Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Ontem tivemos aqui alguns comentários num post (aqui) que enviezaram-se e chegamos na questão das novas inteligências artificiais e como elas impactam ou impactarão o futuro de plataformas como este fórum.

Particularmente tenho grande ressalvas sobre esta tecnologia, principalmente por não acreditar que uma IA possa superar a experiência humana. Isso pode mudar no futuro (e certamente mudará), porém ainda acredito que o fator humano será a grande diferença.

Para me embasar um pouco no assunto, resolvi testar o quanto uma IA já conhecida poderia ser melhor que uma pergunta/partipação no fórum. Ontem vi um post do colega joshilton sobre o preço de passagens de ônibus partindo de Manaus para diferentes partes da Amazônia. Como tenho pretensão de chegar na região por via, perguntei-o sobre o custo da travessia para Manaus e logo depois recebi a resposta clara e certeira.

Então resolvi fazer a mesma perguntar para a IA mas a resposta não foi tão certeira:

screenshot.jpg.39f33dd595af5daaf62e5238421dcac4.jpg

A travessia para Manaus existe há décadas mas aparentemente a IA não sabe disso. A resposta dela é simplesmente sem uso.

Não satisfeito, procurei saber como a IA poderia me ajudar a encontrar o caminho hipotético entre São Paulo e Manaus. Eis a resposta:

screenshot1.thumb.jpg.72947d8bfdd4889dcc2915cca5b8ca05.jpg

Se essa rota for traçada no Maps, a quantidade de idas e vindas e caminhos desconexos que a IA ofereceu é tão sem noção que chega a ser engraçada.

Opinião pessoal: o fórum pode dormir tranquilo. Falta muito para que um algorítimo possa superar as experiências aqui trocadas pelos colegas, se é que conseguirá. 😉

• Amei! 3
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Como carioca apaixonado que sou chamo isso de burrice artificial.BR 040 passa por Petrópolis.Que vai por Teresópolis é a BR 116 e sai em Além Paraíba, enquanto o caminho a Juiz de Fora pela 040 é direto.kkkkk

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...