Ir para conteúdo

Peru Rio/Cusco/Ica/Lima Rio 9 dias

Gistrip

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal,

Estou postando a minha primeira mensagem de mochileira. Depois de muita labuta consegui montar um roteiro, que para mim parece estar bem ajustado, mas de qualquer jeito gostaria de ouvir a opinião de voces a respeito. Meu perfil não é de total mochileira, mas também não vou ficar em nenhum resort, rs, tenho até uns hostals em vista. Tipo viagem economica de quem já está na casa dos enta, se é que me entendem, rs.

Sempre usei o site de voces e já me ajudou muito. Pretendo postar na volta como foi a minha experiencia. Também tenho anotada a minha viagem para o Chile de 2009, entao se alguem quiser me perguntar algo de lá, sintam-se a vontade.

Meu roteiro a princípio seria:

13/08 Sai Rio 06:10 (avião)

13/08 Chega Cusco 14:50 Faz o tour na cidade

14/08 Vale Sagrado - o dia todo

14/08 Final do V. Sag. em Ollantaytambo pega trem 20:30 para dormir em Aguas Calientes

15/08 Macchu Picchu (de manhã bem cedinho)

15/08 Fim da tarde Águas Cal. de trem para Cusco

16/08 Cusco Pisco 15:40 vôo para Pisco pela Peruvian

16/08 Chega Pisco 16:40 (onibus Ica)

16/08 Chega Ica +-18:00

17/08 Ica (Ballestas e dunas)

18/08 Ica (vôo Nazca e parque Paracas)

19/08 Ica para Lima (onibus) 14:00 ou 16:00

19/08 Chega em Lima 18:30 ou 20:30

20/08 Lima

21/08 Sai Lima – Rio 21:50

22/08 Chega Rio 05:10

O que voces acham? Está legal?

Gosto de arqueologia e natureza, entao deixei pouco tempo pra Lima, mas acho que dois dias dá para ver o museu arqueologico e o parque das águas, além do tour pela cidade (dicas valiosas do site).

Agradeço a todos e boa viagem!

Gigi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Oie !

Esta etapa de planejamento da viagem é tão boa quanto a viagem em si. Viajei por estas cidades em outubro/novembro do ano passado. Se quiser dê uma olhada no meu tópico http://bit.ly/hUG2Ah onde postei dicas e informações e tem tbm um guia bem completo que vc pode aproveitar as informações sobre estas cidades.

Acho que seu tour está bem organizado com horários e tudo.

Vale algumas considerações:

Vc pode ficar BEM cansada depois que voltar de MP, então talvez seja bom reservar esta noite para dormir em Águas Calientes e depois no dia seguinte pela manhã voltar para Cuzco.

Seu ponto de apoio será Ica certo? E de lá vc fará Nazca e Paracas.

Para Nazca 1 dia é suficiente.

Em Ica tem a Laguna Huacachina que vc pode fazer o tour pelas vinículas e conhecer o Museu (que é bem interessante) a tarde tem sandboarding é BEM legal.(passeios saem as 16h).

No outro dia pela manhã da Laguna Huacachina para Paracas vc pode ir de excursão paguei S/60 pegar o 1º barco que sai as 8h30 para Islas Ballestas. Retorna umas 10h30. As 11h vc faz o tour para a Reserva de Paracas que retorna as 15h.

De Paracas você vai até Pisco e de Pisco até Lima pode colocar umas 5h.

Em Lima recomendo ohttp://www.pariwana-hostel.com/ (este hostel tem em outras cidades como Cuzco)

Lá não deixe de conhecer as catacumbas(pela manhã) e o parque das águas(a noite).

Qualquer informação que eu possa te ajudar é só perguntar.

Boa viagem!

Link para o comentário

• 5 meses depois...
  • Membros

Pessoal, finalmente realizei a minha viagem, segue abaixo o relato. Foi maravilhoso, recomendo que todos a façam!

10/09/2011

Quando chegamos no aeroporto de Lima trocamos uns dólares para poder pagar o taxi e quem sabe uma refeição. Recomendo trocar o mínimo possível, pois o cambio lá é muito ruim.

Chegamos em Lima a tarde e não deu para fazer o tour pela cidade, mas rodamos por Miraflores. Pagamos 50 soles pelo taxi do aeroporto até o hotel. Era um taxi velho e ainda deu defeito no caminho, mas chegamos.

Ficamos no hotel Suítes Larco por U$ 46,00 para duas pessoas. O hotel era tipo apartamento, com sala e dois quartos. Nesse primeiro quarto que ficamos a cozinha não tinha nada, então não dava para cozinhar. O hotel era bom, quartos limpos, TV a cabo, internet e bom café da manha, recomendo. Bem situado também. O pessoal foi super simpático.

Caminhamos até a orla e fomos no shoping Larco Mar para comprar um casaco para agüentar o frio da viagem. Almocei lá mas não dei sorte, a comida não foi barata e nem eu nem minha amiga gostamos do que comemos e olha que não sou chata para comer. O restaurante que comemos foi o Café Café, pode ser que outros sejam bons, mas dei mas sorte fora de lá.

Trocamos dólares na rua com um pessoal de jaleco azul com um cifrão desenhado. Meio assustador, mas pelo menos aqui em Miraflores isso é normal. Não tivemos nenhum problema com dinheiro falso.

Miraflores é um oasis dentro de Lima, gente com dinheiro e muitos turistas. Policiais em cada esquina, realmente um lugar para ficar, pois nos sentimos muito seguras.

A noite fomos a Barranco e tomamos uns drinks feitos a base de pisco (até caipirinha de pisco tinha! rs). Depois de uma determinada hora tinha musica ao vivo, mas estávamos mortas e resolvemos descansar. Essa rua em Barranco tem muitas opções de bares e boates, vale a pena conhecer.

11/09/2011

Fomos para Cusco no vôo da LAN de 11:55, porque o outro era as 5 da manha e queríamos descansar um pouco mais. O vôo foi caro mas era o único que tinha, recomendo fazer aqui no Brasil por pacote ou com antecedência, pois a Peruvian que ia para lá e era muito barata não esta mais fazendo esse trajeto. Creio que o mais barato seria ter feito o vôo, hotel e Mapi tudo junto em uma agencia de turismo. Mas fui numa de mochilao e me dei mal...

Em Cusco ficamos no hostal Llipimpac. O hostel não é ruim mas tem alguns problemas: a água não esquenta muito a noite, acho que desligam (lá faz um frio danado!). Ficamos no quarto 8 que ficava colado na porta de entrada, ou seja, a noite toda ouvimos o pessoal tocando o interfone para entrar, dormimos muito mal. No dia 13/09 voltamos para o mesmo hotel e ficamos num quarto melhor, mas silencioso, porém a água do Box do chuveiro vazava para o quarto, ou seja, não recomendo este hotel, tem outros melhores em Cusco.

Na rua os taxis velhos disputam os passageiros com as mototaxi (que são uma carroceria para dois passageiros montada sobre uma moto). São baratos, vale a pena andar neles.

A cidade é muito bonitinha, histórica, mas com muita opção de hospedagem, comida, cambio de dinheiro e loja de suvenir. A catedral de Cusco é lindíssima. Um passeio custa 25 soles, mas vale a pena, dura entre uns 30 a 40 minutos para se ver tudo, mas você pode ficar o tempo que desejar. Nunca vi tanto ouro na minha vida.

Em Cusco tem o hostel Eco Pakers, onde contratamos os passeios ao Vale Sagrado e Machu Picchu (U$210,00, com hotel em Águas Calientes incluído). Não ficamos hospedados lá, mas vimos por fora e tivemos relatos que era um bom lugar para ficar, e sem duvida mais barato do que o lugar em que ficamos. O contato lá é o Johan, um cara muito atencioso. Tem o telefone no site do hostal. Recomendo.

A tarde almoçamos um “menu”, que estava bom, entrada soupa crioulla (gostei), principal uma truta e um refresco, tudo por 15 soles.

Tiramos muitas fotos da cidade e compramos umas lembranças. É um local bom para comprar lembranças, doces, chas, artigos de tecelagem, capa de chuva. Não deixe para comprar em Lima porque é mais caro.

A noite fomos a uma pizzaria, estava bom. Depois fomos a um show de musica local e tomamos umas cusquenhas, cerveja de lá, só não esqueça de pedir “fria” ou seja gelada, eles gostam dela mais quente que a gente.

12/09/2011

Acordamos cedo e fomos fazer o passeio ao Valle Sagrado. Uma van nos pegou e nos deixou em um ponto de Cusco onde um micro ônibus seguiu com a gente e mais um pessoal de outros pacotes. Como iríamos voltar só na noite do dia seguinte fizemos uma mochila pequena e deixamos as malas principais guardadas no hostel em Cusco. Levamos garrafas de água, protetor solar, repelente, agasalho, lanterna e capa de chuva.

Nesta altura já estávamos mascando folha de coca direto, que para mim não fez muito efeito, acabei me rendendo mesmo ao remédio deles, pois a dor de cabeça estava ruim.

O nosso guia (Carlos Mendivil Colpaerth) era um cara muito legal, e sabia explicar muitas coisas. Ele até escreveu um livro: El império de los Incas.

O Valle Sagrado é cortado pelo rio Urubamba, cheio de sinuosidades e bonito de ver do alto. O passeio é composto de Pisac, Ollantaytambo, Urubamba e Chinchero. Este último não vimos pois paramos em Ollantaytambo para pegar o trem para Águas Calientes.

Ollantaytambo é sítio muito lindo, é incrível como eles conseguiram mover aqueles blocos de rocha que pesam toneladas!. No final do passeio tem uma feirinha de artesanato do lado de fora, ótimos preços para comprar lembranças. Não deixe para comprar nada no aeroporto que custa 2 a 3 vezes o preço.

Pegamos o trem das 19:00h. Confortável e ainda tinha uns biscoitos e cha ou refrigerante. Não deixem de provar a Incacola, não que seja maravilhoso, mas também não é ruim e a cor é de um amarelo radioativo muito legal. Comi chocolates de lá (El Inka) não achei grandes coisas, os nossos são menos gordurosos.

Chegamos em Águas Calientes, claro depois de um dia subindo e descendo escadas, rs. Fomos para o hostel (Inti Quilla – barato e bom) onde o nosso guia do dia seguinte nos daria maiores informações. Fomos jantar na minúscula cidade. Comemos um “menu” por 20 soles.

13/09/2011

Acordamos bem cedo lá pelas 05:00h tomamos café e fomos para o ponte de micro ônibus subir a Machu Picchu. Quando mais cedo você for melhor, pois o sitio ainda está vazio, ou pelo menos não tão lotado. Você pode curtir o nascer do sol, se der sorte, no dia que fomos tinha uma baita neblina, mas nada consegue apagar a beleza e a energia daquele lugar. O ônibus para subir custa 8 dolares, mas a subida já estava no nosso pacote. Em 15 minutos se chega ao santuário. Nem preciso comentar! É totalmente imperdível. A despeito da dificuldade de comprar as entradas do Brasil, tudo valeu muito a pena!

Não deixe de levar um lanchinho, mas coloque na mochila pois o guia nos falou que os guardas implicam quando vêem comida entrando, para evitar sujeira no local. E é claro não joguem nada no chão...

Um passeio com guia é uma boa dica, pois ele explica coisas que não tem como saber sozinho.

Não vale a pena dormir em Cusco, pois se chega tarde ao santuário e já pega ele cheio, além de ser muito cansativo ir e voltar no mesmo dia.

Descemos por volta de 11:30h e fomos almoçar e matar o tempo até a hora do trem para Cusco. Demos graças a Deus por termos descido cedo pois começou a chover a cântaros! Iríamos fazer um banho termal, mas uma vendedora nos desanimou dizendo que a água era parada e perigoso de pegar doenças, mas também com chuva não dava, pois era descoberto.

Em Ollantaytambo um carro nos pegou para levar a Cusco, também do pacote. Não sei porque mas os turistas não utilizam o trem até Cusco, creio que é mais caro. As empresas sempre fazem esse trajeto que eu fiz.

Chegamos mortas em Cusco e fomos no restaurante Pacha Mama, muito bom. E fomos para o hostel de lá dormir, por sorte não ficamos mais perto da campainha e conseguimos dormir.

14/09/2011

Acordamos cedo e rodamos pela cidade tirando fotos. Comprei umas balas de coca muito gostosinhas para dar de presente.

Meio dia pegamos o vôo até Lima. Chegando lá tomamos um taxi até a garagem da Soyos onde pegamos um ônibus até ICA. O taxi saiu por 25 soles.

Depois de 4 horas de viagem num ônibus razoável, onde passava uns filmes, chegamos em ICA e pegamos um taxi até o hotel (Villa Jazmin). Excelente hotel, e também o mais caro da viagem. No final ficamos arrependidas, pois tinha um monte de hostals animados e confortáveis ao redor do lago Huacachina.

15/09/2011

Fomos cedo para a rodoviária de ICA e pegamos nosso velho conhecido Soyos para Nazca, esse sim era caidinho, mas por 20 soles estava bom demais. O Cruz del Sur era 35 soles e os horários eram ruins.

Depois de +-2h chegamos em Nazca, onde você mal desce do ônibus e já tem gente tentando te vender o vôo sobre as linhas de Nazca.

Depois de muito choro escolhemos a empresa Alas de America com o representante Juan Carlos Rojas (cel 998758753). Fizemos por 120 dolares cada no menor avião que tinha (5 passageiros), pois voava mais baixo e não tinha cadeiras no meio do avião. Essa foi uma escolha acertada, pois podemos ver bem as linhas que são meio suaves. Importante que o avião de a volta em cada desenho para que todo mundo consiga ver.

O vôo deu medo mas nada tão terrível como varias pessoas aqui relataram, não fiquei enjoada. O piloto disse que era melhor fazer cedo pois a tarde o vôo é mais turbulento, sorte de novo!

Batemos de volta para ICA, e já na saída da rodoviária encontramos o taxista do dia anterior que nos levou na vinícula El Catador, onde vimos como se faziam os vinhos antigamente, almoçamos uma refeição boa e a bom preço (+- 20 soles cada). O tour é grátis. No final tem degustação de pisco entre outras bebidas feitas lá. Acabei comprando um pisco e uma jeleia de carambola. Delicia!

Na sequencia lá pelas 16:00 fomos ao oásis de Huacachina fazer o passeio de tubulares pelas dunas. Muito legal. A areia é meio escura, e as dunas mais altas que as de Natal. O bugueiro não pegou muito pesado nas descidas, mas valeu. Fizemos também o sandboard, isso sim foi emocionante, mas prepare-se você fica cheia de areia até nas orelhas. A gente desce deitado de barriga na prancha de madeira pelas dunas. Maneiríssimo!!!!

No final da tarde tomamos umas cusquenhas no lago e fomos para o hotel. A noite fomos numa boate chamada The Who, muito legal.

16/09/2011

De manha bem cedo o nosso agora amigo, rs, o taxista veio nos buscar para fazermos as ilhas Ballestras. Saimos de mala e tudo, porque já era caminho de volta para Lima e não retornaríamos mas em Ica. Uma hora de viagem, chegamos e deixamos as malas na agencia de turismo que compramos o passeio e zarpamos, tranquilo fazer isso. O passeio é lindo mesmo! Quanto bicho, coisa de louco. Como já disseram aqui, não deixem de levar casaco com capuz, muito pássaro voando ao mesmo tempo sobre a sua cabeça é meio arriscado mesmo, rs.

Depois do passeio fui comer um maravilhos ceviche e depois o taxista nos deixou no terminal, na verdade um ponto na estrada meio estranho mas deu tudo certo. Voltamos no Soyos de novo até Lima. +- 3 h de viagem deste ponto. Pagamos 10 soles.

Chegamos a Lima e descansamos.

17/09/2011

Acordamos cedo e fomos até o museu Larco (30 soles), simplesmente imperdível! Que acervo maravilhoso! Lá tinha um restaurante muito bonito, mas como iríamos fazer o tour pela cidade não tínhamos tempo e corremos para Miraflores para pegar o Mirabus.

Um passeio de 3 h por Lima, onde a guia falou sobre os monumentos. Nesse passeio estava incluído a visita As catacumbas de San Francisco (sinistro, quanto osso...) mas foi legal, pena que não podia tirar fotos lá dentro. O passeio saiu por 60 soles. Ficamos chateadas pois tinha o mesmo passeio com o museu Larco por 70 soles, fazer o que? Não prestamos atenção...

Voltamos do city tour e pegamos um taxi para o aeroporto lá pelas 18:00h, pois no Peru tem que chegar 3 horas antes do vôo internacional. Chegamos no Rio de Janeiro +- as 05 da manhã.

Amei minha viagem!

Espero ter ajudado alguem assim como já fui muito ajudada neste site!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...