Membros lauraolibraz Postado Maio 22, 2023 Membros Postado Maio 22, 2023 Oi pessoal, sou nova aqui! Quero fazer um roteiro para América do Sul ano que vem (2024) em 15 dias, podendo me estender um pouquinho. Estou em duvida se faço Argentina-Peru-Bolivia, e se troco algum desses pelo Chile. Vai ser minha primeira vez fora do país, irei com amigos provavelmente, não queremos fazer uma viagem de luxo... Peço a gentileza de vocês se puderem me ajudar com roteiros, dicas etc. Abs Citar
Membros paulo_saless Postado Maio 22, 2023 Membros Postado Maio 22, 2023 Lugar pra ir nesses países é o que não falta rsrsrs é fácil bolar um roteiro. Citar
Membros lauraolibraz Postado Maio 22, 2023 Autor Membros Postado Maio 22, 2023 Então haha são tantas opções que não sei por onde começar e escolher, só que vou sair de SP rs Citar
Membros FCRO Postado Maio 22, 2023 Membros Postado Maio 22, 2023 eu acho que primeiro você tem que avaliar o que VOCÊ tem mais vontade de conhecer. quer ver machu pichu? uyuni? atacama? neve? torres del paine? avaliar quais são SUAS prioridades e desejos e a partir de um "pré -roteiro" tirar suas dúvidas Citar
Membros paulo_saless Postado Maio 22, 2023 Membros Postado Maio 22, 2023 10 minutos atrás, lauraolibraz disse: Então haha são tantas opções que não sei por onde começar e escolher, só que vou Haha legal, acho que a principio é saber se você quer fazer passeios de frio/neve ou sol/verão, aí você vê a data que vai poder e aí pesquisar os lugares que vc tem vontade de ir, antão por último você vê como se locomover de um lugar para outro. Citar
Membros joshilton Postado Maio 22, 2023 Membros Postado Maio 22, 2023 (editado) 3 horas atrás, lauraolibraz disse: Oi pessoal, sou nova aqui! Quero fazer um roteiro para América do Sul ano que vem (2024) em 15 dias, podendo me estender um pouquinho. Estou em duvida se faço Argentina-Peru-Bolivia, e se troco algum desses pelo Chile. Vai ser minha primeira vez fora do país, irei com amigos provavelmente, não queremos fazer uma viagem de luxo... Peço a gentileza de vocês se puderem me ajudar com roteiros, dicas etc. Abs Troque a Argentina pelo Chile, pois como você já estará na Bolívia, é mais fácil seguir para o Chile. Bolívia e Peru da para fazer em 15 dias, incluir mais um país, já fica um pouco corrido. A Argentina seria bom se fosse Argentina, Uruguia e Chile. É só uma opnião, pois foi o que fiz para gastar menos. Editado Maio 22, 2023 por joshilton Citar
Membros de Honra casal100 Postado Maio 22, 2023 Membros de Honra Postado Maio 22, 2023 3 horas atrás, lauraolibraz disse: Oi pessoal, sou nova aqui! Quero fazer um roteiro para América do Sul ano que vem (2024) em 15 dias, podendo me estender um pouquinho. Estou em duvida se faço Argentina-Peru-Bolivia, e se troco algum desses pelo Chile. Vai ser minha primeira vez fora do país, irei com amigos provavelmente, não queremos fazer uma viagem de luxo... Peço a gentileza de vocês se puderem me ajudar com roteiros, dicas etc. Abs Se vc quer fazer uma viagem mais barata, e como terá somente 15 dias, concentre somente na Bolívia e Peru, esses dois países além de serem mais baratos, têm lugares incríveis. Se tiver mais alguns dias, pode fazer o Atacama e subir para Bolívia e Peru. Ou, faz o noroeste da Argentina, Bolívia e Peru, vai curtir muito. Citar
Membros Maurício Sousa Jr Postado Maio 23, 2023 Membros Postado Maio 23, 2023 Em questão de economia e viabilidade pra 15 dias, acho mais fácil sair do Chile, passar por Bolívia e terminar no Peru. O inverso também vale. Dê prioridade para aquilo que quer conhecer mais, contudo, se for em janeiro considere as chuvas no Peru e o tempo meio imprevisível nos Andes bolivianos e chilenos. Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 24, 2023 Membros Postado Maio 24, 2023 Conheço toda a América do Sul de Venezuela a Chile, porém em anos. Só 15 dias daria tempo de apenas um país, pois as mudanças entre eles são chatissimas e demoradas,pois sempre tem que passar pelos Andes e esses países não se dão bem.Só Argentina/Uruguay que é mais rápido. Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Maio 24, 2023 Colaboradores Postado Maio 24, 2023 (editado) 3 países em 15 dias a meu ver é desperdício de roteiro. É fazer as atrações mais "manjadas" e na correria. Se não for "no luxo", dá a entender que ficarão a mercê do transporte convencional, o que pode ser demorado dependendo de uma localidade à outra. Só um roteiro "bacana" no Salar, uma única localidade, leva uma média de 3 dias, por exemplo. Seria melhor dedicar a 1 país. 2 no máximo. 2 semanas passam voando que a pessoa mal repara. Mas claro, é apenas um ponto de vista pessoal. Editado Maio 24, 2023 por StanlleySantos 3 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.