Ir para conteúdo

Dúvida - Venezuela, Colômbia, Equador e Perú - Roteiro de Viagem 2011 !

Beranger

Posts Recomendados

• Membros

Concordo....por experiencia pessoal meu primeiro mochilão foi nesse mesmo ritmo, sem conforto algum tb kkkk... e foi a MELHOR viagem que fiz até então !

Da uma olhada no roteiro : duvida-salar-de-uyuni-lago-titicaca-trilha-inca-amazonas-roteiro-de-viagem-2010-t43853.html

Pensa fazer tudo isso em 1 mês rsrs... deu certo, aconteceram vários imprevistos, fiz várias amizades e aproveitei o melhor de todos os lugares ... !

Vlw Sadman... abs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Eu fiz uma viagem parecida com essa no começo do ano passado. Algumas coisas podem ter mudado mas acho que não muito...

Dinheiro na Venezuela: Como vc já deve ter visto, existem dois cambios na Venezuela. O oficial e o paralelo. Quando eu fui, 1 dolar= 6 bolivares (paralelo) ou 1 dolar = 3 bolivares (oficial). Para conseguir o paralelo, voce tem que trocar na rua, o que envolve algum risco. Eu cheguei de onibus pela fronteira com o Brasil e troquei TODO o dinheiro na cidade de fronteira. Foi a melhor coisa que eu fiz pq não achei nenhuma cotação tão boa quanto aquela. O problema é andar com tudo em dinheiro mas não ocorreu nada comigo. Se vc usar cartão ou sacar dinheiro nos caixas, esse será o cambio oficial. Fica a dica, busque na internet o valor do cambio paralelo e troque em Caracas ou nas cidades da fronteira. Nas outras cidades eu não achei. Use o dolar! O real só é trocado na fronteira com o Brasil.

Venezuela: La gran Sabana é um lugar lindo cheio de cachoeiras e formações rochosas diferentes. Vale a pena tentar conhecer.

Parque Tayrona: é permitido acampar nos campings e sempre tem bastante gente. É bem legal pegar um barco e ir pra praia do Morto (ou algo parecido). É uma praia muito turística que todos vão para passar o dia. A noite e cedinho, não fica ninguém. Eu acampei lá e foi mto legal.

Cartagena: Não deixe de conhecer o Vulcão de Totumo. E vale a pena pagar um tour. Eu fui sem tour e demorei umas 3 horas pra chegar nele. Quando cheguei e curti o local, descobri que não teria mais onibus pra voltar. Tive que pegar carona na estrada!! Tirando o vulcão, não achei mais nada de interessante na cidade...

Los roques: eu não visitei. Me falaram que é mto bonito. Uma alternativa são los cayos que são muito bonitos também. E o mar é o mesmo, só muda o lado que vc tá vendo...hahaha

Salto del Angel: Eu queria conhecer mas fui na época da seca. Os barcos não chegavam lá. Até ai tudo bem pq se pode caminhar. Mas na seca, a água não chega até o final da cachoeira. Vira spray e some no meio do caminho. Informe-se bem pq é mto caro esse passeio e as agencias fazendo mesmo se nao tiver agua lá...

Espero ajudar nessa viagem que com certeza é um ótimo roteiro!!! Qualquer dúvida, é só perguntar!!

Link para o comentário

• Membros
Dinheiro na Venezuela: Como vc já deve ter visto, existem dois cambios na Venezuela. O oficial e o paralelo. Quando eu fui, 1 dolar= 6 bolivares (paralelo) ou 1 dolar = 3 bolivares (oficial). Para conseguir o paralelo, voce tem que trocar na rua, o que envolve algum risco. Eu cheguei de onibus pela fronteira com o Brasil e troquei TODO o dinheiro na cidade de fronteira. Foi a melhor coisa que eu fiz pq não achei nenhuma cotação tão boa quanto aquela. O problema é andar com tudo em dinheiro mas não ocorreu nada comigo. Se vc usar cartão ou sacar dinheiro nos caixas, esse será o cambio oficial. Fica a dica, busque na internet o valor do cambio paralelo e troque em Caracas ou nas cidades da fronteira. Nas outras cidades eu não achei. Use o dolar! O real só é trocado na fronteira com o Brasil.

Vlw pela dica .... fiquei sabendo que a cotação do paralelo é uma diferença enorme quando comparada pela oficial .... vou procurar me informar onde posso cambiar no aeroporto de caracas !

Venezuela: La gran Sabana é um lugar lindo cheio de cachoeiras e formações rochosas diferentes. Vale a pena tentar conhecer.

Parque Tayrona: é permitido acampar nos campings e sempre tem bastante gente. É bem legal pegar um barco e ir pra praia do Morto (ou algo parecido). É uma praia muito turística que todos vão para passar o dia. A noite e cedinho, não fica ninguém. Eu acampei lá e foi mto legal.

Conhecer a Gran Sabana é um sonho a ser realizado ...realmente deve ser espetacular ! Estava procurando informações sobre onde acampar no Pq Tayrona... me ajudou muito saber sobre essa praia que comentou, vou procurar me informar sobre outras praias que posso acampar tb quando chegar lá ! Sabe me dizer se 3 dias bastam para conhecer bem o Pq Tayrona ?

É uma pena não termos tempo para fazer a trilha da ciudad perdida !

Cartagena: Não deixe de conhecer o Vulcão de Totumo. E vale a pena pagar um tour. Eu fui sem tour e demorei umas 3 horas pra chegar nele. Quando cheguei e curti o local, descobri que não teria mais onibus pra voltar. Tive que pegar carona na estrada!! Tirando o vulcão, não achei mais nada de interessante na cidade...

Não sabia sobre o vulcão Totumo em Cartagena... vlw pela dica !

Los roques: eu não visitei. Me falaram que é mto bonito. Uma alternativa são los cayos que são muito bonitos também. E o mar é o mesmo, só muda o lado que vc tá vendo...hahaha

Estou na dúvida entre Tucacas ou Chichiriviche.... Los Cayos pelas fotos são espetaculares !

Salto del Angel: Eu queria conhecer mas fui na época da seca. Os barcos não chegavam lá. Até ai tudo bem pq se pode caminhar. Mas na seca, a água não chega até o final da cachoeira. Vira spray e some no meio do caminho. Informe-se bem pq é mto caro esse passeio e as agencias fazendo mesmo se nao tiver agua lá...

Vou me informar melhor sobre a época de seca.... mas a principio vamos fechar com a agência adrenaline expeditions por US$ 330,00 3 dias ...gran sabana e salto angel !

Espero ajudar nessa viagem que com certeza é um ótimo roteiro!!! Qualquer dúvida, é só perguntar!!

Muito obrigado pelas dicas... com certeza vão ser de grande ajuda !

Abs !

Link para o comentário

• Membros
Vlw pela dica .... fiquei sabendo que a cotação do paralelo é uma diferença enorme quando comparada pela oficial .... vou procurar me informar onde posso cambiar no aeroporto de caracas !

Tome muito cuidado ao cambiar dinheiro com as pessoas que trocam seguindo o cambio paralelo no aeroporto. Motivos: A atividade é ilegal e a policia venezuelana (que adora causar confusão com turistas) esta sempre de olho. Isso faz com que a atividade de troca de dinheiro seja feita rapidamente e como os recem chegados não conhecem o dinheiro, muito dinheiro falso é vendido ali. Não entre na loucura dos cara. E é a coisa mais fácil achar essas pessoas do cambio.

Conhecer a Gran Sabana é um sonho a ser realizado ...realmente deve ser espetacular ! Estava procurando informações sobre onde acampar no Pq Tayrona... me ajudou muito saber sobre essa praia que comentou, vou procurar me informar sobre outras praias que posso acampar tb quando chegar lá ! Sabe me dizer se 3 dias bastam para conhecer bem o Pq Tayrona ?

É uma pena não termos tempo para fazer a trilha da ciudad perdida !

Em relação ao pq Tayrona, existem 2 campings lá. O primeiro é na primeira praia. É o mais barato mas não fica na praia mais bonita. E ainda é proibido o banho nessa praia pois as correntezas são muito perigosas. O outro camping é depois de umas 3 praias. Esse camping é muito maior pois todos preferem ficar nele. É um pouco mais caro mas vale a pena. Eu comprei comida para ficar acampado 3 dias no Pq. Tayrona. Quando cheguei lá, gostei tanto que resolvi ficar mais tempo. Acabei ficando 5 dias com um pouco de racionamento de comida e água. E mto coco!!! Tem vários coqueiros e eles salvaram minha estadia... Tem como comprar comida pronta lá mas é bem caro.

Estou na dúvida entre Tucacas ou Chichiriviche.... Los Cayos pelas fotos são espetaculares !

Eu fui para Chichiriviche pois me falaram ser o maio bonito. Tem o cayo sombrero que é o mais distante da costa e isso faz com que a água fique ainda mais azul. Pra chegar nos cayos vc tem que negociar com os barqueiros que levam o pessoal pra lá e o preço varia mto!!! Pode-se acampar nos cayos. Eu não acampei por falta de programaçao mas fiquei com bastante vontade...

Em relação a esse seu tour de 3 dias incluindo gran sabana e angels, veja bem antes de fechar esse contrato. Isso porque angels fica na gran sabana então pode ser que eles estão chamando o tour de angels pelo nome dos dois. Os passeios de angels demoraram uns 3 dias e o preço me parece que é apenas para angels mesmo..

Abraço

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros
Pauuuuuloooo, precisamos conversar.. tô com algumas (muitas) dúvidas rsrs...

O convite q vc me fez tá bombando, meus amigos mochileiros ( e n mochileiros) adoraram os locais!

próximo destinos pra mt gente!

bj

Oi Karla, tudo bem ?

Tentei te adicionar esse fds no msn, mas devo ter copiado o email errado rs... me adicione para conversarmos melhor paulobaixista@hotmail.com !

Esse roteiro promete, ta na medida certa rs.... vamos nessa em julho que vai vai valer muito a pena !

Bjos !

Link para o comentário

• 9 meses depois...
  • Membros

Bom dia.

Irei em Jun_12 p Venezuela e Colombia.

Gostaria de umas dicas... saber se o roteiro está coerente...

Irei com meu namorado... e a ideia é não correr mt... conhecer vários lugares e descansar tb.

1º dia 7/jun qui SP/ Caracas

2º dia 8/jun sex Caras / Los Roques

3º dia 9/jun sab Los Roques

4º dia 10/jun dom Los Roques

5º dia 11/jun seg Los Roques/ Caracas

6º dia 12/jun ter Caras/ Bogota

7º dia 13/jun qua Bogota

8º dia 14/jun qui Bogota/San Andres

9º dia 15/jun sex San Andres

10º dia 16/jun sab San Andres

11º dia 17/jun dom San Andres

12º dia 18/jun seg San Andres/ Santa Marta

13º dia 19/jun ter Santa Marta

14º dia 20/jun qua Santa Marta / Cartagena

15º dia 21/jun qui Cartagena

16º dia 22/jun sex Cartagena

17º dia 23/jun sab Panamá

18º dia 24/jun dom Panamá

19º dia 25/jun seg SP

A ideia é fazer a maioria dos trechos em voo- exceto Santa Marta/Cartagena- e o Panamá, seria STOP da COPA.- Vale a pena ir p compras? Tirar um dia p conhecer a cidade?

Aguardo.

Tks.

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...