Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado

Dia 1 –

Pegamos um Heathrow Express(é mais caro, porém bem mais rápido) e fomos até a Estação Paddington, depois Liverpool Street até chegarmos a Aldgate East: a nossa estação.

Paradinha no Burger King e fomos ao Hotel Ibis London City, que encontramos bem fácil. O hotel é muito bom e bem próximo a estação de metrô, o q é muito importante.

Depois de instalados, saímos para ir à região da Tower Bridge para jantar. Fomos de metrô até Tower Hill. Passeamos no castelo e atravessamos a Tower Bridge. MA-RA-VI-LHO-SA !!!

Escolhemos um restaurante na beira do Tâmisa, com vista pra Tower Bridge. DIM T é um restaurane tailandês, muito charmoso, com uma decoração linda. A garçonete era uma brasileira de Curitiba, a Thaís. Pedimos um pato crocante e um filé de peixe empanado. Para beber, vinho rosé e depois, chá de flor de jasmim.

 

Dia 2 –

Depois do café da manhã no hotel (muito bom), fomos à Camden Town. O lugar mais louco de Londres. Lojas de roupas para hippies, punks, lolitas, darks, clubbers. Pensa num negócio doido...

Uma dica: não tenha medo de comprar as coisas q estão na moda em Londres, pois dentro de 6 meses vai estourar no Brasil.

Depois,passeamos pelo Green Park, fomos ao Palácio de Buckingham, a Abadia de Westminster, ao Big Ben e à London Eye. É tudo perto e dá pra fazer a pé. Almoçamos em um dos restaurantes q tem na London Eye e é óbvio q fomos andar na famosa roda-gigante. O passeio é bem legal! Não esqueça de comprar um guarda-chuva, pois em Londres chove do nada, 10 vezes por dia. Eu comprei um bem kitsch, com a bandeira do Reino Unido. Lindo!

A noite fomos passear em Leicester Square, uma região super agitada cheia de teatros, bares e restaurantes. Jantamos no Mermaids Tail (7-9 Leicester Square), onde comemos uma enorme Pork Ribs. Delícia!! De sobremesa fomos na sorveteria da Häagen-Dazs que fica bem pertinho.

 

Dia 3 –

Pegamos o DLR (um trem de superfície super-moderno) e fomos à Greenwich. Visitamos o Museu Discover Greenwich e o Royal Observatory. É em Greenwich que passa o meridiano 0, que serve de referência para calcular distâncias em longitudes e estabelecer os fusos horários.

Saindo de Greenwich fomos ao British Museum. GIGANTESCO. Como gosto de arte egípcia, fui somente neste setor ver as múmias e coisas do Egito.

A noite fomos em Leicester Square assistir o musical CHICAGO. Compramos ingressos promocionais na noite anterior num quiosque. A espetáculo foi fabuloso com uma enorme orquestra e artistas fantásticos.

Jantamos num restaurante chamado Fiori Corner. Bons preços e comida deliciosa.

 

Dia 4 –

Direto para a Harrods: a maior loja de departamentos de Londres. Não dá pra comprar nadaporque é tudo caro, mas vale a pena conhecer, principalmente a área de comidas.

Pegamos um ônibus destes tradicionais vermelhos e fomos até Notting Hill: um bairro charmoso, parecido com cidadezinha do interior. Um lugar com famílias e crianças, coisa q não se vê em Londres. Caminhamos pela Portobello Road, onde tem várias lojas de antiguidades e feirinhas no meio da rua.

Almoçamos num tradicional PUB inglês: The Duke of Wellington. Onde degustamos alguns tipos de cervejas.

A noite fomos em Chinatown, onde tem muitos restaurantes típicos e lojinhas de produtos orientais. Lá que comprei as flores de jasmim para chá. Elas se abrem quando colocamos água quente. Fica lindo de beber em xícaras de vidro.

 

Dia 5 –

Fizemos um passeio pelo Tâmisa. Muito legal ver os prédios sob outro ângulo. Fomos até Greenwich e voltamos. Vale muito a pena fazer este passeio. È uma boa forma de descansar de tanto andar.

Voltamos para o hotel, pegamos as malas e fomos pegar o Eurostar rumo a Lille, França. Trem muito moderno, rápido e confortável. Ele atravessa o Canal da Mancha numa gigantesca obra de engenharia. Em Lille, minha sobrinha q faz doutorado estava nos esperando na estação. Fomos pra casa dela onde ela nos preparou um delicioso jantar com champagne, queijos, frutas frescas e secas. Muito bom.

 

Dia 6-

Passeio por Lille q é uma graça. Conhecemos os pontos históricos e comprei os famosos macarrons. As 19:00 hs marcamos um encontro com meus sobrinhos na Place de La Republique e eles nos levaram pra jantar num típico restaurante do norte da França, cujo prato principal era Canard (pato). Maravilhoso!!!

 

Dia 7 –

Alugamos um carro e fomos para Amsterdam. Na primeira noite ficamos num hotel bem legal próximo ao centro chamado Qbic. É um hotel design, mas conseguimos ótimo preço no hotels.com.

O problema de ter alugado carro é o estacionamento, q em Amsterdam quase não existe, pois todo mundo anda de bicicleta e os que existem são caríssimos.

Passeamos pelo centro, fomos no Sex Museum e fomos jantar . Tudo é caro nesta cidade.

 

Dia 8-

Fizemos o passeio de barco, onde vimos prédios históricos, barcos-casa e curiosidades.

Depois fizemos um passeio a pé e paramos num restaurante a beira de um canal e ficamos bebendo cerveja e curtindo o movimento.

Fomos procurar a pousada onde ficaríamos. Fica a 13 km de Amsterdam, em Purmerend. Um lugar lindo, parece cidade de boneca.

Voltamos a noite para Amsterdam para jantar e ir No Red Light District, onde as prostitutas ficam nas vitrines.

 

Dia 9 –

Fomos no Museu da Heineken. Muito legal! Na Casa de Anne Frank e no Rijksmuseum, onde tem obras do Rembrandt. Andamos um monte pelas ruazinhas e canais. Tirei a famosa foto da casa mais estreita do mundo.

A noite fomos jantar num complexo onde tem o Hard Rock Café e uma cervejaria de Guiness. Pra encerrar o dia demos um pulo no Holland Casino.

 

Dia 10 –

No caminho a Volendaam, paramos numa fábrica de tamancos e numa de queijos. Compramos alguns e os famosos biscoitos “Stroopwafel”. Deliciosos! Não deixem de comprar para presentear.

Volendaam é linda, uma verdadeira cidade holandesa. Tudo muito organizado e limpo.

Depois fomos a Marken, uma vila de pescadores coisa mais linda. A vila toda é de casinhas de madeira preta e janelas brancas. Comemos o tradicional sanduiche holandês: o Haring Brot. Um pão bem macio com peixe dentro. Bem exótico! Tinha com camarões também. Bem melhor !

Voltamos para Amsterdam e fomos ao Museu doVan Gogh. É lá q está o famoso quadro “Os Girassóis”. Também alguns dos auto-retratos. Muito emocionante!

Pegamos nosso carrinho alugado e fomos de volta a Lille, onde passaríamos a noite na casa dos meus sobrinhos. Eles nos levaram pra jantar numa cervejaria chamada Les 3 Brasseurs, onde comemos um gigante joelho de porco.

 

Dia 11-

Pela manhã, com a ajuda dos sobrinhos abastecemos o carro e o devolvemos. Pegamos o Eurostar para Paris.

Ficamos no Hotel AllSeasons Republique(9,rue Leon Jouhaux), bem pertinho da estação Republique. O hotel tem vista pra Sacre Coeur.

Fomos ao Arco do Triunfo, passeamos pela Champs-Elysee, pela Torre Eiffel e fomos fazer o passeio noturno pelo Sena, que sai bem pertinho da Torre Eiffel. Muito romântico, tocando La Vie en Rose...

 

Dia 12-

Museu do Louvre. Maior muvuca só pra ver a Mona Lisa. Vimos, batemos foto e saímos. O museu é enorme. Precisa de 3 dias pra conhecer tudo. Só vimos os renascentistas e caímos fora. Passeamos por fora do museu, na pirâmide de vidro.

Passear no Jardim das Toileries, atravessar o Sena e ir na Conciergerie, na Saint Chapelle e na Notre Dame.

A noite fomos na Rue Moufetard, uma rua fora do centro, perto da Sorbone onde tem restaurantes ótimos e tipicamente parisiense e gente descolada. Para chegar na Rue Moufetard pegue o metrô q para na Place Monge (Linha 7 – Rosa).

Nós jantamos no Le Petit Bistrot (Sugestão: scargott de entrada). Muito bom com cardápio de entrada, prato principal e sobremesa por 18 euros.

Cuidado para não perder a hora, algumas estações fecham a meia-noite. Então é bom sair dos restaurante até as 11:00 hs.

 

Dia 13-

Visitamos a Sacre Coeur (vista mais bonita da cidade; para subir, pegar o funicular), o cemitério, Praça Dalida, as vinhas, Cabaret Lapin Agile (ponto de encontro de Picasso, Modigliane e outros intelectuais), Moulin Rouge. Tem um trenzinho que faz o passeio por Montmartre, pega-se na Praça Blanche.

Restaurantes em Montmartre:

Le Moulin de la Galette – 83 rue Lepic – 75018 – metro Abesses

Le Chamarré Montmartre – 52 rue Lamark – 75018 - metro Lamarck Caulincourt

 

Loja bonita de perfumes: Belle de Jour – 7 rue Tardieu – metro Abesses.

A noite fomos novamente na Rue Moufetard. Jantamos peixe grelhado no La Crete, um restaurante grego onde o vinho, o azeite e até a água eram gregos. Excelente dica!

 

Dia 14-

Fomos até o alto da Torre Eiffel, depois de um monte de tempo na fila. Lugar bem lindo de onte se tem uma visão 360º. De Paris, já q é uma cidade plana.

Fomos ao Musée d’Orsay, o qual eu gostei bastante, por ter obres de VanGogh, Rodin, Monet, Manet. E não tem a muvuca q tem o Louvre.

Almoçamos num bistrô bem charmoso e fomos pro hotel pegar as malas pra ir embora. Au revoir!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...