Membros pamoliveira.c Postado Maio 25, 2023 Membros Postado Maio 25, 2023 Pessoal, eu e uma amiga somos ovolactovegetarianas e iremos a Bolívia e ao Peru entre julho e setembro/23. Faremos um mochilão bem longo e passaremos por múltiplas cidades nos dois países. Estamos aceitando dicas de restaurantes que tenham boas opções vegetarianas e veganas, ou que sejam específicos dessa alimentação, caso conheçam. Agradeço!! Citar
Membros dan.oliva Postado Maio 28, 2023 Membros Postado Maio 28, 2023 Eu não tenho um restaurante para indicar, mas eu uso o app HappyCow em todo lugar que vou e ele geralmente funciona bem em todo lugar. 2 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Maio 28, 2023 Membros de Honra Postado Maio 28, 2023 (editado) Em 25/05/2023 em 19:50, pamoliveira.c disse: Pessoal, eu e uma amiga somos ovolactovegetarianas e iremos a Bolívia e ao Peru entre julho e setembro/23. Faremos um mochilão bem longo e passaremos por múltiplas cidades nos dois países. Estamos aceitando dicas de restaurantes que tenham boas opções vegetarianas e veganas, ou que sejam específicos dessa alimentação, caso conheçam. Agradeço!! Olha, eu nunca usei esse tipo de restaurante, mesmo tendo várias restrições alimentares, Alergias/intolerâncias (derivados do leite, glutem, alho, gengibre....), no Peru foi mais fácil resolver pois a culinária é muito diversificada, na Bolívia talvez vc terá alguma dificuldade, eu não tive, mas tive que me adaptar. Se for ficar em hostel vai facilitar muito. Geralmente os restaurantes tem alguns pratos mais vegetarianos e vc vai se adaptando. No último caso, come batata, eles tem umas centenas de qualidade delas.....kkkk brincadeira. Editado Maio 28, 2023 por casal100 1 Citar
Membros pamoliveira.c Postado Maio 31, 2023 Autor Membros Postado Maio 31, 2023 Em 28/05/2023 em 16:59, casal100 disse: Olha, eu nunca usei esse tipo de restaurante, mesmo tendo várias restrições alimentares, Alergias/intolerâncias (derivados do leite, glutem, alho, gengibre....), no Peru foi mais fácil resolver pois a culinária é muito diversificada, na Bolívia talvez vc terá alguma dificuldade, eu não tive, mas tive que me adaptar. Se for ficar em hostel vai facilitar muito. Geralmente os restaurantes tem alguns pratos mais vegetarianos e vc vai se adaptando. No último caso, come batata, eles tem umas centenas de qualidade delas.....kkkk brincadeira. Hahahaha meu medo é exatamente ter que sobreviver de batata, queijo e milho, porque eu preciso conseguir fazer a Salkantay trek hahahaha. Mas obrigada!! Citar
Membros de Honra casal100 Postado Maio 31, 2023 Membros de Honra Postado Maio 31, 2023 1 hora atrás, pamoliveira.c disse: Hahahaha meu medo é exatamente ter que sobreviver de batata, queijo e milho, porque eu preciso conseguir fazer a Salkantay trek hahahaha. Mas obrigada!! Vc vai se surpreender com a culinária peruana, tem muitas frutas deliciosas, batatas, legumes... e ainda tem asparragos (aspargos) são grandes produtores. Vai de boa que vai dar tudo certo! As feiras de deles vc encontrará tudo....depois vc diz pra nós. 1 Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Maio 31, 2023 Colaboradores Postado Maio 31, 2023 Em qualquer mercado campesino da Bolívia vc vai ter boas opções e ainda é muitíssimo barato. Encontra-se arroz, saladas, batatas, milho, sopas de legumes, sopa de legumes a macarrão, sopas de amendoim, quinua, trigo. Eu comi muitas vezes nesses simples restaurante e nunca passei mal, tem gente que come e passa. São lugares simples, de pessoas simples e para pessoas simples sem frescuras, escolha algum que achar legal e experimente, irá se surpreender. 1 Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Maio 31, 2023 Colaboradores Postado Maio 31, 2023 Lembrando, comi nesses restaurantes em Puerto Quijarro, Santa Cruz, Samaipata, Sucre, Potosí, em Uyuni eu não achei mercado, mas havia uma rua cheia de barracas vendendo comida nesse estilo, La paz e Copacabana. Em Cusco no Peru também há, é ate mais diversificado que na Bolívia, em Aguas Calientes também tem um mercado assim, é menor e meio escondido, lembro que era a esquerda, mais na entrada da cidade. 1 Citar
Colaboradores Viviana Ciclobeijaflorismo Postado Maio 31, 2023 Colaboradores Postado Maio 31, 2023 Hummm pelas ruas de Cuzco e do Vale Sagrado... 1 soles 5 tunas... Descascadinhas... Suculentas... 🤤🤤🤤🤤 E os pf? 5 soles a cena com sopinha de entrada, uma chicha morada ou té... Arroz, plátano fritim, vinagrete, saladinha e, se quiser, um zóião frito opcional! Só o PF pro almoço? 3 soles... E é chicha morada pra todo lado... Se tem uma coisa que tô com saudade é de milho verde! Nossa! Abençoada seja a Pacha Mama e o maíz... Vai feliz, amiga. Eu era vegetariana quando fui pro Peru em janeiro de 2019 e não passei aperto não e nem grana tinha. Comi foi é muito bem! Tem muita fruta! E os pan con palta?! Deixa eu sair desse tópico que tô começando a ficar aguada 🤤🤤🤤🤤 1 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Junho 1, 2023 Membros de Honra Postado Junho 1, 2023 3 horas atrás, RicardoRM disse: Lembrando, comi nesses restaurantes em Puerto Quijarro, Santa Cruz, Samaipata, Sucre, Potosí, em Uyuni eu não achei mercado, mas havia uma rua cheia de barracas vendendo comida nesse estilo, La paz e Copacabana. Em Cusco no Peru também há, é ate mais diversificado que na Bolívia, em Aguas Calientes também tem um mercado assim, é menor e meio escondido, lembro que era a esquerda, mais na entrada da cidade. O melhor pão francês que comi(quando ainda podia comer) na minha vida, foi que comprei duma chola na praça da igreja San Francisco em La Paz, simplesmente delicioso.... eles vendem em cestos no meio da rua, só não pode olhar a cor das mãos delas... aproveite! 1 1 Citar
Colaboradores Viviana Ciclobeijaflorismo Postado Junho 1, 2023 Colaboradores Postado Junho 1, 2023 👆 siiiiim!!!! Os pães!!! E nem pode olhar a cor das unhas das cholitas que descascam as tunas... 🤭🤭🤭 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.