Membros thiagocampos Postado Maio 16, 2023 Membros Postado Maio 16, 2023 Pessoal, tentando programar para fazer o caminho de Santiago pela França, alguém pensando ou com algo planejado? Não tenho experiência em viagens internacionais e quero começar agora, se alguém tiver roteiro ou programando, me chama?
Membros martavirginia Postado Maio 16, 2023 Membros Postado Maio 16, 2023 Olá, Thiago. Estou planejando fazer o caminho de Santiago no próximo ano.
Membros thiagocampos Postado Maio 17, 2023 Autor Membros Postado Maio 17, 2023 12 horas atrás, martavirginia disse: Olá, Thiago. Estou planejando fazer o caminho de Santiago no próximo ano. Qual data mais ou menos? Já comprou passagem ou viu algum roteiro?
Membros Lyly Ann Postado Maio 22, 2023 Membros Postado Maio 22, 2023 Em 16/05/2023 em 15:15, thiagocampos disse: Pessoal, tentando programar para fazer o caminho de Santiago pela França, alguém pensando ou com algo planejado? Não tenho experiência em viagens internacionais e quero começar agora, se alguém tiver roteiro ou programando, me chama? Olá Olá Thiago, eu acabei de voltar do Caminho de Santiago de Compostela (fiz em abril/2023) o Caminho Francês. Não fiz inteiro, mas completei com sucesso meu roteiro e cheguei em Santiago! Tem o site da Associação tem umas dicas básicas: https://www.santiago.org.br/ Eles oferecem palestras também. o site Gronze tem tudo que precisa pra planejar os detalhes de Km por dia, estudar o percurso (altimetria) e os albergues em cada povoado: https://www.gronze.com/camino-frances Minha dica pessoal é: evite os povoados início-fim de etapas. Os povoados intermediários tem a probabilidade de receber melhor hospitalidade. qq dúvida, estou a disposição. Buen Camino!
Membros Emilio Miranda Postado Junho 11, 2023 Membros Postado Junho 11, 2023 Vou fazer final de setembro/2023 e vou até começo de novembro/2023 para fazer o Caminho Francês. Previsão de sair de Saint Jean Pied-Port no dia 29/9. Ainda tenho que fazer o roteiro certinho. Pra mim também será a primeira viagem internacional. Comprei a passagem ida e volta para Lisboa saindo de Brasília por R$ 982,57 ai compensou demais. Estava planejando há alguns anos já e não saia. Se quiser, compartilho meu planejamento. Vai mandando as dúvidas. 1ª Coisa: Ver quantos dias terá para fazer o caminho. Para o caminho de Saint Jean até Santiago é bom ter uns 33 dias, sem falar a chegada até Saint Jean e a Saída de Santiago (dê 2 dias a mais pra chegar e 2 dias a mais pra sair). Aí teria que ter 37 dias de folga. Mas aí pode fazer no 100km para Saint Jean (5 dias) ou saindo de outra cidade, você ganhará a Compostela independente de onde sair, só tem que pegar o carimbo. 2ª Coisa: Planejar o roteiro saindo de Saint Jean e ver quanto vc quer caminhar, mas tem as paradas tradicionais já tb, mas é possível sair de qq cidade. Lembrando que tem que chegar nessa cidade ainda e sair de Santiago. 3ª Coisa: Passagem ida e volta (recomenda-se chegar por Madrid, mas há opção por Lisboa). Eu comprei por Lisboa por causa da promoção. 4ª Coisa: Ver mochila e calçado (amaciar antes) 5ª Coisa: Documentação - passaporte com pelo menos 6 meses de validade, passagem ida e volta, seguro schengen (pode ter no cartão de crédito). 6ª Coisa: Demais itens da mochila. Tentei botar uns pontos pra atenção. Busque informações: - El Camino de Santiago | Gronze.com - AACS Brasil - Associacao Brasileira dos Amigos do Caminho de Santiago De qualquer forma, estou à disposição também só tenho que planejar direitinho ainda. Mas vamos caminhando...
Membros alined Postado Julho 4, 2023 Membros Postado Julho 4, 2023 Olá! Seu post me chamou a atenção porque estou morando por uns meses numa vila que está no Caminho 😊 e como viajo em tempo integral, já passei alguns perrengues 😅 já aprendi muito, conheço apps e etc que facilitam a vida, agora faço roteiros também. Então se precisar pode me chamar no ali_fdias@hotmail.com que te explico direitinho 😊
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.