Ir para conteúdo

Dúvida - Venezuela, Colômbia, Equador e Perú - Roteiro de Viagem 2011 !

Beranger

Posts Recomendados

• Membros

E aee galera .... um brother e eu vamos em julho fazer o roteiro a abaixo !

Se alguém puder nos ajudar com algumas dicas e sugestões ficaremos muito agradecidos !

02/07 - Avião São Paulo X Caracas ( voo direto sai; 14:25 hs chega 18:55/ comprar passagem para ciudad Bolivar http://www.rodovias.com.ve ...no site 20:30 tem um bus Ciud/Bol )

03/07 - Ciudad Bolivar X Parque canaima (contato com a agencia adrenalinexpeditions.com/ )

04/07 - Parque canaima/Salto Angel

05/07 - Parque canaima X Ciudade Bolivar X Caracas

06/07 - Caracas X Los Roques (acampando)

07/07 - Los Roques (acampando)

08/07 - Los Roques (acampando)

09/07 - Los Roques (acampando)

10/07 - Los Roques X Caracas X Morrocoy

11/07 - Morrocoy

12/07 - Morrocoy

13/07 - Morrocoy X Santa Marta (Parque tayrona)

14/07 - Santa Marta - Parque Tayrona

15/07 - Santa Marta - Parque Tayrona

16/07 - Santa Marta X Cartagena de Las Índias

17/07 - Cartagena de Las Índias

18/07 - Cartagena de Las Índias

19/07 - Cartagena de Las Índias X Bogotá

20/07 - Bogotá - Zipaquira/Villa de Leyva (passeios)

21/07 - Bogotá Colômbia X Quito - Equador

22/07 - Quito - Otavalo/Cuicocha

23/07 - Quito - Cotopaxi/Riobamba

24/07 - Quito X Cuenca (Parque Nacional El Cajas)

25/07 - Cuenca (Parque Nacional El Cajas - Passeio) x Quito

26/07 - Quito - Equador X Huaraz - Perú (o tempo de viagem é de no máximo 26 horas de onibus)

27/07 - Huaraz

28/07 - Huaraz

29/07 - Huaraz X Lima

30/07 - (imprevistos)

31/07 - (imprevistos)

01/08 - (imprevistos)

02/08 - Lima X São Paulo

Estamos com algumas dúvidas ...em Los Roques qual o preço da passagem direto no balcão das empresas que fazem esse trajeto Caracas x Los Roques X Caracas ? Em Morrocoy e Tayrona é possível acampar sem problemas ? Sobre o Equador...alguém sabe se o passeio de trem Nariz Del Diablo está operando normalmente passado por Riobamba ?

Desde já agradeço ::otemo:: !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Eu não acho que exista nada imperdível em lugar nenhum do mundo :P, isso varia com seu interesse. Perto do seu roteiro tem o trekking Ciudad Perdida no norte da colômbia e o Santa Cruz em Huaraz, mas ambos precisam de mais tempo do que você tem disponível. Aliás, sua viagem tá meio non sense, vai perder um tempo absurdo em bus para fazer isso tudo em 1 mês. Vale mais a pena ficar entre venezuela e colômbia mesmo.

Abraços

Link para o comentário

• Membros

Imperdível tem sim.... por exemplo, quem gosta de trekking e vai para o Perú sabe que a trilha inka é imperdivel :P, com certeza vamos perder um bom tempo de onibus.... isso já está previsto, o negócio é não parar um minuto e deixar para descansar quando voltar rs ! Se olhar bem... administramos o que queremos ver... 3 lugares na venezuela.... 3 lugares na Colômbia .... 4 lugares no Equador ... e 1 no Perú...depois é só voltar para casa ! Só se planejar bem.... e contar com alguns imprevistos e qualquer um tira de letra !

Ciudad Perdida deixamos de lado justamento pelo numero de dias que leva !

Agora Santa Cruz em Huaraz é novidade.... não conhecia esse trekking.... será que tem como fazer esse trajeto quebrado ...de no máximo 2/3 dias ?

Link para o comentário

• Membros de Honra
Imperdível tem sim.... por exemplo, quem gosta de trekking e vai para o Perú sabe que a trilha inka é imperdivel :P

Teimoso. Eu fui pro Peru e não fui na trilha inca, preferi fazer a santa cruz em Huaraz. Se voltasse de novo pra Cusco faria a Ausangate em vez da trilha inca, sem peso na consciência algum. Para mim não é imperdível, para você pode ser. Por isso que eu disse, varia com o gosto.

Eu fiz Santa Cruz em 3 dias, mas vc gasta pelo menos 1 dia em Huaraz antes pra organizar o trekking. Se for fazer ele tenta fazer a side trip pro Alpamayo Base Camp, é muito lindo o local.

A questão não é o cansaço, é o aproveitamento do tempo. Na colômbia e Venezuela tem várias atrações legais que você está deixando de ir em troca de um passeio de bus :P. No Equador e mais pro norte do Peru também tem várias coisas que você está deixando de ir, basta ler os relatos de quem ficou 1 mês no Equador que você vai ver lugares lindos. Recomendo você controlar a gana de carimbar tanto seu passaporte e curtir uma viagem mais proveitosa, mas isso é so minha opinião.

Abraços

Link para o comentário

• Colaboradores

Concordo com o Sandman!!!

De que adianta fazer uma trip e nao curtir a trip? Bem melhor que a quantidade de cidades ou paises conhecidos é o prazer de conhecer bem o que realmente te interessa.

Preocupar com o cansaço deve ser levado em consideração sim. Imagino quão aburrido deva ser " estar muito cansado apos horas dentro de um bus e TER que conhecer alguma atração na cidade."

Um bom planejamento e ter informaçoes sobre o que pretende conhecer já é meio caminho andado para uma trip fantastica. Não esquecendo que imprevistos acontecem (o que não é de tudo ruim!!!) e nenhum roteiro tem que ser seguido a risca só porque esta no roteiro.

Enjoy your trip!!! ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Realmente os trekking's em questão são bem diferentes um do outro... mas que a grande maioria das pessoas que vão ao Perú prefere a trilha inka ao trekking glacial isso é fato ....rsrs !

Houve um equivoco... rsrs...não estou na sede de carimbar meu passaporte rs.... selecionei lugares que na minha opinião são essencias para mim conhecer... claro que existe outros lugares incríveis, mas para mim ... que até o momento pesquisei ...não são tão interessantes !

A idéia de ficar em um país e conhecer tudo é na minha opinião limitada.... prefiro ver os pontos essenciais que quero conhecer independente das fronteiras e ir atrás do tempo para aproveitar.... pois sou um assalariado e tenho somente 1 mês de férias rsrs !

Uma viagem proveitosa é muito relativo... pois o que convém a um talvez não convém a outro....!

Já o cansaço depende de quem ta disposto a encarar esse ritmo tb rsrs... estou acostumado, não é a primeira vez que faço uma trip nesse mesmo nipe....abro mão do conforto fácil numa trip, sem frescura rs !

Algumas horas de sono já bastam....!

Obrigado pelas dicas Sadman.... vou procurar saber mais sobre Santa Cruz e o Alpamayo Base Camp !

Link para o comentário

• Membros de Honra

Hahaha how many do I have to say that I'm not sad? :P

Bem, você tá certo que é uma questão pessoal, mas você viajando rápido vai conhecer quase nada do país, cultura local, vai ter pouca oportunidade de conhecer gente viajando no mesmo ritmo que o seu... o que no fim são as coisas que você acaba curtindo mais da viagem. Não é tentar conhecer tudo, ninguém acha que vai CONHECER todo um país em um mês, muita gente adora um país e acaba indo várias vezes lá durante a vida...

Acho que a maioria daqui viaja no tempinho livre que tem e com o dinheiro suado que junta, mas viajando tão rápido acaba sendo mais uma viagem fotográfica do que qualquer outra coisa. Aconselho a você ler os relatos na seção da Am do Sul nesses países, tem muita coisa boa.

Mas voltando ao seu roteiro, o Santa Cruz realmente é absurdamente lindo. Se quizer ver as minhas fotos: https://picasaweb.google.com/scaramussa/TrekkingSantaCruzPeru

Boa sorte

Link para o comentário

• Membros

kkk... por isso todo o ser humano é um estranho ímpar... !

A concepção do que curtir em uma viagem ou o que é uma viagem fotográfica soa superficial ... pois são idéias bem pessoais que não refletem a opinião dos outros !

Sensacional suas fotos de Santa Cruz.... vou dar um jeito de fazer esse trekking em Huaraz !

Abs !

Link para o comentário

• Membros de Honra

É realmente só minha opinião baseado em minha experiência pessoal. Meu primeiro mochilão foi a mesma coisa, eu passei rápido por vários países da Europa contrariando conselhos kkk Foi então que eu percebi que teria aproveitado muito mais viajando BEM mais devagar, e foi o que eu fiz desde então. É só algo a se pensar.

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...