Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala galera blz?
To planejando minha viagem pra Patagônia e fiz um roteiro prévio.
Gostaria de saber a opinião de vocês: se é viável, sugestão de mudanças, dicas... qq informação é bem-vinda.
A viagem não é para se fazer longas trilhas, é mais contemplativa mesmo.
Obrigadoooo!

FB_IMG_1686528426200.jpg

• Vou acompanhar! 1
  • Membros
Postado

Possivel é,mas que tal dirigir um pouquinho mais e não parar em certas cidade aonde não há nenhum interesse turistico?Poderia ganhar tempo para parar aonde verdadeiramente interessa.Que pretende fazer,além de passar a noite,em Concepcion,Santo Tomé(que inclusive estão fora da rota,Trelew?Há aqui um erro:Perto Natales é Chile,tem horas para gastar na aduana e voltar a El Calafate.Tem que ir direto a Calafate e ,depois,atravessar a Chile,pois há fronteira aí.Perito Moreno está bem acima,perto de Esquel e lá só há mineração e a Cueva de las Manos.Sim,umas horas,mas vindo do paraiso do treking El Chalten?Pouco tempo ai,como pouquissimo para San Martin,que eu particularmente prefiro a Bariloche.Mais 2 lugares só para passar a noite?Chos Malal e Federal(UNICOS QUE NÃO CONHEÇO)De Posadas eu viria direto a Ourinhos.Em resumo,tem que por mais dias ou retirar esses lugares.

• Obrigad@! 1
  • Membros de Honra
Postado (editado)
11 horas atrás, Bruno GNR disse:

Fala galera blz?
To planejando minha viagem pra Patagônia e fiz um roteiro prévio.
Gostaria de saber a opinião de vocês: se é viável, sugestão de mudanças, dicas... qq informação é bem-vinda.
A viagem não é para se fazer longas trilhas, é mais contemplativa mesmo.
Obrigadoooo!

FB_IMG_1686528426200.jpg

Bruno, seu roteiro está bem factível de ser realizado pelo tempo que dispõem. Algumas ponderações:

Quando fazemos viagens longas de carro, "perdemos " muito tempo em chegar aos principais destinos (neste caso a Patagônia), pelo seu roteiro gastará só na estrada uns 10 dias, é muito tempo, considerando que ainda tem a volta. Entendo que no caminho vai conhecer as atrações, mas ficará pouco tempo nelas.

Só acho que vai gastar muito tempo(5 dias, só se for conhecer alguma coisa no caminho, na minha opinião só tem Iguaçu), para chegar em Buenos Aires, creio que em dois dias e meio dá para fazer tranquilamente (sempre fiz em dois dias, chegando antes do anoitecer em BA, ou dormia uns 100 antes). Tente pelo menos economizar esse tempo, pois gastará em lugares com belos atrativos(Puerto Madryn, TDP,  El Chalten, ir até Ushuaia, ou até conhecer parte da carretera austral no Chile.....). Depois de Buenos Aires até a patagônia a mesma coisa. 

Considere que no verão o dia é bem longo, o sol se põem lá pelas 21 horas.... o que dá pra rodar mais. Tende aumentar a quilometragem diária, acho que vc consegue fazer 1.000 kms ou mais por dia numa boa.

Veja o excelente relato atual do Sandro que fez um roteiro um pouco parecido com o seu :

Editado por casal100
  • Amei! 2
  • Membros de Honra
Postado

Só um exemplo: você poderia sair bem cedo de Limeira e tocar até Foz do Iguaçu(+-1.050 kms), no outro dia vc tocaria até Concepcion del Uruguay ou até Gualeguaychu, chegando até meio-dia em Buenos Aires. Considere que de Limeira a Foz é pista dupla, e na Argentina as estradas são boas, vai pegar um trecho também em pista dupla. Só aqui economiza 2 dias e meio.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
10 horas atrás, D FABIANO disse:

Possivel é,mas que tal dirigir um pouquinho mais e não parar em certas cidade aonde não há nenhum interesse turistico?Poderia ganhar tempo para parar aonde verdadeiramente interessa.Que pretende fazer,além de passar a noite,em Concepcion,Santo Tomé(que inclusive estão fora da rota,Trelew?Há aqui um erro:Perto Natales é Chile,tem horas para gastar na aduana e voltar a El Calafate.Tem que ir direto a Calafate e ,depois,atravessar a Chile,pois há fronteira aí.Perito Moreno está bem acima,perto de Esquel e lá só há mineração e a Cueva de las Manos.Sim,umas horas,mas vindo do paraiso do treking El Chalten?Pouco tempo ai,como pouquissimo para San Martin,que eu particularmente prefiro a Bariloche.Mais 2 lugares só para passar a noite?Chos Malal e Federal(UNICOS QUE NÃO CONHEÇO)De Posadas eu viria direto a Ourinhos.Em resumo,tem que por mais dias ou retirar esses lugares.

Olá Fabiano, tudo bem?

Obrigado pela resposta.

A ideia de parar mais, é não fazer da viagem algo extremamente cansativo, ja fiz uma semelhante em 2019 só que pro Atacama, e apesar de gostar mto de dirigir, senti que os longos trechos cobraram caro depois hehehe

Por isso trechos mais curto, porém sei que seria apenas pra descanso e não para realmente curtir aquela parada.

Mas agradeço pela informações, vou ver se consigo dar uma melhorada.

Obrigado!

• 9 meses depois...
  • Membros
Postado

Boa Tarde! Estou organizando uma viagem de carro para a Patagônia Argentina e Chilena, estarei saindo de Goiás, preciso de ajuda com o roteiro … quero fazer a rota dos 7 lagos, Bariloche, El Shaten , quero fazer trilhas, se alguém puder me ajudar com o roteiro, gratidão 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...