Membros Este é um post popular. Yago Alfaia Postado Maio 30, 2023 Membros Este é um post popular. Postado Maio 30, 2023 Olá, me chamo Yago e vou fazer meus relatos de viagem seguindo um modelo para todas elas, tentando fazer de uma forma mais explicativa para ajudar novos viajantes!. Tailândia em 30 dias! (mochilando) Data: Novembro de 2019. Brasília -> SP -> Doha -> Bangkok. Valor das passagens: 3000,00. Valor total: 6300,00. Antes da viagem: Emiti certificado internacional de vacina por conta da obrigação de certificação para vacina da febre amarela. Comprei um seguro de viagem ITA, por 120,00. Fiz um "roteiro", onde tinha em mente pontos e eventos que queria ver, porém sem definir dia e data certos, exceto para os eventos, pois esses tem data fixa. Comprei a minha primeira estadia em bangkok. Partindo do meu quarto em Brasília levei 1 mochila de 48 litros com algumas roupas, 1 casaco, 1 par de allstar, 1 par de chinelos, itens de higiene pessoal, 1 toalha, eletrônicos, moleskin de desenhos, 1 caneta, 1 sport cam, e uma doleira com dinheiro, passaporte, certificado internacional de vacinação e CNH, celular e fones e cartão.(Não despachei bagagem, fui apenas com bagagem de mão) Peso: 6kg. Entrei no avião em Brasília na parte da tarde com destino ao aeroporto de Congonha em SP, não me atentei em comprar passagem direto para Guarulhos que é o aeroporto internacional, o resultado disso foi uma "corrida" no horário de pico em SP(estação do Brás é uma delicinha essa hora) para chegar a tempo do meu outro voo para Doha(escala antes de Bangkok). Depois de 1 bus e algumas baldeações pelo metrô consegui chegar a tempo. Aqui começa a minha viagem fora do Brasil. Tenham em mente que a viagem de avião leva muitas horas, mais de 22 no meu caso, somando o tempo de espera da minha conexão em Doha. Desembarcando em Doha passei por MUITAS inspeções pessoais e de bagagem, eles são muito rigorosos nesse aeroporto, ainda mais com homens. O aeroporto é monstruosamente grande e beeem bonito, lojas, hotéis, spa, metrô interno, restaurantes, etc. Evitei sair do aeroporto por conta do tempo gasto nessas inspeções que citei a cima e aguardei o horário do outro voo, agora sim com destino a Bangkok. BANGKOK!!!! (já vai tirando o casaco e colocando uma bermudinha) Ao desembarcar você já consegue sentir o climinha fresco e a brisa gelada que bate no seu rosto(sqn). Tailândia é quente, bem quente, porém apesar de morar em BSB, nasci no norte e estou bem acostumado com calor. As filas nesse aeroporto costumam ser bem grandes, pois o fluxo de turista é beeem grande, então para sair do aeroporto me encaminhei ANTES para o local onde validaram meu certificado de vacinação para que ai sim pudesse apresentar meu passaporte para poder sair do aeroporto. Ao sair do aeroporto já fui direito fazer o primeiro câmbio dólar - bath para conseguir pegar o metrô e comprar um chip pra ter internet, não me lembro o valor exato que paguei, mas não foi caro e tive internet durante toda a viagem em todas as cidades que passei. (fiz o valor mais baixo possível pois dentro do aeroporto o câmbio não é tão favorável[fazer o câmbio com notas de 100 dólares é mais favorável no geral]). Desci para a estação de metrô onde com 400% de dificuldade, utilizei o meu tailandês das ruas pra entender como comprar o ticket do metrô(deu bom). O aeroporto fica um pouco longe do centro de Bangkok e do meu hostel. (The Yard Hostel Bangkok), ele não fica exatamente no centro mais não é tão longe, além de ser um lugar maravilhosamente legal. CHEGANDO NO HOSTEL Continuarei em breve... 6 3 Citar
Membros Este é um post popular. Yago Alfaia Postado Maio 30, 2023 Autor Membros Este é um post popular. Postado Maio 30, 2023 Antes de continuar com os meus primeiros dias em Bangkok, gostaria de ressaltar para todos que a Tailândia(na minha opinião) é um local muito pobre, rodeada de sujeira, lixo, calor, cheiros estranhos, águas com gosto horrível, rios poluídos, prostituição descarada(prostituição infantil também), pessoas tentando aplicar golpes em turistas, extremamente movimentada, esgotos, e uma série de coisas que não são para todos os tipos de pessoas quando estamos falando em turismo. Mas a Tailândia também é maravilhosa, rica em cultura, respeito, senso de comunidade e ajuda ao próximo, com belas paisagens, inúmeros pontos turísticos, é um lugar estiloso, tão simples quanto complexo, e em cada rua que andei eu pude encontrar amor e humildade sem igual, dentre outros sentimentos maravilhosos que consegui absorver. Acredito que tudo depende da forma como você viaja, pra onde você resolve olhar, o que você está aberto a sentir, e o quanto você se deixa "abalar" por certas coisas ou não. Pra mim também existem várias formas de viajar, onde você pode se colocar no "papel" de turista, de andarilho, de estudioso, de executivo, etc, mas tentei ao máximo ser curioso e não apenas ver e vivenciar as coisas, mas sim fazer parte delas, e tentei ao máximo conhecer a Tailândia longe dos Hotéis 5 estrelas na beira da praia, longe dos restaurantes caros nos shoppings e ruas temáticas, e muito mais próximo das feiras, das comidas de rua nos becos e vielas, e do dia-a-dia de uma pessoa da minha idade que realmente fosse um Tailandês. 1 5 Citar
Membros Este é um post popular. Yago Alfaia Postado Maio 31, 2023 Autor Membros Este é um post popular. Postado Maio 31, 2023 (editado) CHEGANDO NO HOSTEL E PRIMEIRO DIAS EM BANGKOK. Após pegar o metrô e fazer 1 única baldeação, desci na ARI station, em uma área um pouco nobre de Bangkok, a uns 550 metros do meus hostel, e de cara no meu primeiro contato com a rua já consigo ver algumas barraquinhas de comida de rua e começo a me "acostumar" com o cheiro estranho que vai me acompanhar por muito tempo na Tailândia, o trânsito aqui é intenso, e diferente do que eu pensava, apesar de muitas motos, não temos aqui muitos tuk tuk's(mais pra frente descubro que é um comércio 100% focado em turistas, e que tailandeses não saem por ai pegando tuk tuk). Chegando no hostel me deparo com "alojamentos" de container, muitas árvores, plantas, jardim, bar, e várias pessoas tomando café da manhã no mesmo espaço. Esse hostel em especial oferecia um ótimo café da manhã, alojamentos MUITO limpos, arrumados e com uma segurança muito boa, também tinha uma sala de descanso com puffs, tapetes, videogames, banheiros bem estruturados, limpos e decorados, cozinha, e durante a minha estadia também teve por lá, churrasco, aula de yoga, sessões de cinema no jardim, tudo com colaboração NÃO financeira dos hóspedes.(acho que falarei apenas isso sobre hostel para não ficar com um "ar" de que estou fazendo propaganda aqui). Fiz o meu check-in, e me dirigi ao bar para comprar um cerveja diferente das que conheço no Brasil(coisa que vai acontecer com frequência hehe), sentei ao lado de um cara pra puxar conversa, não me lembro de onde ele era mas falava espanhol e inglês, por sinal eu falava com ele em inglês(das ruas) e ele me respondia em espanhol para facilitar, ela tinha chegado 1 dia antes e estava sem "coragem" de ir andar pela cidade, tentei incentiva-lo ao máximo mas não o convidei pra ir comigo. Bom, terminei minha cerveja e saí para andar ali por perto, ver o que tinha próximo a onde eu estava. 7ELEVEN e ÔNIBUS A cada 500 metros na Tailândia vc pode encontrar uma 7ELEVEN(pra que não sabe ela é uma "mini" lojas americanas + loja de 1,99 + mercadinho), e não é brincadeira, existem pontos com uma 7ELEVEN ao lado da outra e uma do outro lado da rua. Alguns bares, lojas de penhores, barraquinhas de comida(a maioria vende pato e frango), um dos motivos é a gigantesca quantidade de chineses que vc vai encontrar na Tailândia, e um outro motivo é o preço da carne por lá, que tirando os fastfoods(BK, MC, etc) é muito caro. Retornei ao hostel, tomei um banho(já tinha suado 30 litros)e descobri que a água que caía do chuveiro tinha um cheiro bem próximo ao de esgoto, o que é bem comum aqui(não só a água do chuveiro, mas o gosto da água que vc compra de garrafinha também), peguei meu motoG, outra cerveja, e fui ver qual bus pegar para chegar no centro, fui até a parada, subi no bus e tomei o meu primeiro choque de realidade, QUASE todos os ônibus aqui tem ar condicionado, e o cobrador passa de banco em banco perguntando onde você vai descer, pois o preço da passagem varia de acordo com o ponto de ônibus que vc vai descer(AHHHHBOOM, please Thai, stop blowing my mind), pagar apenas centavos para descer 1 ou 2 paradas depois ou valor total para descer na última parada. Fui arremessado para um gigantesco balão, onde seria a última parada do meu ônibus, a cerca de 700m do talvez lugar mais visitado em Bangkok. O CENTRO Continua... Editado Junho 1, 2023 por Yago Alfaia 1 4 Citar
Membros D FABIANO Postado Junho 2, 2023 Membros Postado Junho 2, 2023 @Yago AlfaiaVoce fala em inspeções em Doha.Há necessidade se voce não ia descer lá,não é só ficar na area internacional do aeroporto ou voce chegou a entrar no Qatar? Citar
Membros Yago Alfaia Postado Junho 3, 2023 Autor Membros Postado Junho 3, 2023 (editado) @D FABIANO tipo, dentro do aeroporto mesmo, mesmo sem sair da área pra fazer escalas, vc passa em muuuitos raios-x, tanto pra bagagem quanto pessoal, alguns tem até uma cabine onde vc tem que tirar algumas peças de roupas, tênis, meia, casaco, algumas pessoas até a blusa...talvez da época em que fui estivesse tendo algum evento ou um fluxo de turistas maior por algum motivo, mas na experiência que tive, essas inspeções levaram ai próximo de 2 hrs, juntando filas e as inspeções. Por esse motivo que não aconselho deixar o aeroporto, pois acredito que o tempo seria ainda maior para retornar. Editado Junho 3, 2023 por Yago Alfaia 2 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Junho 3, 2023 Membros de Honra Postado Junho 3, 2023 Yago, muito bom seu relato! Se lembrar poderia colocar os preços das hospedagens, comidas...pois algum dia quero conhecer aquela região. Obg Em 2019 tive que abortar uma viagem para lá, por motivos médicos. Citar
Membros Yago Alfaia Postado Junho 5, 2023 Autor Membros Postado Junho 5, 2023 @casal100 ainda vou terminar esse relato, está só no comecinho hahaha, mas pretendo sim colocar valores de comidas, hospedagens, medicamentos, transfers, passagens, pontos turísticos, etc, porém de 2019 pra cá os preços devem estar bem divergentes. Também vou começar outros relatos ao mesmo, a respeito do meu quintal aqui em Brasília, que é a chapada dos veadeiros, e um relato curto sobre minha ida a Berlim, para correr a maratona de patins, acompanhe lá também. ❤️ 1 1 Citar
Membros Yago Alfaia Postado Junho 14, 2023 Autor Membros Postado Junho 14, 2023 (editado) O CENTRO Após descer do ônibus no centro(não sei exatamente se é o "centro de bangkok" mas em questão de turismo, acredito que sim), já sabia que por ali se encontravam alguns dos pontos mais visitados por quem faz essa viagem(Khao San Road, The Grand Palace, Wat Arun, Wat Pho, e 5874398569345793485 outro lugares), então optei por entrar no... GRAND PALACE, onde é preciso entrar de calça, sendo proibido outro tipo de vestimenta, eles costumam vender calças por lá já que chega mt gente com outras roupas por conta do calor, mas vale a pena comprar roupas e outras coisas longe dos pontos muito movimentados por questão de preço. Dentro do Grand Palace tem várias coisas pra ver, museu da rainha, muitas coisas de arquitetura, meio que da pra fazer um pequeno tour lá dentro, mas se quiser aproveitar bem o dia eu sugiro não perder tanto tempo em cada ponto, ainda mais se estiver fazendo uma viagem mais curta. O valor de entrada foi 300 baht, hoje está em 500 baht.(Vou colocar o valor em baht pois vai facilitar para cada pessoa utilizar de parâmetro na cotação em que estiver indo viajar)Após ver tudo o que queria ver lá dentro já me encaminhei direto para o... WAT PHO, (75 baht), o famoso Buda deitado, que é exatamente ao lado do Grand palace. O Buda deitado é realmente bem massa de se ver, as fotos na internet não fazer muito jus ao comprimento da estátua, também dei uma caminha pelo templo vi mais algumas coisas e saí para comer alguma coisa, comprei uma comida de rua ali pelos arredores mesmo e fui comer em uma parque que fica bem em frente ao Wat Pho e o Grand Palace, o... SARAMRON PARK, é possível ver um dragão de komodo por lá, vai da sorte de cada uma hahaha. Perto dali eu fui ver algumas lojas pois precisava comprar algumas coisas que iria utilizar mais na frente pela minha viagem. Fiz uma travessia de barco por um valor bem irrisório, algumas moedinhas de baht, não lembro o valor ao certo, isso para chegar no... WAT ARUN, onde você vai ter uma BELA vista no cair da noite quando acendem as luzes de lá, ainda mais se der a sorte de pegar uma boa lua no dia, é realmente algo bonito de se ver, o preço do ticket é 100 baht mas não tem muito o que ver lá dentro(opinião), a questão aqui para mim é uma vista um pouco mais de longe. Então chegou a hora de ir para o lugar que aquece o coração de TODOS os turistas na Tailândia, a nossa querida e absurdamente famosa... KHAO SAN ROAD, continua... Editado Junho 15, 2023 por Yago Alfaia 1 3 Citar
Membros gustavo_rzd Postado Agosto 3, 2023 Membros Postado Agosto 3, 2023 Muito bom seu relato, bem detalhado e passa bastante do que realmente viveu lá Conheço pouco da Tailandia, muito do que sei é por conta do muaythai, então ver um relato mais real de como é a vida la é interessante Mais um lugar que ainda pretendo conhecer Citar
Membros Yago Alfaia Postado Agosto 22, 2023 Autor Membros Postado Agosto 22, 2023 Olha quem voltou! KHAO SAN ROAD, (a queridinha dos turistas) aqui o rolê é claramente comprar, comer, beber e massagens. A Khao san road é uma ou se não a rua mais visitada por turistas em Bangkok, localizada bem próximo de outros pontos turísticos ela funciona quase que 24 horas e é onde você encontra de tudo, comida típicas, roupas, golpes, fastfoods, prostíbulos, hotéis, agências de viagem, bares, restaurantes, casas de massagem, lojas de tudo quanto é coisa e por ai vai. PONTOS IMPORTANTES, Aqui tudo é mais caro pra quem é distraído, besta ou preguiçoso. Aqui tem muitas pessoas aplicando golpes. Aqui tem muitos serviços, comidas e produtos oferecidos apenas para turistas(fique atento). Aqui é onde você provavelmente vai ter o seu primeiro contato com massagens que tem "happy end"(mercado explorativo) Agora que nos atentamos a alguns pontos importantes vamos de fato para Khao san road Quando cheguei a primeira vez aqui com a minha cervejinha na mão, pensei em comprar algumas coisas para a minha viagem (algumas roupas e uma canga) então saí primeiramente para explorar as lojas, a questão aqui é pechinchar bem que da pra comprar tudo barato, e lembrar que durante o dia você encontra diversas barraquinhas vendendo coisas mas durante a noite as calçadas dão lugar as mesas dos bares e restaurantes. Após comprar as minhas coisas tava na hora de eu comer decentemente pela primeira vez desde que cheguei na Tailândia, e aqui foi onde encontrei alguns lugares com comidas BEM de rua mesmo que é mais a minha vibe, então nesse dia eu comi uns 4 Pad Thai's em lugares que foram de restaurante arrumadinha até a tia do beco com panelas no chão, e preços que variaram de 200 baht a 30 baht, tudo isso pra chegar a grande conclusão de que eu não gosto de... PAD THAI, que é um prato típico tailandês feito macarrão de arroz, brotos de feijão, legumes, proteína, caldo de peixe, caldo de tamarindo e açúcar...ele pode ser encontrando em todo lugar que você andar na Tailândia, com um preço médio de 140 Baht. Após me entristecer com esse prato típico estava na hora de experimentar algumas... MASSAGENS... 1 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.