Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

@D FABIANO tipo, dentro do aeroporto mesmo, mesmo sem sair da área pra fazer escalas, vc passa em muuuitos raios-x, tanto pra bagagem quanto pessoal, alguns tem até uma cabine onde vc tem que tirar algumas peças de roupas, tênis, meia, casaco, algumas pessoas até a blusa...talvez da época em que fui estivesse tendo algum evento ou um fluxo de turistas maior por algum motivo, mas na experiência que tive, essas inspeções levaram ai próximo de 2 hrs, juntando filas e as inspeções. Por esse motivo que não aconselho deixar o aeroporto, pois acredito que o tempo seria ainda maior para retornar.

Editado por Yago Alfaia
  • Amei! 2
  • Membros de Honra
Postado

Yago, muito bom seu relato!

Se lembrar poderia colocar os preços das hospedagens, comidas...pois algum dia quero conhecer aquela região. Obg

Em 2019 tive que abortar uma viagem para lá, por motivos médicos.

• Membros
Postado

@casal100 ainda vou terminar esse relato, está só no comecinho hahaha, mas pretendo sim colocar valores de comidas, hospedagens, medicamentos, transfers, passagens, pontos turísticos, etc, porém de 2019 pra cá os preços devem estar bem divergentes. Também vou começar outros relatos ao mesmo, a respeito do meu quintal aqui em Brasília, que é a chapada dos veadeiros, e um relato curto sobre minha ida a Berlim, para correr a maratona de patins, acompanhe lá também. ❤️ 

• Amei! 1
  • Vou acompanhar! 1
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado (editado)

O CENTRO

Após descer do ônibus no centro(não sei exatamente se é o "centro de bangkok" mas em questão de turismo, acredito que sim), já sabia que por ali se encontravam alguns dos pontos mais visitados por quem faz essa viagem(Khao San Road, The Grand Palace, 
Wat Arun, Wat Pho, e 5874398569345793485 outro lugares), então optei por entrar no...

GRAND PALACE,
onde é preciso entrar de calça, sendo proibido outro tipo de vestimenta, eles costumam vender calças por lá já que chega mt gente com outras roupas por conta do calor, mas vale a pena comprar roupas e outras coisas longe dos pontos muito movimentados por questão de preço. Dentro do Grand Palace tem várias coisas pra ver, museu da rainha, muitas coisas de arquitetura, meio que da pra fazer um pequeno tour lá dentro, mas se quiser aproveitar bem o dia eu sugiro não perder tanto tempo em cada ponto, ainda mais se estiver fazendo uma viagem mais curta. O valor de entrada foi 300 baht, hoje está em 500 baht.(Vou colocar o valor em baht pois vai facilitar para cada pessoa utilizar de parâmetro na cotação em que estiver indo viajar)Após ver tudo o que queria ver lá dentro já me encaminhei direto para o...

WAT PHO,
(75 baht), o famoso Buda deitado, que é exatamente ao lado do Grand palace. O Buda deitado é realmente bem massa de se ver, as fotos na internet não fazer muito jus ao comprimento da estátua, também dei uma caminha pelo templo vi mais algumas coisas e saí para comer alguma coisa, comprei uma comida de rua ali pelos arredores mesmo e fui comer em uma parque que fica bem em frente ao Wat Pho e o Grand Palace, o...

SARAMRON PARK,
é possível ver um dragão de komodo por lá, vai da sorte de cada uma hahaha. Perto dali eu fui ver algumas lojas pois precisava comprar algumas coisas que iria utilizar mais na frente pela minha viagem. Fiz uma travessia de barco por um valor bem irrisório, algumas moedinhas de baht, não lembro o valor ao certo, isso para chegar no...

WAT ARUN,
onde você vai ter uma BELA vista no cair da noite quando acendem as luzes de lá, ainda mais se der a sorte de pegar uma boa lua no dia, é realmente algo bonito de se ver, o preço do ticket é 100 baht mas não tem muito o que ver lá dentro(opinião), a questão aqui para mim é uma vista um pouco mais de longe. Então chegou a hora de ir para o lugar que aquece o coração de TODOS os turistas na Tailândia, a nossa querida e absurdamente famosa...

KHAO SAN ROAD,
continua...

2.PNG

12.PNG

12222.PNG

Editado por Yago Alfaia
  • Gostei! 1
  • Amei! 3
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Muito bom seu relato, bem detalhado e passa bastante do que realmente viveu lá

Conheço pouco da Tailandia, muito do que sei é por conta do muaythai, então ver um relato mais real de como é a vida la é interessante

Mais um lugar que ainda pretendo conhecer

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olha quem voltou!

KHAO SAN ROAD,
(a queridinha dos turistas)

aqui o rolê é claramente comprar, comer, beber e massagens. A Khao san road é uma ou se não a rua mais visitada por turistas em Bangkok, localizada bem próximo de outros pontos turísticos ela funciona quase que 24 horas e é onde você encontra de tudo, comida típicas, roupas, golpes, fastfoods, prostíbulos, hotéis, agências de viagem, bares, restaurantes, casas de massagem, lojas de tudo quanto é coisa e por ai vai.

PONTOS IMPORTANTES,

Aqui tudo é mais caro pra quem é distraído, besta ou preguiçoso.
Aqui tem muitas pessoas aplicando golpes.
Aqui tem muitos serviços, comidas e produtos oferecidos apenas para turistas(fique atento).
Aqui é onde você provavelmente vai ter o seu primeiro contato com massagens que tem "happy end"(mercado explorativo)

Agora que nos atentamos a alguns pontos importantes vamos de fato para Khao san road :)

Quando cheguei a primeira vez aqui com a minha cervejinha na mão, pensei em comprar algumas coisas para a  minha viagem (algumas roupas e uma canga) então saí primeiramente para explorar as lojas, a questão aqui é 
pechinchar bem que da pra comprar tudo barato, e lembrar que durante o dia você encontra diversas barraquinhas vendendo coisas mas durante a noite as calçadas dão lugar as mesas dos bares e restaurantes. Após comprar as minhas coisas tava na hora de eu comer decentemente pela primeira vez desde que cheguei na Tailândia, e aqui foi onde encontrei alguns lugares com comidas BEM de rua mesmo que é mais a minha vibe, então nesse dia eu comi uns 4 Pad Thai's em lugares que foram de restaurante arrumadinha até a tia do beco com panelas no chão, e preços que variaram de 200 baht a 30 baht, tudo isso pra chegar a grande conclusão de que eu não gosto de... 

PAD THAI,

que é um prato típico tailandês feito macarrão de arroz, brotos de feijão, legumes, proteína, caldo de peixe, caldo de tamarindo e açúcar...ele pode ser encontrando em todo lugar que você andar na Tailândia, com um preço médio de 140 Baht.

Após me entristecer com esse prato típico estava na hora de experimentar algumas...

MASSAGENS...

image.thumb.png.5550c9df6d2eae6a393621d9233d7a5d.pngimage.thumb.png.c2e55bd0051fc761c86896ccceeaa6cd.png 

image.png

• Gostei! 1
  • Obrigad@! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...