Membros wawapizzo Postado Abril 14, 2011 Membros Postado Abril 14, 2011 Ola, Estou com um problema quanto aos meios de transporte e deslocamentos melhores para meu roteiro. Estarei fazendo uma viagem durante os dias 27/05 ao dia 05/06 entre 6 pessoas, no caso eu e minha namorada com nossos respectivos pais (o que acabou "dificultando" encontrar o meio de transporte mais adequado). Nosso roteiro seria: Paris (3 dias) Nice ou Genebra (1 dia) Milao (1 dia) Veneza (3 dias) Florença e Pisa (2 dias) Roma (2 a 3 dias) Tinha a ideia de alugar um carro em Paris e entregar em Roma, passando assim por Genebra (Mont Blanc) no caminho a Milao. Porem, sempre quis conhecer Nice na França sendo assim um dos pontos a visitar. Encontrei ate voos em conta de Paris a Nice, porem, nao estou encontrando um meio de ir de Nice a Italia. O que sugerem? Aluguel de carro? Trens? Se trem, qual cias e rotas melhores? Obrigado. Citar
Membros renato_ribeiro Postado Abril 14, 2011 Membros Postado Abril 14, 2011 Eu vou fazer: Roma -> Firenze -> Venezia -> Luzern -> Interlaken -> Bern -> Paris Tudo trem... O seu roteiro eu encararia fácil de trem... Abs! Citar
Membros wawapizzo Postado Abril 15, 2011 Autor Membros Postado Abril 15, 2011 Ola Renato, Pois é, tambem nao considero muito longe para fazer de trem. Mas, vais comprar um Passe de Trem? Qual deles? E sabe algum site que poderia fazer uma consulta geral de trens?? Pois a minha dificuldade está sendo sair de Nice para a Italia, ja que no site http://www.trenitalia.com so aparecem as datas e horarios mas nao os valores e no site da cia francesa SNCF nao consigo consultar... Se alguem puder ajudar, agradeço!! Valeu Citar
Membros renato_ribeiro Postado Abril 15, 2011 Membros Postado Abril 15, 2011 Olá... Já comprei o Eurail Select Pass para 9 dias! Site de consulta geral de trens dá pra tentar o tgv-europe. Abs! Citar
Membros Lorena Marques Postado Abril 30, 2011 Membros Postado Abril 30, 2011 OIá! Eu irei dia 27 de maio de Milao a Nice e depois de Nice a Pisa/Florença dia 30 de maio. Realmente pelo trenitalia eu nao consegui achar, mas olhando pelo site da SNCF vc consegue, foi onde eu comprei, gastei uns trinta e poucos euros em cada trecho. Espero ter ajudado. Citar
Membros lularanjeira Postado Abril 30, 2011 Membros Postado Abril 30, 2011 wawapizzo,eu colacria 1 dia a mais em paris,entre nice e genebra,em nice vc vai ver mais coisas e como vai estar verão da ate pra pegar uma praia(genebra não tem muita coisa não sem contar q é uma cidade muito cara quase fali na suiça),veneza 1 dia é suficiente,tira 1 dia para verona!!! de nice para roma vc pode ir de trem por genova!!!Coloca 2 dias um para nice e um para monaco(não dixe de ir a monaco é maravilhoso) Eu fiz o seguinte roteiro lisboa(sintra/cascais/porto),madrid,barcelona,nice(monaco/cannes),paris,genebra(interlaken),milão(verona,veneza),florença(pisa) e roma comprei o select pass 9 dis 5 paises,de trem é muito tranquilo,a unica viagem que me arrependi foi barcelona/nice pois perdi 1 dia de viagem,como vc vai ter pouco tempo da uma olhada nos voos low coast!!!Quantos dias vc vai ter para viajar? acho q fica um pouco contra mao fazer paris/nice e depois voltar pra paris e ir para genebra!!!qq duvida é só perguntar!! Citar
Membros emargotto Postado Maio 4, 2011 Membros Postado Maio 4, 2011 Viajando assim com família e sendo 6 pessoas eu te recomendaria alugar uma mini-van (tipo Fiat Ulisses com 7 lugares). Vamos fazer em 6 pessoas (meu pais, eu, namorada, minha irmã e namorado dela) 12 dias na Itália: Napoli, Roma, Siena, Firenze, Veneza, Verona, Milão. Depois de pesquisar, fiz a reserva com a locadora MAGGIORE, pois achei melhor custo x benefício. As tradicionais Hertz, Avis, Sixt e Europcar não tinham o modelo de veículo desejado disponível. Abs. Edimar. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.