Membros dudoaom Postado Abril 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 11, 2011 Bom pessoal. Em janeiro de 2012 estou planejando uma viagem para o ushuaia. Vou eu e um amigo em um celta 1.0, e estou planejando parar proximo das seguintes cidades: - Curitiba - Laguna - Caxias do Sul - Chuí - Buenos Aires - Bahia Blanca - Rawson - Rio Gallegos - desvio el calafate - Punta arenas - ushuaia. No todo planejamos fazer todo o trajeto de ida e volta basicamente pelo mesmo caminho, levando aproximadamente 14 dias a ida e 11 dias a volta já que espero ter tempo para parar e conhecer algumas cidadezinhas inclusive revisitar Punta del Este, da qual sou fascinado. Espero sinceramente que o Celta aguente o tranco, principalmente pelo que dizem da famosa estrada de rípio. Sintam-se à vontade para criticar, opinar, alterar a rota, já que nada melhor que ouvir a experiência de que é mais informado. Inclusive se alguem souber uma rota pela "carretera Austral", por favor postar, serei muito grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fabio_canto Postado Abril 16, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 16, 2011 Caro Dudoaom, Excelente viagem. Fiz em janeiro de 2010 partindo de Floripa com um Fiesta 1.0 sem problemas. Foram 12 mil Km em 21 dias. Nosso roteiro foi: Floripa/Rivera/Bs As/Viedma/Caleta Olivia/Rio Gallegos/Ushuaia/Punta Areas/Puerto Natales (TDP)/El Calafate/El Chalten. Chegamos até o Ushuaia no 6 dia de viagem, rodando em média 1 mil por dia. Não há mto rípio, são 120 km depois do estreito de magalhães e alguns Km no acesso de dentro de TDP. Minha sugestão é seguir esse roteiro e priorizar as cidades da patagonia, principalmente Ushuaia, natales (TDP), El calafate e Chaltén. Punta del leste, além de ser beeem mais perto e poder ser visitada facilmente, não se compara as cidades citadas em beleza e possibilidades de passeios e aventura. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcos Drago Postado Maio 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 20, 2011 Bom dia, sairemos de Curitiba também em Janeiro de 2012. Podemos marcar de seguir até o USHUAIA em comboio se concordar. Estou a procura de mais companhia para seguirmos viagem. A princípio vamos em 3 no nosso Jeep - TOYOTA BANDEIRANTE. Postei um tópico para arrumar parceria até lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros kabrufatto Postado Maio 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 20, 2011 Parece bem interessante.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dudoaom Postado Julho 8, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 8, 2011 Bom dia, sairemos de Curitiba também em Janeiro de 2012. Podemos marcar de seguir até o USHUAIA em comboio se concordar. Estou a procura de mais companhia para seguirmos viagem. A princípio vamos em 3 no nosso Jeep - TOYOTA BANDEIRANTE. Postei um tópico para arrumar parceria até lá. Então Marcos, estamos discutindo a ideia, e quando janeiro se aproximar estabeleceremos um dia, se o dia acabar se coincidindo seria uma boa ideia seguirmos em comboio mesmo, até mesmo por questão se segurança e comodidade. meu email é edu.aom@hotmail.com, sinta-se à vontade ao adicionar. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.