Membros malaquias Postado Maio 16, 2023 Membros Postado Maio 16, 2023 Qual o significado do termo MH500 e outros similiares, como MH100, MH150, etc., nas especificações de agasalhos para o frio? Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Maio 16, 2023 Colaboradores Postado Maio 16, 2023 Olá @malaquias, bem vindo ao fórum! Olha, eu diria mountain hiking, apesar de que tranquilamente esses equipamentos suportam a pratica de trekking também (caso estejas falando da marca Quechua/Forclaz). Abraços! 1 Citar
Membros malaquias Postado Maio 16, 2023 Autor Membros Postado Maio 16, 2023 Sim, estou falando da marca Quechua. Existe uma relação direta entre esses números, e o nível de aquecimento oferecido pelo agasalho? Por exemplo, o MH500 oferece aquecimento bem melhor que o MH150? Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Maio 16, 2023 Colaboradores Postado Maio 16, 2023 1 hora atrás, malaquias disse: Sim, estou falando da marca Quechua. Existe uma relação direta entre esses números, e o nível de aquecimento oferecido pelo agasalho? Por exemplo, o MH500 oferece aquecimento bem melhor que o MH150? Pela minha experiência, não, ao menos não diretamente. O que eu percebo é que, quanto maior esse número, mais tecnologia está inserida no produto (e por isso, maior o preço). Maior tecnologia não se traduz necessariamente em 'maior aquecimento'. Meu contato com essas marcas se dá pela Decathlon, e em todas as lojas que já fui, eles apresentam os produtos por segmentos (por exemplo: Trekking - 1ª Camada, Trekking - 2ª Camada, etc.), e é aí que você pode identificar um possível 'nível de aquecimento'. Quando falamos de agasalhos, o aquecimento se dá pelo uso correto das três camadas, e é claro, produtos apropriados para cada cenário (isto é, se você for em um lugar frio porém seco, deverás usar um tipo de agasalho, se por outro lado for um lugar frio e úmido, com neve, aí existem outros produtos para esse fim). Os produtos da Quechua/Forclaz sempre me atenderam bem, e já os usei em com temperaturas próximas de zero. De todos, apenas minha bota que 'sofreu' um pouco, mas eu tinha consciência, visto que não comprei botas para neve, mas durante minha aventura, acabei andando sobre neve e gelo (com grampons), e nesses episódios pude notar que a bota (e minha meia) não conseguiam resistir ao frio. Eu tenho certeza que se eu tivesse usado botas e meias específicas para neve e gelo (disponíveis na Decathlon), eu teria um melhor aproveitamento naquele cenário (entretanto, como nessa dita experiência eu passei mais tempo fora da neve/gelo, foi uma decisão consciente). TL;DR: Não acho que exista uma relação direta entre os números nos produtos da Quechua/Forclaz em relação ao nível de aquecimento oferecido. 3 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.