Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, eu e uma amiga somos ovolactovegetarianas e iremos a Bolívia e ao Peru entre julho e setembro/23. Faremos um mochilão bem longo e passaremos por múltiplas cidades nos dois países. Estamos aceitando dicas de restaurantes que tenham boas opções vegetarianas e veganas, ou que sejam específicos dessa alimentação, caso conheçam. 

Agradeço!!

• Membros de Honra
Postado (editado)
Em 25/05/2023 em 19:50, pamoliveira.c disse:

Pessoal, eu e uma amiga somos ovolactovegetarianas e iremos a Bolívia e ao Peru entre julho e setembro/23. Faremos um mochilão bem longo e passaremos por múltiplas cidades nos dois países. Estamos aceitando dicas de restaurantes que tenham boas opções vegetarianas e veganas, ou que sejam específicos dessa alimentação, caso conheçam. 

Agradeço!!

Olha, eu nunca usei esse tipo de restaurante, mesmo tendo várias restrições alimentares, Alergias/intolerâncias (derivados do leite, glutem, alho, gengibre....), no Peru foi mais fácil resolver pois a culinária é muito diversificada, na Bolívia talvez vc terá alguma dificuldade, eu não tive, mas tive que me adaptar.

Se for ficar em hostel vai facilitar muito. Geralmente os restaurantes tem alguns pratos mais vegetarianos e vc vai se adaptando. No último caso, come batata, eles tem umas centenas de qualidade delas.....kkkk  brincadeira.

Editado por casal100
  • Amei! 1
  • Membros
Postado
Em 28/05/2023 em 16:59, casal100 disse:

Olha, eu nunca usei esse tipo de restaurante, mesmo tendo várias restrições alimentares, Alergias/intolerâncias (derivados do leite, glutem, alho, gengibre....), no Peru foi mais fácil resolver pois a culinária é muito diversificada, na Bolívia talvez vc terá alguma dificuldade, eu não tive, mas tive que me adaptar.

Se for ficar em hostel vai facilitar muito. Geralmente os restaurantes tem alguns pratos mais vegetarianos e vc vai se adaptando. No último caso, come batata, eles tem umas centenas de qualidade delas.....kkkk  brincadeira.

Hahahaha meu medo é exatamente ter que sobreviver de batata, queijo e milho, porque eu preciso conseguir fazer a Salkantay trek hahahaha. Mas obrigada!!

• Membros de Honra
Postado
1 hora atrás, pamoliveira.c disse:

Hahahaha meu medo é exatamente ter que sobreviver de batata, queijo e milho, porque eu preciso conseguir fazer a Salkantay trek hahahaha. Mas obrigada!!

Vc vai se surpreender com a culinária peruana, tem muitas frutas deliciosas, batatas, legumes... e ainda tem asparragos (aspargos) são grandes produtores. Vai de boa que vai dar tudo certo! As feiras de deles vc encontrará tudo....depois vc diz pra nós. 

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Em qualquer mercado campesino da Bolívia vc vai ter boas opções e ainda é muitíssimo barato. Encontra-se arroz, saladas, batatas, milho, sopas de legumes, sopa de legumes a macarrão, sopas de amendoim, quinua, trigo.

Eu comi muitas vezes nesses simples restaurante e nunca passei mal, tem gente que come e passa. São lugares simples, de pessoas simples e para pessoas simples sem frescuras, escolha algum que achar legal e experimente, irá se surpreender.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Lembrando, comi nesses restaurantes em Puerto Quijarro, Santa Cruz, Samaipata, Sucre, Potosí, em Uyuni eu não achei mercado, mas havia uma rua cheia de barracas vendendo comida nesse estilo, La paz e Copacabana.

Em Cusco no Peru também há, é ate mais diversificado que na Bolívia, em Aguas Calientes também tem um mercado assim, é menor e meio escondido, lembro que era a esquerda, mais na entrada da cidade. 

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Hummm pelas ruas de Cuzco e do Vale Sagrado... 1 soles 5 tunas... Descascadinhas... Suculentas... 🤤🤤🤤🤤 E os pf? 5 soles a cena com sopinha de entrada, uma chicha morada ou té... Arroz, plátano fritim, vinagrete, saladinha e, se quiser, um zóião frito opcional! 

Só o PF pro almoço? 3 soles... 

E é chicha morada pra todo lado... 

Se tem uma coisa que tô com saudade é de milho verde! Nossa! Abençoada seja a Pacha Mama e o maíz... 

Vai feliz, amiga. Eu era vegetariana quando fui pro Peru em janeiro de 2019 e não passei aperto não e nem grana tinha. Comi foi é muito bem! Tem muita fruta! E os pan con palta?! 

Deixa eu sair desse tópico que tô começando a ficar aguada 🤤🤤🤤🤤

• Hahahaha! 1
  • Membros de Honra
Postado
3 horas atrás, RicardoRM disse:

Lembrando, comi nesses restaurantes em Puerto Quijarro, Santa Cruz, Samaipata, Sucre, Potosí, em Uyuni eu não achei mercado, mas havia uma rua cheia de barracas vendendo comida nesse estilo, La paz e Copacabana.

Em Cusco no Peru também há, é ate mais diversificado que na Bolívia, em Aguas Calientes também tem um mercado assim, é menor e meio escondido, lembro que era a esquerda, mais na entrada da cidade. 

O melhor pão francês que comi(quando ainda podia comer) na minha vida, foi que comprei duma chola na praça da igreja San Francisco em La Paz, simplesmente delicioso.... eles vendem em cestos no meio da rua, só não pode olhar a cor das mãos delas... aproveite!

• Amei! 1
  • Hahahaha! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...