Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá viajantes 

Já comprei as passagens e reservei o hotel, agora estou montando meu roteiro de 3 dias em Buenos Aires, gostaria de sugestões de ao menos 3 pontos turísticos, ou até que não seja turístico, que não posso deixar de conhecer nesta cidade maravilhosa!

• Membros
Postado

Oi Naiana, tudo bem?

Sugiro o Mercado de San Telmo e Puerto Madero (quase um crime não ir pelo menos caminhar. Kkk). Esses locais são abertos.

Mas se tiver como, visite algum "terraço bar", a entrada é paga e o valor depende do lugar. Mas eu gostei muito, a vista é incrível, principalmente o do Sky Bar (esse precisa reservar) com vista para Puerto Madero também.

Tem outros locais também, mas se quiser mais alguma informação e eu puder ajudar,  só perguntar.

Mas cuidado, Buenos Aires é apaixonante!!!! 😆😂

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@Naiana SantosFoi a 1 cidade do exterior que conheci e ia fazer meu mestrado lá, mas os hábitos dos argentinos são muito diferentes, motivo de ter ido viver em Santiago. Mas, você pode ir a Plaza de Armas no Microcentro,entrar na Casa Rosada(ver os horários no site,normalmente fins de semana) ou visitar o Museu que está atrás. Depois atravesse a avenida e já está em Puerto Madero. O 2 dia é fora do centro. Pegue o metro a estação Plaza Itália. Lá tem Lá Rural e o Bioparque,além de caminhar um pouco e sair no sensacional Planetário e no Jardim Japonês. E o último dia vá a Colônia(Uruguay)ou Basílica de Lujan,que são longe e gastará o dia todo. Mas que isso, a cidade tem pouco a oferecer. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Eu sempre sugiro fazer alguns (ou todos!) Free Walking Tours que as cidades disponibilizam. Pq vc vai saber um pouco dos principais pontos turísticos e aí vc pode retornar pra conhecer melhor aquele que te mais agradou.

Em 2017 eu fiz com o BUENOS AIRES FREE WALKS e nossa guia foi a simpática Maria Eugênia (Maru). O free walking tour é um passeio guiado gratuito baseado em gorjetas.

Passamos por vários pontos turísticos como PALACIO BAROLO, AV. DE MAYO, CAFE TORTONI, AV. 9 DE JULIO, OBELISCO, CATEDRAL MUNICIPAL E PALACIO ROSADO. Recomendo MUITO fazer esse tour uma vez que tudo muito bem explicado por nossa guia. (ver mais detalhes em: http://www.buenosairesfreewalks.com).

• Amei! 1
  • Membros
Postado
1 hora atrás, D FABIANO disse:

@Naiana SantosFoi a 1 cidade do exterior que conheci e ia fazer meu mestrado lá, mas os hábitos dos argentinos são muito diferentes, motivo de ter ido viver em Santiago. Mas, você pode ir a Plaza de Armas no Microcentro,entrar na Casa Rosada(ver os horários no site,normalmente fins de semana) ou visitar o Museu que está atrás. Depois atravesse a avenida e já está em Puerto Madero. O 2 dia é fora do centro. Pegue o metro a estação Plaza Itália. Lá tem Lá Rural e o Bioparque,além de caminhar um pouco e sair no sensacional Planetário e no Jardim Japonês. E o último dia vá a Colônia(Uruguay)ou Basílica de Lujan,que são longe e gastará o dia todo. Mas que isso, a cidade tem pouco a oferecer. 

Nossa, tudo bem dizer as suas sugestões, mas dizer que a cidade tem pouco a oferecer além disso, é falta de conhecimento ou tem o pensamento muito restrito.

• Obrigad@! 3
  • Hahahaha! 1
  • Membros
Postado
4 horas atrás, Naiana Santos disse:

Olá viajantes 

Já comprei as passagens e reservei o hotel, agora estou montando meu roteiro de 3 dias em Buenos Aires, gostaria de sugestões de ao menos 3 pontos turísticos, ou até que não seja turístico, que não posso deixar de conhecer nesta cidade maravilhosa!

Não deixe de passear na Av Corrientes, no trecho proximo ao Ibis Obelisco. Inúmeros teatros, livrarias e bares, lugar pra comer pizza em pé no balcçao junto com os locais. Numa rua lateral, proximo ao hotel tem uma seria de barzinhos num mesmo local, com o caminho serpenteando entre todos eles.

,

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@QuelleEu escrevi que a cidade tem pouco a oferecer após o que tinha falado de dicas.Cada um tem uma opinião, mas o que vi acima pode entrar muito bem no meu roteiro, que é de um ex morador,não de quem foi lá uma ou cinco vezes e voltou. 

Exemplos:Av Corrientes está perto no Microcentro também. Café Tortoni está na Av de Mayo a poucas esquinas da Plaza de Mayo. Falei que lá tem museus e citei um o Museu da Casa Rosada,agora cito mais para entender:o cabido e a catedral junto com o museu religioso. Pode se chegar lá pela Av de Mayo ou por San Telmo(o que não gosto e não recomendo).Caminhar pela Valle Flórida está a 1 esquina, como também o Palácio Barollo que não vi nada lá em cima. 

Vou falar de outra parte depois do Obelisco, que considero não ser tão importante. É PARA 3 DIAS,NÃO PARA 1 SEMANA. Visita ao Teatro Cólon.Estive lá na última vez em 2020.Demora cerca de 3h.O Congresso, também demora e não é todo dia e saindo do Microcentro há o Museu de Evitá,o cemitério de la Recoleta,o Museu de arte (que detesto),Teimaken que é longe,Parque Tierra Santa perto do Estádio do River,o próprio estádio e mais o do Boca(com respectivos museus),o Caminito,o tour do papa que o conheci pessoalmente quanto era o Cardeal Bergoglio,e quantos outros. 

Se a ilustre madame sabe como encaixar tudo isso em 3 dias tiro-lhe o chapéu, afinal não tenho conhecimento ou pensamento restrito. 

• Obrigad@! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...