Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

@Juliana ChampiNão sei se você sabe,mas a obra está quase pronta.Agora é tarde para dizer algo,mas houve um reflorestamento nas encostas do Pão de Açúcar. Minha vó contava que lá era totalmente diferente de atualmente há 60 anos,por exemplo, quando ela frequentava.Nem imagino como seria Pão de Açúcar e Corcovado sem árvores. 

• Membros
Postado (editado)

Na boa? Nao sei o que uma tirolesa agregaria de valor turistico aquela area. Seria muito mais interessante construir um museu (decente), com guias falando um bom Ingles, pra contar aos turistas a historia do bairro e do morro da Urca.

Tem MUITA historia ali e, como nos sabemos, a Europa inteira faz rios de dinheiro todos os anos com turismo falando do seu passado. Mas no RJ o pessoal parece nao se tocar muito pra isso.

Editado por jenrodrigues
  • Colaboradores
Postado

Bom, pode-se citar dezenas de motivos secundários, mas o principal é que nós colocamos no poder público, por meio de voto, pessoas que pouco estão interessadas no que nós desejamos como sociedade.

• Membros de Honra
Postado
Em 29/05/2023 em 06:01, jenrodrigues disse:

Na boa? Nao sei o que uma tirolesa agregaria de valor turistico aquela area. Seria muito mais interessante construir um museu (decente), com guias falando um bom Ingles, pra contar aos turistas a historia do bairro e do morro da Urca.

Tem MUITA historia ali e, como nos sabemos, a Europa inteira faz rios de dinheiro todos os anos com turismo falando do seu passado. Mas no RJ o pessoal parece nao se tocar muito pra isso.

Olha, sempre fui crítico da devastação de nossas matas/florestas.... já fui pras ruas protestar, falar com parlamentares...essas coisas todas, tentei resolver, isso na década de 70/80, ou seja, 50 anos na luta. Resolvi, que nada, perdi foi meu tempo. Vi a Floresta amazônica ser destruída, mata atlântica idem, fora o nosso cerrado.....sem contar alguns rios.... Na verdade isso aconteceu no mundo todo, de norte a sul, de leste a oeste, infelizmente. Deixaremos para os nosso decentendes um mundo muito, mas muito pior que recebemos..

Hoje, vejo o estrago que fizeram, mas até os índios brasileiros, nos primórdios do nosso país, fizeram a mesma coisa, e vão continuar até acabar com tudo, infelizmente. 

A questão é complexa, enquanto a população mundial crescer como está, a devastação continuará, pois como vão alimentar essa população, que já beira ou já passou dos 8 bilhões de famintos. De um lado os ambientalistas, com razão criticando o dematamento para produção de grãos, gado.... do outro lado, criticando os transgênicos que aumenta a produtividade mas ainda não está claro o que pode fazer com o corpo humano esse "transgênico", solo...

Só acho, perda de tempo, os ambientalistas criticarem um projeto turístico, que desmatou alguns hectares ou nem isso, em contrapartida, fizeram reflorestamento da área utilizada.

Sobre a tirolesa agregar valor ao turismo, eu discordo de ti! Quanto mais atrações tiver uma cidade, mais dias o turista ficará na cidade, demandando mais servicos/produtos, com isso a renda do turismo sobe, simples assim. Por isso, vemos Londres fazer uma roda gigante monstra por lá... e por aí vai...

Rio de Janeiro têm vários museos, não acho que a história de um bairro num museo vai agregar valor para o turista estrangeiro, até pq somos um país jovem, historia têm é a França, Inglaterra, China....

• 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado
Em 02/06/2023 em 06:46, jenrodrigues disse:

Por que o poder publico deixa rolar esse gasto absurdo e so quando a obra esta proxima da conclusao (e o dinheiro do contribuinte ja foi queimado) eles aparecem com esses embargos? 

Dando uma de advogado do diabo, e na condição de servidor público (de uma cidadezinha), arrisco dizer que muito provavelmente a empresa responsável já tinha sido informada de eventuais impedimentos, mas que decidiu continuar (talvez pensando que quando estivesse pronto, nada mais poderia ser feito). E depois quando a decisão saiu, fez parecer que o poder público age dessa forma intencionalmente.

Digo isso fazendo menção à um município próximo e muito conhecido aqui de SC - Balneário Camboriú - onde diversas megaconstrutoras se confrontam pelo título do 'maior e mais moderno prédio', agindo sempre na margem da legalidade (naturalmente, dada a corrupção do governo, alguns milhões de reais resolvem os impedimentos e a vida segue regularmente). 

Quanto ao tópico, geração de renda é importante, mas é lógico que precisa ser de forma consciente.
Dito isso, havendo a necessidade de geração de renda, esse empreendimento parece ser mais eficiente nessa proposta do que alternativas como, por exemplo, 'mais indústrias poluentes', pois é sabido que o incentivo ao turismo provém benefícios de forma ampla. 

• Membros
Postado
Em 02/06/2023 em 06:46, jenrodrigues disse:

Por que o poder publico deixa rolar esse gasto absurdo e so quando a obra esta proxima da conclusao (e o dinheiro do contribuinte ja foi queimado) eles aparecem com esses embargos? 

Olha...

Ainda não entendi : ( e o dinheiro do contribuinte já foi queimado) por se tratar de uma obra privada, não há dinheiro do contribuinte.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...