Membros kenndyalencar Postado Maio 28, 2023 Membros Compartilhar Postado Maio 28, 2023 Olá pessoal, Estou planejando fazer um roteiro: Brasil / Bolívia / Peru / Chile / Argentina / Uruguai / Paraguai. O objetivo é realizar uma viagem low cost, o mais raíz possível. Pretendo utilizar ônibus, trens, caronas com caminhoneiros, hostels, barracas, etc. Não tenho muita experiência nesse tipo de mochilão. Quando fiz pela primeira vez em 2015 - British Columbia / Alberta no Canadá, me desloquei de balsa e ônibus, comia fast food e dormia em motéis. Em alguns trechos, até dividi o quarto com outros brasileiros que encontrei pelo caminho. Para aqueles que entendem mais do assunto, poderiam me dar dicas ou conselhos? Toda ajuda será muito bem-vinda. P.S. Se tudo der certo, aceitaria até companhia, mas isso é assunto para outro tópico aqui no fórum. rsrs Citar Link para o comentário
Membros Sr. José Postado Junho 27, 2023 Membros Compartilhar Postado Junho 27, 2023 Comentando para acompanhar o post! Também estou me preparando para fazer um mochilão pela América do Sul! 😃 1 Citar Link para o comentário
Membros Tati Gomes Postado Junho 28, 2023 Membros Compartilhar Postado Junho 28, 2023 Em 28/05/2023 em 15:00, kenndyalencar disse: Olá pessoal, Estou planejando fazer um roteiro: Brasil / Bolívia / Peru / Chile / Argentina / Uruguai / Paraguai. O objetivo é realizar uma viagem low cost, o mais raíz possível. Pretendo utilizar ônibus, trens, caronas com caminhoneiros, hostels, barracas, etc. Não tenho muita experiência nesse tipo de mochilão. Quando fiz pela primeira vez em 2015 - British Columbia / Alberta no Canadá, me desloquei de balsa e ônibus, comia fast food e dormia em motéis. Em alguns trechos, até dividi o quarto com outros brasileiros que encontrei pelo caminho. Para aqueles que entendem mais do assunto, poderiam me dar dicas ou conselhos? Toda ajuda será muito bem-vinda. P.S. Se tudo der certo, aceitaria até companhia, mas isso é assunto para outro tópico aqui no fórum. rsrs Oi Kenndy. Ano passado fiz Chile, Bolívia e Peru Chile : Santiago e Atacama - achei bem caro, tanto passeios como alimentação. Dá para comer mais barato? Sim!, mas tentava optar para uma boa refeição no dia e a outra economizava. Do Atacama já fiz o Salar finalizando em Uyuni. Bolivia: de Uyuni fui para Lima e de lá para Copacabana, achei os preços bem ok e comi bem melhor. Achei os ônibus para locomoção bem confortáveis (paguei 100$ para ir de leito) Peru: cruzei a fronteira por Copacabana de ônibus com uma pausa para troca de ônibus em Puno e de lá Cusco. Em Custo fiquei 06 dias e também fui para Machu Picchu ( pernoitando em Machu Picchu Pueblo). Fiz esse roteiro em 22 dias, mas meu foco além do Atacama e Salar era uma trecho da Rota Inca. No geral: achei a questão do transporte bem tranquilo (viajei sozinha) e com preços bem ok. Tem varias empresas que fazem os trajetos em horários que podem se adequar a seu roteiro. Sobre a alimentação no Chile foi muito mais caro e tive que dar uma segurada, nos demais conseguia fazer as refeições na rua, experimentando mais coisas, mas não saindo do orçamento do dia. Quanto a acomodação, fiquei em hostels e achei o preço bom nos 03 países, todos com uma boa localização. Os preços ficaram próximos aos hostels no Brasil ( fiquei em quartos mistos compartilhados). Também optei por viajar a noite para economizar diárias. Agora quero fazer Argentina, Uruguai e Paraguai, estou pensando em iniciar por Montevideo, cruzar de barco para Buenos Aires e de lá ir para Puerto Iguazu cruzando a fronteira e entrando no Brasil por Foz, ainda estou estudando o roteiro, mas caso já tenha algo e puder compartilhar também rs. 3 Citar Link para o comentário
Membros kenndyalencar Postado Julho 3, 2023 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 3, 2023 Em 27/06/2023 em 14:22, Sr. José disse: Comentando para acompanhar o post! Também estou me preparando para fazer um mochilão pela América do Sul! 😃 Que bacana cara! E tu já tem um roteiro planejado? Pretende quando? Se o planejamento for parecido, seria legal ter companhia. Citar Link para o comentário
Membros kenndyalencar Postado Julho 3, 2023 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 3, 2023 Em 28/06/2023 em 11:24, Tati Gomes disse: Oi Kenndy. Ano passado fiz Chile, Bolívia e Peru Chile : Santiago e Atacama - achei bem caro, tanto passeios como alimentação. Dá para comer mais barato? Sim!, mas tentava optar para uma boa refeição no dia e a outra economizava. Do Atacama já fiz o Salar finalizando em Uyuni. Bolivia: de Uyuni fui para Lima e de lá para Copacabana, achei os preços bem ok e comi bem melhor. Achei os ônibus para locomoção bem confortáveis (paguei 100$ para ir de leito) Peru: cruzei a fronteira por Copacabana de ônibus com uma pausa para troca de ônibus em Puno e de lá Cusco. Em Custo fiquei 06 dias e também fui para Machu Picchu ( pernoitando em Machu Picchu Pueblo). Fiz esse roteiro em 22 dias, mas meu foco além do Atacama e Salar era uma trecho da Rota Inca. No geral: achei a questão do transporte bem tranquilo (viajei sozinha) e com preços bem ok. Tem varias empresas que fazem os trajetos em horários que podem se adequar a seu roteiro. Sobre a alimentação no Chile foi muito mais caro e tive que dar uma segurada, nos demais conseguia fazer as refeições na rua, experimentando mais coisas, mas não saindo do orçamento do dia. Quanto a acomodação, fiquei em hostels e achei o preço bom nos 03 países, todos com uma boa localização. Os preços ficaram próximos aos hostels no Brasil ( fiquei em quartos mistos compartilhados). Também optei por viajar a noite para economizar diárias. Agora quero fazer Argentina, Uruguai e Paraguai, estou pensando em iniciar por Montevideo, cruzar de barco para Buenos Aires e de lá ir para Puerto Iguazu cruzando a fronteira e entrando no Brasil por Foz, ainda estou estudando o roteiro, mas caso já tenha algo e puder compartilhar também rs. Que legal Tati! Obrigado por compartilhar sua experiência. Já estou anotando aqui. rsrs Ainda estou em dúvida se faço Paraguai / Argentina / Uruguai / Argentina - Partindo de São Paulo -> Paraná (Fronteira) ou deixo esse trajeto para o final Chile (Fronteira) -> Argentina / Uruguai / Argetina / Paraguai. Ainda estou pesquisando melhor a viabilidade. Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.