Membros leojaz Postado Maio 22, 2023 Membros Compartilhar Postado Maio 22, 2023 Vou agora em julho de 2023. Estou pesquisando "airbnb". Alguém tem dicas de o que visitar no inverno, banhos termais, valor da estação de ski, dicas de alimentação? E, alguém alugou carro? Como é dirigir na neve? É fácil colocar as correntes nos pneus? Qualquer dica é válida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Maio 23, 2023 Membros Compartilhar Postado Maio 23, 2023 Nevados de Chillan só tem a montanha cercada de lugares turísticos caros.Nunca fui lá com neve,sim conhecer no verão, num bate e volta da cidade de Chillan. Você pode fazer o mesmo,ficar em Chillan, passa o dia lá e voltar depois, porque não é tão longe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leojaz Postado Maio 23, 2023 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 23, 2023 Meu planejamento é passar uns dias realmente na neve, alugando uma cabana/chalé, porém nunca dirigi na neve e não tenho ideia de qual será a dificuldade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Maio 23, 2023 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 23, 2023 (editado) 8 horas atrás, leojaz disse: Meu planejamento é passar uns dias realmente na neve, alugando uma cabana/chalé, porém nunca dirigi na neve e não tenho ideia de qual será a dificuldade. O grande problema não é a neve, mas o gelo que forma na estrada, por isso é fundamental alugar ou comprar correntes (cadena) para usar nos pneus quando encontrar gele na pista. Nessas regiões costumam alugar, mas é muito importante aprender muito bem a instalar, pois se for usar, o clima estará bem hostil, e terá muita dificuldade em aprender no frio. Dirigir com correntes é estranho, mas indo devagar não terá problema. Outra coisa que deve fazer, é não utilizar o freio de mão quando estacionar o veículo no frio extremo pois pode congelar as pastilhas (já aconteceu comigo). Eu não usei descongelante na água do sistema de arrefecimento.....mas é bom ficar atento a isso(consulte manual do seu veículo). Editado Maio 23, 2023 por casal100 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leojaz Postado Maio 23, 2023 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 23, 2023 Obrigado pelas dicas. Já vi uma locadora que oferece as cadenas por um valor aceitável e já vi no YouTube como instalar (já sei que vou ter dificuldade p instalar rsrsrsrs). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Maio 23, 2023 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 23, 2023 3 horas atrás, leojaz disse: Obrigado pelas dicas. Já vi uma locadora que oferece as cadenas por um valor aceitável e já vi no YouTube como instalar (já sei que vou ter dificuldade p instalar rsrsrsrs). Quando pegar o carro já treine a montagem delas nas rodas, talvez não use, nas se tiver que usar, estará com o clima totalmente instável, não vai ser a hora boa de aprender montar né! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leojaz Postado Maio 23, 2023 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 23, 2023 Ótima pedida! Farei na locadora e torço pela boa vontade do funcionário em.ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.