Ir para conteúdo

Londres a Edimburgo: trem, avião ou ônibus?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, pessoal. Vou a Londres em outubro/23 e estou querendo tirar alguns dias para conhecer Edimburgo (infelizmente, só vou ter 3 dias). Queria tirar umas dúvidas sobre qual a melhor forma de fazer esse trajeto entre as duas cidades, se trem, avião ou ônibus noturno. Estarei hospedada na região sul de Londres, próximo ao Crystal Palace, e com um acesso não tão bom ao metrô, o que dificulta um pouco as coisas.

Pesquisando, achei as passagens de trem muito caras ou então ainda não estão disponíveis pra venda (só começam a vender 2 meses antes). É isso mesmo? Qual a faixa de preço de trem entre as duas cidades? Tem saídas regulares de manhã cedo? Qual o melhor site para achar passagens de trem baratas no Reino Unido (tem muitos, fiquei meio perdida)?

Já pra ir de avião, eu iria saindo de Gatwick, bem mais perto do local que estou hospedada, mas não sei se o aeroporto em Edimburgo é de fácil acesso pro centro. Também vou dar uma pesquisada na logística entre a casa que estarei e o aeroporto, pq se for adicionar um táxi pra chegar em Gatwick talvez o trem valha a pena mesmo sendo mais caro.

A última opção seria ir de ônibus noturno, mas dado o pouco tempo, acho que essa opção está descartada.

O que vocês recomendam?

Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
36 minutos atrás, leitemmc disse:

Oi, pessoal. Vou a Londres em outubro/23 e estou querendo tirar alguns dias para conhecer Edimburgo (infelizmente, só vou ter 3 dias). Queria tirar umas dúvidas sobre qual a melhor forma de fazer esse trajeto entre as duas cidades, se trem, avião ou ônibus noturno. Estarei hospedada na região sul de Londres, próximo ao Crystal Palace, e com um acesso não tão bom ao metrô, o que dificulta um pouco as coisas.

Pesquisando, achei as passagens de trem muito caras ou então ainda não estão disponíveis pra venda (só começam a vender 2 meses antes). É isso mesmo? Qual a faixa de preço de trem entre as duas cidades? Tem saídas regulares de manhã cedo? Qual o melhor site para achar passagens de trem baratas no Reino Unido (tem muitos, fiquei meio perdida)?

Já pra ir de avião, eu iria saindo de Gatwick, bem mais perto do local que estou hospedada, mas não sei se o aeroporto em Edimburgo é de fácil acesso pro centro. Também vou dar uma pesquisada na logística entre a casa que estarei e o aeroporto, pq se for adicionar um táxi pra chegar em Gatwick talvez o trem valha a pena mesmo sendo mais caro.

A última opção seria ir de ônibus noturno, mas dado o pouco tempo, acho que essa opção está descartada.

O que vocês recomendam?

Muito obrigada!

Olá!! 

Eu acho que essa pergunta é vc mesma quem vai acabar respondendo, pq já colocou na balança as variáveis mais importantes. (Eu fui de carro)

A opção mais rápida: avião... mas tem a questão das distâncias dos aeroportos e o custo da passagem.

A opção mais barata: ônibus, mas vale a pena gastar seu precioso tempo dentro de um busão?

Uma boa opção: trem, pq vc consegue se deslocar até as estações sem problemas, a viagem não é tão longa e tem lá seu charme. Ao meu ver seria a melhor opção. Mas no fim vc que vai ter que ver o que vai valer mais a pena!

E Edimburgo é uma fofura, com 3 dias vc conhece tudo e sobra tempo!
Boa viagem!

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, leitemmc disse:

Oi, pessoal. Vou a Londres em outubro/23 e estou querendo tirar alguns dias para conhecer Edimburgo (infelizmente, só vou ter 3 dias). Queria tirar umas dúvidas sobre qual a melhor forma de fazer esse trajeto entre as duas cidades, se trem, avião ou ônibus noturno. Estarei hospedada na região sul de Londres, próximo ao Crystal Palace, e com um acesso não tão bom ao metrô, o que dificulta um pouco as coisas.

Pesquisando, achei as passagens de trem muito caras ou então ainda não estão disponíveis pra venda (só começam a vender 2 meses antes). É isso mesmo? Qual a faixa de preço de trem entre as duas cidades? Tem saídas regulares de manhã cedo? Qual o melhor site para achar passagens de trem baratas no Reino Unido (tem muitos, fiquei meio perdida)?

Já pra ir de avião, eu iria saindo de Gatwick, bem mais perto do local que estou hospedada, mas não sei se o aeroporto em Edimburgo é de fácil acesso pro centro. Também vou dar uma pesquisada na logística entre a casa que estarei e o aeroporto, pq se for adicionar um táxi pra chegar em Gatwick talvez o trem valha a pena mesmo sendo mais caro.

A última opção seria ir de ônibus noturno, mas dado o pouco tempo, acho que essa opção está descartada.

O que vocês recomendam?

Muito obrigada!

Primeiro de tudo: quantos dias vc tem em Londres? Pergunto isso pq se tiver menos de 4 dias não sei se compensa deixar a capital do Reino Unido. Mas se vc tem MUITA vontade de conhecer Edinburgo, blz. A cidade é maravilhosa!

Tem ônibus noturno que sai de Londres 0h e chega em Edinburgo 8h. É pela Megabus e ida e volta fica em £30. A vantagem é que vc vai de centro a centro da cidade. Mas li um relato aqui no blog de uma pessoa que teve problemas em comprar passagem por essa CIA, então verifique certinho.

Fiz uma rápida pesquisa e tem voos de Gatwick pra Edinburgo diretos (ida e volta) por cerca de £85 e leva 1h30. Mas aí tem aquele lance dos deslocamentos até os aeroportos.

Boa viagem.

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 minutos atrás, anselmoportes disse:

Primeiro de tudo: quantos dias vc tem em Londres? Pergunto isso pq se tiver menos de 4 dias não sei se compensa deixar a capital do Reino Unido. Mas se vc tem MUITA vontade de conhecer Edinburgo, blz. A cidade é maravilhosa!

Tem ônibus noturno que sai de Londres 0h e chega em Edinburgo 8h. É pela Megabus e ida e volta fica em £30. A vantagem é que vc vai de centro a centro da cidade. Mas li um relato aqui no blog de uma pessoa que teve problemas em comprar passagem por essa CIA, então verifique certinho.

Fiz uma rápida pesquisa e tem voos de Gatwick pra Edinburgo diretos (ida e volta) por cerca de £85 e leva 1h30. Mas aí tem aquele lance dos deslocamentos até os aeroportos.

Boa viagem.

Oi, Anselmo. Eu já fui pra Londres várias vezes, tenho família lá ;). Estou com 11 dias no Reino Unido e exatamente por isso que resolvi encaixar uma fugida pra Edimburgo, que eu não conheço. Concordo que não valeria a pena fazer um bate e volta muito corrido, Londres já tem muito pra se ver!

Valeu pela dica do ônibus, vou considerar! E trem, você sabe mais detalhes? Tô pensando em fazer pelo menos uma das pernas de trem pelo motivo que a Juliana comentou ali em cima: a vista deve ser legal, ir conhecendo o interior da Inglaterra. Mas tô com dificuldade de achar informações confiáveis de preço e timetable. Os sites que eu pesquisei tavam com preços pra mais de 100 libras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
16 horas atrás, leitemmc disse:

Oi, Anselmo. Eu já fui pra Londres várias vezes, tenho família lá ;). Estou com 11 dias no Reino Unido e exatamente por isso que resolvi encaixar uma fugida pra Edimburgo, que eu não conheço. Concordo que não valeria a pena fazer um bate e volta muito corrido, Londres já tem muito pra se ver!

Valeu pela dica do ônibus, vou considerar! E trem, você sabe mais detalhes? Tô pensando em fazer pelo menos uma das pernas de trem pelo motivo que a Juliana comentou ali em cima: a vista deve ser legal, ir conhecendo o interior da Inglaterra. Mas tô com dificuldade de achar informações confiáveis de preço e timetable. Os sites que eu pesquisei tavam com preços pra mais de 100 libras...

Dei uma olhada no https://www.nationalrail.co.uk/ e realmente os preços estão bem altos. Considere ir de ônibus noturno pq assim vc "ganha" uma pernoite. Isso se vc conseguir dormir em ônibus. 😅

Ah! Não deixe de conhecer a Capela de Rosslyn! Veja se tem algum tour guiado (mesmo se tiver que pagar um pouco a mais, faça) pq a capela tem muita informação e não dá pra descobrir tudo sozinho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oie!

Fiz esse trecho de trem, e apesar de não ser muito barato, se for acompanhando os valores das passagens pelo site da National Rail, vai conseguir um valor mais barato nas passagens promocionais que eles vão liberando aos poucos. Simulei aqui rapidinho e pro começo de outubro tinha passagem de ida por £ 65 e a volta por £ 55.

Mas acho que não é só o valor a se levar em consideração, pensa também que caso resolva ir de avião tem a questão do tempo de antecedência que precisa chegar lá, o check in, toda aquela questão da segurança do voo que pode atrapalhar um pouco na hora de montar uma malinha pra levar... enfim. Analisa com calma a questão dos valores sim, mas também pensa nessa questão do tempo e no trabalho que dá passar por um aeroporto 🥴

Eu amei fazer esse trecho de trem, a viagem foi cheia de paisagens lindas e deu pra ir dando uma descansada da correria e das andanças dos dias anteriores :) 

Espero que sua viagem seja incrível, Edimburgo é linda! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...