Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Admin
Postado
8 horas atrás, Birovisky disse:

Se sim, poderiam deixar os links aqui?

Já teve. Era aquele com mais de 600 mil membros.  Morreu junto com o Facebook. 😅

• Colaboradores
Postado
9 horas atrás, pmichelazzo disse:

Eu acredito e espero que não. Caso contrário, podemos fechar a portinha aqui :)

Eu ainda sonho e relembro dos bons tempos do mochileiros com muitas postagens, nos tempos que comecei por aqui em 2012. Facebook ? Nem tenho já tem unas 3 anos.

• Amei! 2
  • Admin
Postado

24 minutos atrás, RicardoRM disse:

Eu ainda sonho e relembro dos bons tempos do mochileiros com muitas postagens, nos tempos que comecei por aqui em 2012. Facebook ? Nem tenho já tem unas 3 anos.

Ano que vem faz 25 anos. É chão... A gente já passou por várias fases, incluindo essa que vc falou, que foi bastante intensa mesmo, mas foi em um tempo que os fóruns faziam esse papel de tudo que está hoje aí.  Eram redes sociais, bate papos, mensagens instantâneas, blogs, tudo em um só lugar...   

Vamos ver pra onde os ventos da internet vão soprar e ver se os fóruns que sobraram ainda vão ter um papel a cumprir nessa nova fase que agora vai ser o da inteligência artificial.   😬

• Colaboradores
Postado (editado)
1 hora atrás, Silnei disse:

Ano que vem faz 25 anos. É chão... A gente já passou por várias fases, incluindo essa que vc falou, que foi bastante intensa mesmo, mas foi em um tempo que os fóruns faziam esse papel de tudo que está hoje aí.  Eram redes sociais, bate papos, mensagens instantâneas, blogs, tudo em um só lugar...   

Vamos ver pra onde os ventos da internet vão soprar e ver se os fóruns que sobraram ainda vão ter um papel a cumprir nessa nova fase que agora vai ser o da inteligência artificial.   😬

Talvez nem seja a inteligência artificial a questão, e sim o surgimento dos "coaches" de viagem, com aqueles famosos reels com a narradora da voz robotizada narrando "os melhores roteiros do estado X parte 1,2,3...", que por vezes contêm roteiros batidos, informações duvidosas e o merchan das agências de "passeio" parceiras :lol:

Coincidentemente nesse final de semana assisti "carros 3", e este é um filme que faz a pessoa refletir sobre o impacto das "novidades" e das mudanças aos "veteranos", e como nada dura para sempre....nessa linha, penso que o fórum continua bastante ativo, apesar da facilidade de acesso a blogs, dicas de youtubers e feed de notícias sobre viagens e afins. E é difícil encontrar tanta informação diversa e honesta (ou seja, pela boa vontade dos colaboradores) num só lugar. Acredito que será mais uma fase pela qual a comunidade passará sem perder o brilho da tradição mochileira.

Editado por StanlleySantos
  • Amei! 1
  • Hahahaha! 1
  • Membros de Honra
Postado

O "Mochileiros.com", sobreviveu ao Guia 4 rodas(nem sei se ainda existe, creio que não), com suas avaliações das atrações, restaurantes.... quase sempre defasados e com outros interesses...

Sobrevivemos ao Orkut, YouTube.... agora IA, mas será que terá a emoção do pessoal em seus relatos? Não terá!

Aqui temos pessoas abnegadas com intuito somente de disponibilizar informações isentas, sem viés econômico ou financeiro, apesar que de vez em quando aparece um por aqui com outros interesses, faz parte.

Quem venha 25k.

• Amei! 4
  • Colaboradores
Postado
3 horas atrás, Silnei disse:

nova fase que agora vai ser o da inteligência artificial.

No dia que qualquer IA passar pelo perrengue de estar no meio de um protesto entre nativos e polícia numa estradinha no Peru e voltar para contar a história, passo a acreditar. Antes disso, é só "mochileira caviar".

• Amei! 1
  • Hahahaha! 3
  • Colaboradores
Postado

Desde que li em um blog de viagens que não valia a pena visitar Potosí parei de acreditar neles, Potosí é tudo de bom, cidade colonial com arquitetura bem conservada de tempos saudosos que não vivi... para mim o simples fato de visitar uma cidade qualquer,  longe da minha casa já valeu a pena todo percurso, assim penso, não viajo para postar fotos e ganhar likes e sim boas lembranças, curto até mesmo algum perrengue que possa surgir.

• Amei! 4

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...