Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, pessoal ! Tudo bem? 

Gostaria de uma dica. 

Sempre que faço trilha , nas subidas, meu coração fica extremamente disparado e não consigo acompanhar o ritmo de ninguem. 

problemas no coração, não tenho, a não ser uma arritmia que trato, mas que todos os médicos me garantem não ter problema algum. 

isso me irrita e quero melhorar. estou começando a me preparar pra uma trilha que já fiz, mas quase morri no inicio dela devido a subida e cabeça começar a doer muito. Vocês sentem o coração batendo na orelha nas subidas? Como agem? Ou nada disso. Aceito dicas. 

Obrigada. 

• Membros de Honra
Postado

Tem que analisar se seu condicionamento físico está bom.

Acontece que quando fazemos subidas fortes e estamos mal preparados fisicamente isso é normal, o problema que vc tem problema de arritmia cardíaca, isso pode tá influenciando neste quadro.

Portanto, o melhor é fazer uma consulta médica para analisar o quadro, vão pedir um teste de esforço, se vc tiver alguma coisa mais séria, esse exame detecta. 

• Amei! 2
  • Membros
Postado

@pri2023Tem que fazer um Holter.Exame que acusa qualquer batimento fora do ritmo por 24h. Também um eco.Procure um cardiologista bom para ter boas orientações, pois todos devem ir a um antes de fazerem esforços físicos. 

• Colaboradores
Postado (editado)

Vou tentar apontar alguns fatores que podem ocasionar a sua situação.

Primeiro: seu biotipo. Vc é atlética, magra, ou gorda? Isso influencia principalmente na facilidade (ou não) do sangue em ser bombeado (sobretudo em escalaminhada, onde as pernas trabalham horrores e o sangue precisa ser mais bombeado, em virtude da sua subida dificultosa dos membros inferiores). Como já falaram, é normal a frequência cardíaca dar uma alterada.