Ir para conteúdo

Nevados de Chillan

leojaz

Posts Recomendados

• Membros

Vou agora em julho de 2023.

Estou pesquisando "airbnb".

Alguém tem dicas de o que visitar no inverno, banhos termais, valor da estação de ski, dicas de alimentação?

E, alguém alugou carro? Como é dirigir na neve? É fácil colocar as correntes nos pneus?

Qualquer dica é válida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Nevados de Chillan só tem a montanha cercada de lugares turísticos caros.Nunca fui lá com neve,sim conhecer no verão, num bate e volta da cidade de Chillan. Você pode fazer o mesmo,ficar em Chillan, passa o dia lá e voltar depois, porque não é tão longe.

Link para o comentário

• Membros de Honra
8 horas atrás, leojaz disse:

Meu planejamento é passar uns dias realmente na neve, alugando uma cabana/chalé, porém nunca dirigi na neve e não tenho ideia de qual será a dificuldade. 

O grande problema não é a neve, mas o gelo que forma na estrada, por isso é fundamental alugar ou comprar correntes (cadena) para usar nos pneus quando encontrar gele na pista. Nessas regiões costumam alugar, mas é muito importante aprender muito bem a instalar, pois se for usar, o clima estará bem hostil, e terá muita dificuldade em aprender no frio.

Dirigir com correntes é estranho, mas indo devagar não terá problema. Outra coisa que deve fazer, é não utilizar o freio de mão quando estacionar o veículo no frio extremo pois pode congelar as pastilhas (já aconteceu comigo). Eu não usei descongelante na água do sistema de arrefecimento.....mas é bom ficar atento a isso(consulte manual do seu veículo).

Editado por casal100
Link para o comentário

• Membros de Honra
3 horas atrás, leojaz disse:

Obrigado pelas dicas.

Já vi uma locadora que oferece as cadenas por um valor aceitável e já vi no YouTube como instalar (já sei que vou ter dificuldade p instalar rsrsrsrs).

Quando pegar o carro já treine a montagem delas nas rodas, talvez não use, nas se tiver que usar, estará com o clima totalmente instável, não vai ser a hora boa de aprender montar né!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...