Ir para conteúdo

Colombia em Agosto 2023

cohelio

Posts Recomendados

• Colaboradores

Bom dia pessoal, estarei em Manaus em Agosto de 2023 e com a estreia da Avianca por lá aproveitei pra esticar a viagem. Serão 14 dias no total dividido assim (desconsiderando os dias de pouso e decolagem no meio do dia pois considero-os perdidos):

Medellin 4 Dias inteiros (1 dia El Poblado Zona Rosa / 1 dia Comuna 13 / 1 Dia Centro Historico / 1 para bate volta a Guatapé

Salento 3 dias inteiros ( 1 dia trilha Vale do Cocora / 1 dia Tour do café e Cidade/  1 Dia descer La Carbonera de Bicicleta) 

Cartagena 5 dias inteiros (1 dia Getsemani / 1 Dia Cidade Velha / 1 Islas Rosario ou Arquipelago San Bernardo / 2 dias  meios livres pra descansar, fim de viagem). 

Já tenho todas as hospedagens, acredito que um orçamento de uns 150 reais por dia da pra comer bem na Colômbia, será?

Cartagena será período de Chuvas mas terei 2 dias livres pra flexibilidade de encaixar os passeios pelo caribe.

O cartão Wise parece que deu problemas com alguns viajantes na Colombia, estou pensando em ir só com o Nomad.

Eu acho que está bom assim mas se alguem tiver alguma dica valiosa, eu agradeceria o feedback. 

Editado por cohelio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Conheço tudo isso.Só diria que Salento é muito pequeno. Se essas caminhadas não forem para gastar horas,ficará sem ter o que fazer.Comida láera o preço daqui,mas como em toda América do Sul,nada de cartões, só dinheiro vivo, que levei em dólares e troquei a medida que ia gastando. 

Link para o comentário

• Colaboradores
23 horas atrás, D FABIANO disse:

Conheço tudo isso.Só diria que Salento é muito pequeno. Se essas caminhadas não forem para gastar horas,ficará sem ter o que fazer.Comida láera o preço daqui,mas como em toda América do Sul,nada de cartões, só dinheiro vivo, que levei em dólares e troquei a medida que ia gastando. 

Obrigado pela resposta Fabiano, sim, as atividades vão tomar o dia todo praticamente em Salento, vou ter o final da tarde e noite livres pra descansar, comer e curtir a cidadezinha, com exceção do dia do Tour do Café que terei meio dia sobrando. Com relação ao cartão eu irei com ele mas farei saques nos caixas eletrônicos nas cidades maiores. Valeu pelas dicas! 

Link para o comentário

• Membros de Honra
Em 29/05/2023 em 09:30, cohelio disse:

Bom dia pessoal, estarei em Manaus em Agosto de 2023 e com a estreia da Avianca por lá aproveitei pra esticar a viagem. Serão 14 dias no total dividido assim (desconsiderando os dias de pouso e decolagem no meio do dia pois considero-os perdidos):

Medellin 4 Dias inteiros (1 dia El Poblado Zona Rosa / 1 dia Comuna 13 / 1 Dia Centro Historico / 1 para bate volta a Guatapé

Salento 3 dias inteiros ( 1 dia trilha Vale do Cocora / 1 dia Tour do café e Cidade/  1 Dia descer La Carbonera de Bicicleta) 

Cartagena 5 dias inteiros (1 dia Getsemani / 1 Dia Cidade Velha / 1 Islas Rosario ou Arquipelago San Bernardo / 2 dias  meios livres pra descansar, fim de viagem). 

Já tenho todas as hospedagens, acredito que um orçamento de uns 150 reais por dia da pra comer bem na Colômbia, será?

Cartagena será período de Chuvas mas terei 2 dias livres pra flexibilidade de encaixar os passeios pelo caribe.

O cartão Wise parece que deu problemas com alguns viajantes na Colombia, estou pensando em ir só com o Nomad.

Eu acho que está bom assim mas se alguem tiver alguma dica valiosa, eu agradeceria o feedback. 

Como estará em Salento, você pode visitar em Armênia o Parque do Café, lugar ímpar, ali vc conhece desde a plantação do café, até a torragem, recomendo.

Acho que 5 dias em Cartagena muito, eu tiraria 2 dias, aproveitava e ia conhecer a isla de San Andrés e seu mar de 7 colores, lindo aquilo lá. 

Link para o comentário

• Colaboradores
6 minutos atrás, casal100 disse:

Como estará em Salento, você pode visitar em Armênia o Parque do Café, lugar ímpar, ali vc conhece desde a plantação do café, até a torragem, recomendo.

Acho que 5 dias em Cartagena muito, eu tiraria 2 dias, aproveitava e ia conhecer a isla de San Andrés e seu mar de 7 colores, lindo aquilo lá. 

Eu pretendo mesmo visitar uma fazenda de café na região, vou pesquisar sobre esse parque q não li nada a respeito ainda. Cartagena eu estou pretendendo descansar por isso 5 dias, se a previsão do tempo estiver boa eu devo acrescentar alguma praia ou ilha com pernoite, mas qual, eu vou decidir na semana da viagem. Obrigadão por todas as dicas!! 

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros

@cohelio O Parque Nacional do Café não é mais que um parque de diversões com a história do café espalhada por ele.Se voce quiser café apenas,pesquise RECUCA em Pereira.Lá mostravam desde a planta de café,muito parecido o passeio com o de uma fazenda que fiz recentemente em São Lourenço e o rapaz falou coisas semelhantes.A única diferença  ou a mais visível é o clima.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Em 31/05/2023 em 12:09, cohelio disse:

Eu pretendo mesmo visitar uma fazenda de café na região, vou pesquisar sobre esse parque q não li nada a respeito ainda. Cartagena eu estou pretendendo descansar por isso 5 dias, se a previsão do tempo estiver boa eu devo acrescentar alguma praia ou ilha com pernoite, mas qual, eu vou decidir na semana da viagem. Obrigadão por todas as dicas!! 

Inclusive neste parque tem ou tinha uma parque de diversos.

Lá você entra e vai contornando uma encosta com plantações de café, se tiver na época verá os grãos nos pés,  depois vc entra num circuito, onde vc passará por todo o processo até a torra final. Achei super interessante. 

https://www.mexidodeideias.com.br/mundo-do-cafe/parque-nacional-do-cafe/

Editado por casal100
Link para o comentário

• Membros

Medellin, é a única cidade que realmente conheço, porém a muito, mas muito tempo mesmo. Para 2014 eu também irei a Colômbia, sairei de Manaus (onde moro). Seundo os amigos que estão indo a Colômbia e muitos que já voltaram, me falaram maravilhas do País. Você falou sobre o cartão WISE, e elsusaram sem problemas algum. Te peço que logo após seu retorno, faça uma postagem aui para lermos, embora uitoas pessoas me falaram sobre opaís, sempre é bom escutar e ler mais vezes. Faça seu relato aqui e desde já te agradeço.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Fui agora pra Colômbia com o cartão da Wise e não deu problema nenhum, mas pra sacar dinheiro só consegui pelos caixas do banco Davivienda. Tu precisa inserir o cartão antes de selecionar qualquer coisa na tela, e aí dá certo. Mas funciona super bem! 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...