma (2 a 3 dias)

Tinha a ideia de alugar um carro em Paris e entregar em Roma, passando assim por Genebra (Mont Blanc) no caminho a Milao. Porem, sempre quis conhecer Nice na França sendo assim um dos pontos a visitar. Encontrei ate voos em conta de Paris a Nice, porem, nao estou encontrando um meio de ir de Nice a Italia.

O que sugerem? Aluguel de carro? Trens? Se trem, qual cias e rotas melhores?

Obrigado.

• Membros
Postado

Ola Renato,

Pois é, tambem nao considero muito longe para fazer de trem. Mas, vais comprar um Passe de Trem? Qual deles?

E sabe algum site que poderia fazer uma consulta geral de trens??

Pois a minha dificuldade está sendo sair de Nice para a Italia, ja que no site http://www.trenitalia.com so aparecem as datas e horarios mas nao os valores e no site da cia francesa SNCF nao consigo consultar...

Se alguem puder ajudar, agradeço!!

Valeu

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

OIá! Eu irei dia 27 de maio de Milao a Nice e depois de Nice a Pisa/Florença dia 30 de maio. Realmente pelo trenitalia eu nao consegui achar, mas olhando pelo site da SNCF vc consegue, foi onde eu comprei, gastei uns trinta e poucos euros em cada trecho.

Espero ter ajudado.

• Membros
Postado

wawapizzo,eu colacria 1 dia a mais em paris,entre nice e genebra,em nice vc vai ver mais coisas e como vai estar verão da ate pra pegar uma praia(genebra não tem muita coisa não sem contar q é uma cidade muito cara quase fali na suiça),veneza 1 dia é suficiente,tira 1 dia para verona!!!

de nice para roma vc pode ir de trem por genova!!!Coloca 2 dias um para nice e um para monaco(não dixe de ir a monaco é maravilhoso)

Eu fiz o seguinte roteiro lisboa(sintra/cascais/porto),madrid,barcelona,nice(monaco/cannes),paris,genebra(interlaken),milão(verona,veneza),florença(pisa) e roma

comprei o select pass 9 dis 5 paises,de trem é muito tranquilo,a unica viagem que me arrependi foi barcelona/nice pois perdi 1 dia de viagem,como vc vai ter pouco tempo da uma olhada nos voos low coast!!!Quantos dias vc vai ter para viajar?

acho q fica um pouco contra mao fazer paris/nice e depois voltar pra paris e ir para genebra!!!qq duvida é só perguntar!!

• Membros
Postado

Viajando assim com família e sendo 6 pessoas eu te recomendaria alugar uma mini-van (tipo Fiat Ulisses com 7 lugares). Vamos fazer em 6 pessoas (meu pais, eu, namorada, minha irmã e namorado dela) 12 dias na Itália: Napoli, Roma, Siena, Firenze, Veneza, Verona, Milão. Depois de pesquisar, fiz a reserva com a locadora MAGGIORE, pois achei melhor custo x benefício. As tradicionais Hertz, Avis, Sixt e Europcar não tinham o modelo de veículo desejado disponível.

Abs.

Edimar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...