Ir para conteúdo

Curitiba - Ushuaia. Janeiro de 2012

dudoaom

Posts Recomendados

• Membros

Bom pessoal. Em janeiro de 2012 estou planejando uma viagem para o ushuaia.

Vou eu e um amigo em um celta 1.0, e estou planejando parar proximo das seguintes cidades:

- Curitiba - Laguna - Caxias do Sul - Chuí - Buenos Aires - Bahia Blanca - Rawson - Rio Gallegos - desvio el calafate - Punta arenas - ushuaia.

No todo planejamos fazer todo o trajeto de ida e volta basicamente pelo mesmo caminho, levando aproximadamente 14 dias a ida e 11 dias a volta já que espero ter tempo para parar e conhecer algumas cidadezinhas inclusive revisitar Punta del Este, da qual sou fascinado.

Espero sinceramente que o Celta aguente o tranco, principalmente pelo que dizem da famosa estrada de rípio.

Sintam-se à vontade para criticar, opinar, alterar a rota, já que nada melhor que ouvir a experiência de que é mais informado.

Inclusive se alguem souber uma rota pela "carretera Austral", por favor postar, serei muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Caro Dudoaom,

Excelente viagem. Fiz em janeiro de 2010 partindo de Floripa com um Fiesta 1.0 sem problemas. Foram 12 mil Km em 21 dias. Nosso roteiro foi: Floripa/Rivera/Bs As/Viedma/Caleta Olivia/Rio Gallegos/Ushuaia/Punta Areas/Puerto Natales (TDP)/El Calafate/El Chalten. Chegamos até o Ushuaia no 6 dia de viagem, rodando em média 1 mil por dia.

Não há mto rípio, são 120 km depois do estreito de magalhães e alguns Km no acesso de dentro de TDP.

Minha sugestão é seguir esse roteiro e priorizar as cidades da patagonia, principalmente Ushuaia, natales (TDP), El calafate e Chaltén. Punta del leste, além de ser beeem mais perto e poder ser visitada facilmente, não se compara as cidades citadas em beleza e possibilidades de passeios e aventura.

Abs.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Bom dia, sairemos de Curitiba também em Janeiro de 2012. Podemos marcar de seguir até o USHUAIA em comboio se concordar. Estou a procura de mais companhia para seguirmos viagem. A princípio vamos em 3 no nosso Jeep - TOYOTA BANDEIRANTE. Postei um tópico para arrumar parceria até lá.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros
Bom dia, sairemos de Curitiba também em Janeiro de 2012. Podemos marcar de seguir até o USHUAIA em comboio se concordar. Estou a procura de mais companhia para seguirmos viagem. A princípio vamos em 3 no nosso Jeep - TOYOTA BANDEIRANTE. Postei um tópico para arrumar parceria até lá.

Então Marcos, estamos discutindo a ideia, e quando janeiro se aproximar estabeleceremos um dia, se o dia acabar se coincidindo seria uma boa ideia seguirmos em comboio mesmo, até mesmo por questão se segurança e comodidade.

meu email é edu.aom@hotmail.com, sinta-se à vontade ao adicionar.

abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...