Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
1 hora atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Bom dia, Fabiano!

Então, não posso me queixar da minha aventura, mas tenho consciência que conheci uma mísera fração da Colômbia (fiquei apenas cinco dias líquidos, e isso apenas na região mais turística de Cartagena das Índias - sequer fui ao centro).

Apesar dos desconfortos que apontei no relato, arrisco dizer que o resultado foi positivo, e também me fez perceber ainda mais as belezas da região qual vivo.

Não escrevo isso menosprezando Cartagena das Índias (especificamente os lugares que conheci), mas posso dizer que, por exemplo, a praia de Palmas, em Governador Celso Ramos, oferece uma experiência muito similar em termos de belezas naturais (e sem os estresses de ambulantes).

Da mesma forma, aqui no Médio Vale do Itajaí temos diversas cidades que cultivam uma cultura gastronômica diversa e bem sucedida.

O sul do Brasil tem belezas estonteantes, e viajar para outros lugares acaba reforçando isso.

Ainda assim estimulo quem puder viajar à conhecer Cartagena das Índias, é um belo lugar, seguro e com preços beeeeem tranquilos.

Abraços!

Pra dizer a verdade, em questão de belezas naturais o Brasil não perde para nenhum país Sul americano, só não temos salar e neve(as vezes no sul do país tem), também né, aí seria demais, Deus dosa muito bem as coisas.

Mas Cartagena, tem várias opções de lazer... 

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@Alan Rafael KinderColômbia, infelizmente, é um péssimo destino.Nao que tenham feito algo comigo, mas para quem nasceu e vive em Copacabana é terrível.Por exemplo,a cidade em que nasceu o escritor da terrível direita Gabriel Garcia Marquez demonstra o caráter do sujeito.Fui lá conhecer,Aracataca o nome.Fazia um calor de 50 graus.Ruas de terra aonde andam carroças puxadas por gente.Taxi lá é assim.O ônibus me levou a um deles.Mas,como o interesse era ver a casa museu na qual nasceu o fascista, que pude fazer? Tomei uma carroça dessas e fui.era só 2 ruas e voltei a pé.A riqueza em que viveu tal escritor contrasta com a pobreza da rua e dos outros habitantes.Sai de lá ainda mais revoltado do que já era.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
1 hora atrás, casal100 disse:

Pra dizer a verdade, em questão de belezas naturais o Brasil não perde para nenhum país Sul americano, só não temos salar e neve(as vezes no sul do país tem), também né, aí seria demais, Deus dosa muito bem as coisas.

Concordo!

Só não sei o que me passa, se é apenas saudosismo, mas minha recordação de El Chaltén e suas trilhas permanecem no topo ao que tange beleza exuberante (e até por isso planejo viajar para lá novamente, desta vez na companhia de minha esposa).

Não encontro, nem mesmo por aqui, qualquer cenário que se compare aos que vi lá!

A mistura daquelas florestas, antigas e altas (diferente dessa mata atlântica que nem com facão se abre caminho), e dos riachos com águas turmalinas mesclando com os altos picos enevoados e esbranquiçados pela neve.

Me sinto romântico hoje haha!
Abraços!

6 minutos atrás, D FABIANO disse:

Colômbia, infelizmente, é um péssimo destino.Nao que tenham feito algo comigo, mas para quem nasceu e vive em Copacabana é terrível.Por exemplo,a cidade em que nasceu o escritor da terrível direita Gabriel Garcia Marquez demonstra o caráter do sujeito.Fui lá conhecer,Aracataca o nome.Fazia um calor de 50 graus.Ruas de terra aonde andam carroças puxadas por gente.Taxi lá é assim.O ônibus me levou a um deles.Mas,como o interesse era ver a casa museu na qual nasceu o fascista, que pude fazer? Tomei uma carroça dessas e fui.era só 2 ruas e voltei a pé.A riqueza em que viveu tal escritor contrasta com a pobreza da rua e dos outros habitantes.Sai de lá ainda mais revoltado do que já era.

Entendo teu argumento, mas confesso que não viajei para lá em busca de uma intensa imersão histórica, logo não dei a devida atenção a estes fatos.

Meu objetivo era assegurar uma pausa da minha labuta (e estava sendo obrigado pelo RH a retirar minhas férias antes que vencessem novamente).

Abraços!

• Amei! 1
  • Membros de Honra
Postado (editado)
51 minutos atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Concordo!

Só não sei o que me passa, se é apenas saudosismo, mas minha recordação de El Chaltén e suas trilhas permanecem no topo ao que tange beleza exuberante (e até por isso planejo viajar para lá novamente, desta vez na companhia de minha esposa).

Não encontro, nem mesmo por aqui, qualquer cenário que se compare aos que vi lá!

A mistura daquelas florestas, antigas e altas (diferente dessa mata atlântica que nem com facão se abre caminho), e dos riachos com águas turmalinas mesclando com os altos picos enevoados e esbranquiçados pela neve.

Me sinto romântico hoje haha!
Abraços!

Entendo teu argumento, mas confesso que não viajei para lá em busca de uma intensa imersão histórica, logo não dei a devida atenção a estes fatos.

Meu objetivo era assegurar uma pausa da minha labuta (e estava sendo obrigado pelo RH a retirar minhas férias antes que vencessem novamente).

Abraços!

Sim, Deus deu ao Chile e Argentina um oceano frio e sem praia adequadas para banho,  mas deu a exuberância da Patagônia,  aquilo lá é meu sonho de algum dia morar. 

El Chalten, Torres del Paine(um dia vc faz o circuito "O" e verá a beleza de lá também), Carretera austral, Bariloche..... é muita beleza. Acho que foi bem dividido. 

Cartagena é um lugar muito bom, tem praia, cidade murada.....Se vc tivesse tempo poderia ter ido a San Andres, apesar de não ser muito requintada, é muito bela, com suas ilhas, aquário, mar de 7 colores... um show! Gostamos muito!

Editado por casal100
  • Amei! 1
  • Membros
Postado

@Alan Rafael Kinder Você não foi a Aracataca e penso que ninguém aqui foi, pois é um lugar pequenino e muito pobre como é o país.Por que eu fui?Por ter dias demais sem ter o que fazer em Santa Martha ou Cartagena.Pensava uma coisa, encontrei outra,ou melhor, muita miséria.Eu não completei meu primeiro tour na região,tive que voltar de Chichiriviche e não pude completar a minha volta completa pela Venezuela.Depois,Chávez morreu e começou a perseguição.Morro de vontade de ir lá terminar, mas se comparar a Colômbia é muito mais pobre e sem atrativos que a Venezuela que conheci lá em 2012.Hoje, não sei, apenas não volto mais a Colômbia, que pus na minha lista negra de lugares onde não ir, junto com Paraguay, Bolívia e Peru.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...